...

Clima na Nova Zelândia

Pronto para mergulhar em um país surreal, onde o estilo de vida é um tanto despreocupado, calmo e tranquilo? Conhecer o clima na Nova Zelândia que te deixará um pouco confuso mas muito satisfeito? De paisagens que te deixam embasbacado de tão deslumbrantes? E, de quebra , cheio de oportunidades de estudo e trabalho?

A Nova Zelândia te espera de braços abertos para você realizar seu sonho de intercâmbio, em um país que quem vai, não quer voltar e, quem foi, não se esquece jamais!

Pertencente a Oceania e isolada geograficamente,  divide-se  em duas principais ilhas: Ilha Norte e Ilha Sul; e algumas outras menores.

Devido a grande diversidade da fauna e flora neozelandesas, 20% de seu território é formado por  parques nacionais e reservas florestais. A vida marinha também é preservada nas 34 reservas do país.

Conhecido como limpo, verde e dos esportes radicais, a Nova Zelândia é um país de fácil exploração territorial, seja de avião, carro, moto ou bicicleta, opções não faltarão para fazer valer. Contudo, antes de explorá-lo da sua maneira ou escolher o local do seu intercâmbio, é importante conhecer o clima para se precaver e tirar o máximo de proveito nesse belo e fascinante país.

Clima na nova zelândia

Clima na Nova Zelândia

Clima na nova zelandia 2

O clima na Nova Zelândia é ameno e temperado marítimo. Como dito anteriormente, o país é dividido em duas localidades : Ilha Sul e Ilha Norte. Onde, a parte Sul, o clima é predominantemente mais frio e nublado e  a Norte bem  ensolarado. Assemelha-se ao clima do Brasil, onde as estações são bem definidas.

À medida que você viaja para o sul, as temperaturas vão caindo,consequentemente, ao norte, esquentando. Julho é o mês mais frio, porém, ameno, na média de 12°C. Já janeiro e fevereiro são os mais quentes do ano, termômetros ficam em torno dos 30°C.

A primavera, que vai de setembro a novembro, é um espetáculo de explosão de cores da natureza,clima agradável e um pouco imprevisível. Uma boa dica nesse período é fazer trilha em Karangahake Gorge, na península de Coromandel – considerada umas das 14 maravilhas da Nova Zelândia.

O tão amado verão por muitos, que vai de dezembro a fevereiro, é o período mais procurado para aproveitar esportes radicais e náuticos. Predominantemente quente ao Norte da ilha e nada muito extremo também, o clima é ótimo para acampar e curtir as paradisíacas praias do país, que não são poucas.

Clima na nova zelandia 3

O outono vem chegando nos meses de março a maio, o clima é mais fresco e há  um espetáculo vindos das folhas das árvores em tons de vermelho e amarelo por toda a  parte do país.Se quiser fugir das altas temperaturas, tanto no calor como no frio, essa é  a estação ideal.

Já o inverno, que vai de junho a agosto que, apesar de ameno, é sempre bom ter um bom casaco para se proteger das temperaturas mais baixas, é uma estação bem procurada também . Neve pode ser encontrada nas montanhas, como no  Central Plateau ao norte e Southern Alps ao sul. E os esportes radicais nesse período são um grande atrativo para se praticar.

É bom prevenir-se e ficar atento para eventuais mudanças repentinas na  temperaturas também, mesmo com a presença do sol brilhando praticamente o ano todo.

Logo abaixo, listamos três cidades mais procuradas da Nova Zelândia para se realizar um intercâmbio e suas respectivas tabelas de climas.

Wellington

Moderna, desenvolvida, cultural e palco de atrações gourmet, a cidade foi  construída nas encostas de morros, com vista para a fascinante Baía de Port Nicholson. O clima da capital belíssima da Nova Zelândia  é temperado e quente, com média anual de 17°C.

Clima na nova zelândia

Cravada na ilha Norte, Wellington é conhecida como “ Wellington ventosa”, devido aos fortes ventos que passam por ali . Além disso, essa região é sujeita a terremotos. Apesar disso, é um dos locais bem procurados por intercambistas, devido  a combinação mágica de suas paisagens e o quadro gastronômico promissor.

Auckland

A maior e queridinha dos intercambistas, a cidade de Auckland é super movimentada, tanto de dia como à noite.

Clima na nova zelândia

Localizada na Ilha Norte, as temperaturas são similares ao do Brasil, possui um clima temperado-quente, com verões quentes e úmidos e invernos suaves e úmidos. Esta é a cidade em que o sol faz mais  presença marcada em todo o país.

Christchurch

Localizada na Ilha Sul, Christchurch é a maior dessa região e a terceira maior do país. No verão,não esqueça de dar uma esticadinha e visitar o fantástico Sumner e Taylor’s mistake, que são duas áreas costeiras de Christchurch.

Clima na nova zelândia

Se, depois de ler tudo sobre o clima na Nova Zelândia, você sentir-se pronto para mergulhar e  vivenciar essa experiência transformadora, nesse país que só tem lhe oferecer as melhores experiências de vida, deixe que a iD faça o resto por você!  

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor