Página inicial / Estudar & Trabalhar / Tudo sobre Nova Zelândia: o país dos esportes radicais

Tudo sobre Nova Zelândia: o país dos esportes radicais

tudo-sobre-nova-zelândiaQuer saber tudo sobre Nova Zelândia? Esse é um país que tem chamado a atenção dos mais diversos intercambistas em todo o mundo interessados em estudar a língua inglesa, Se você escolheu esse destino como sua casa nos próximos meses, que tal conferir tudo que você precisa saber antes de desembarcar no país?

Tudo sobre Nova Zelândia

A Nova Zelândia tem apelido de Aotearoa, palavra que significa “terra da grande nuvem branca”. Esse pequeno país, localizado no continente da Oceania e considerado o irmão da Austrália, conta com apenas 4,5 milhões de habitantes, distribuídos por essa pequena grande ilha.tudo sobre nova zelandia

A língua inglesa é a oficial falada no país pois por muito tempo, assim como aconteceu com a Austrália, a Nova Zelândia foi colonizada pelos Ingleses e, por isso, mantiveram muitos de seus hábitos após a independência.

Quem vive na Nova Zelândia, além de usufruir dos benefícios de viver em meio das belezas naturais do país, também pode aproveitar a melhor qualidade de vida do planeta – além de poder aprender a falar Maori, a outra língua oficial da região.

A capital da NZ é a cidade de Wellington, que se localiza na região sul do país, mas sua cidade mais popular é Auckland, onde habitam cerca de um milhão e meio de habitantes.

A NZ é lembrada por ser o país dos esportes radicais – como o bungee jump e o rafting – mas também por ser a terra do Rugby e, por isso, a seleção nacional, os All Blacks, são orgulho da nação e um dos times mais fortes do mundo.

Ilha do Norte

rotorua
Rotorua, Ilha do Norte, Nova Zelândia

 

Esta é a ilha que abriga a capital da Nova Zelândia, Wellington. Também é a ilha onde fica a maior cidade do país, a famosa Auckland.

Veja mais: Melhores escolas para curso de inglês em Auckland!

Outro destaque da região é Rotoura, cidade famosa por suas atividades geotérmicas, que resultam em fontes termais, piscinas de lama e muito sobre a cultura maori.

Bay of Islands também é outro local imperdível para visitar enquanto estiver fazendo intercâmbio na Nova Zelândia. Com uma vista de tirar o fôlego, é um dos locais mais visitados da região.

Ilha do Sul

ilha-do-sul-nz
Local onde foi filmado “O Senhor dos Anéis”, na Ilha do Sul, Nova Zelândia

 

Se você já assistiu o clássico “O Senhor dos Anéis”, com certeza conhece a ilha sul da Nova Zelândia. A saga foi gravada na região devido a suas belezas naturais estonteantes.

A Ilha do Sul também conta com a capital dos esportes, Queenstown. Lá, você encontrará diversos tipos de atração radicais, como bungee jump e o teleférico mais íngreme do hemisfério sul.

Outro local imperdível na Ilha Sul é o Parque Nacional Abel Tasman, perfeito para andar de caiaque ou velejar. Você ainda poderá ver golfinhos e focas por lá.

Tudo sobre Nova Zelândia: Economia local forte

Apesar de não ter uma moeda tão popular no mercado econômico mundial, a NZ tem uma das economias mais estáveis do mundo, situação que é extremamente confortável para quem mora no país, mas também por quem opta por visitá-la.

Um dos pontos fortes da economia do país é, inclusive, o turismo, que é uma prática incentivada e valorizada por todos os neozelandeses por trazer bons frutos à região.

Tudo sobre Nova Zelândia: Trabalho e estudo

Tudo sobre nova zelandiaA NZ é um dos destinos favoritos de intercambistas que querem aproveitar o período de estudos para também fazer uma graninha e viver uma experiência profissional fora do país.

Desde 2014 as regras de estudo e trabalho no país mudaram e, para qualquer aluno que se matricular em cursos de línguas com mais de 14 semanas de duração já é possível embarcar para o país com uma autorização para trabalhar por lá.

O trabalho pode ter duração de 20 horas semanais e o contrato só terá duração para o período em que o estudante se encontra no país.

Para cursos que vão além dos 12 meses, estudantes podem trabalhar integralmente também durante as férias. É preciso, para ambos os casos, obter um visto de trabalho para conseguir atuar legalmente no país.

Tudo sobre Nova Zelândia: Clima tropical e ambiente de fácil adaptação

Tudo sobre nova zelândiaPara os brasileiros, a Nova Zelândia é um destino muito agradável de viver. No norte, o clima é subtropical, enquanto no sul, temperado. 

Além do clima favorável, o povo neozelandês é conhecido por sua grande receptividade com estrangeiros, turistas e intercambistas e, por isso, é natural se sentir acolhido e em casa por lá.

O nível de adaptação de brasileiros que viajam para o país é relativamente alto, quando comparado com outros destinos.

Tudo sobre Nova Zelândia: Atenção com os vistos

Para quem vai passar apenas 3 meses na Nova Zelândia, não é necessário a obtenção de nenhum tipo de visto. Para estudantes que vão passar mais tempo por lá – e também para os que vão trabalhar – é preciso solicitar visto para permanecer no país por um período maior.

Os vistos de estudo, turismo e trabalho são diferentes, por isso é importante se informar antes de requisitar o seu no consulado neozelandês aqui no Brasil.

Agora você sabe tudo sobre Nova Zelândia, e sabe que estar lá é uma experiência incrível. Estudar, trabalhar e morar por lá pode ser ainda mais inesquecível. Ainda tem dúvidas sobre o país? Entre em contato com a gente e descubra mais

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

emprego-na-nova-zelandia

Como conseguir emprego na Nova Zelândia? – O guia DEFINITIVO!

Conseguir emprego na Nova Zelândia pode ser uma das melhores coisas que você pode fazer …

Um comentário

  1. Amei seu site. Como é bom entrar em um site assim e encontrar a informação que a gente tá procurando. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *