Página inicial / Nova Zelândia / Onde fica a Nova Zelândia? Em qual continente?

Onde fica a Nova Zelândia? Em qual continente?

onde-fica-a-nova-zelandia

Nem todo mundo responde com facilidade onde fica a Nova Zelândia. E você, sabe onde esse país tão diferente fica? Neste post, a Intercâmbio Direto vai te levar além dos oceanos, do outro lado do planeta para conhecer o povo kiwi e sua cultura!

Mas já aproveita para anotar a primeira informação importante: Os neozelandeses são chamados de kiwis por causa de um passarinho, que está em extinção, e leva esse nome. Ele tem bico alongado e penugem cinzenta. Mas é manso e permite que você até tome ele nos braços.

A comparação não é à toa, já que os povos neozelandeses são bem acolhedores e simpáticos. Preparado para descobrir onde fica a Nova Zelândia? Vem com a gente!

 

Onde fica a Nova Zelândia no Mapa: História, Geografia e Clima

Se a pergunta “Onde fica a Nova Zelândia?” ainda estiver na sua cabeça, saiba que a Nova Zelândia está localizada na Oceania, um dos últimos continentes a serem habitados. O país fica próximo à Austrália e de outros países asiáticos. 

onde-fica-a-nova-zelandia-mapa

Para se ter uma noção, os povos maori, que são os originários do país, chegaram aí por volta de 1300 vindo de terras polinésias. Isso quer dizer que eles chegaram apenas 200 anos antes dos portugueses chegarem ao Brasil, e nossos indígenas já estavam aqui há muito tempo!

O primeiro contato externo dos maori foi em 1642 com um explorador holandês, mas não foi muito frutífero, resultando na morte de 4 tripulantes e um maori. Foi em 1769 que James Cook criou novas estratégias de contato e mapeou o litoral neozelandês.

E em 1832, James Rusby foi o primeiro representante legal da coroa inglesa no país. Em 1840, com uma provável invasão francesa e irregularidade dos britânicos nas terras, foi assinado o Tratado de Waitangi, que conseguiu estabelecer “igualdade” entre povos maori e britânicos. 

 

Geografia: A Terra da Grande Nuvem Branca

geografia-nova-zelandia-no-mapa

Em língua maori, a onde fica a Nova Zelândia é chamada de Aotearoa, que significa A Terra da Grande Nuvem BrancaO país está a sudoeste da Austrália e da Tasmânia, cerca de 200 km, e também tem em suas proximidades Fiji, Nova Caledônia e Tonga.

Ela é formada por duas ilhas maiores, a norte e a sul, possuindo 268.021 mil quilômetros quadrados de área.

No mapa da Nova Zelândia, sua disposição geográfica e de relevo é bem variada. Na ilha norte, é possível encontrar vulcões, gêiseres e lagos de água fervente. Enquanto na sul há predominância de montanhas e picos, inclusive diversos fiordes. Mas por todo o país se encontram florestas exuberantes. Tudo isso por causa de onde fica a Nova Zelândia.

Devido a sua localização geográfica, quase de isolamento, ao longo dos anos as espécies que evoluíram na Nova Zelândia são extremamente diferentes. Uma vez lá, você poderá ver:

  • O kiwi, pássaro típico.
  • O possum, um gambá que é considerado uma praga.
  • O tautara, um réptil bem raro.
  • O Yellow-Eyed Penguin, um dos maiores pinguins do mundo.

 

Clima da Nova Zelândia: Subtropical e Temperado

O clima do norte é subtropical e o sul é temperado. O verão é quente e seco, com temperaturas que chegam a 32ºC.

O inverno onde fica a Nova Zelândia tem as temperaturas mais baixas e neva em alguns pontos do país, principalmente nos picos. Por isso, um bom conselho é sempre ter um casaco na bolsa, pois as temperaturas lá podem mudar com muita facilidade.

 

A Capital da Nova Zelândia e as Principais Cidades

Diferente do que muitos pensam, a capital da Nova Zelândia não é Auckland, mas Wellington.

A cidade tem cara de metrópole com trânsito, gente para todos os lados e agitação. Mas consegue conservar um ambiente verde e arborizado. Com certeza é uma cidade que mescla natureza e urbanicidade de maneira bonita e sustentável.

Os intercambistas também têm Wellington como favorita por sua boa reputação no que diz respeito a barzinhos, happy hours, diversão e descontração.

 

Auckland

cidades-onde-fica-nova-zelandia

Mesmo não sendo a capital, Auckland é uma das maiores cidades neozelandesas e, inclusive, é o polo econômico.

Ela tem diversas opções culturais para quem gosta de curtir arte, música e passeios diferentes durante a viagem. Auckland também tem as principais escolas de inglês e boas oportunidades de trabalho.

 

Queenstown

Queenstown é a cidade dos cartões-postais, suas paisagens são de tirar o fôlego e o contato com a natureza alivia a alma.

Mas não pense que é apenas sossego que vai encontrar nesta cidade; não por acaso ela está na listas das mais turísticas, principalmente por ser um dos polos de esportes radicais.

Você poderá praticar stand up, kart, ciclismo, bungee jump… Se prepare para gastar bastante energia. O melhor é que o custo de vida de lá não é tão alto. Aproveite para aprender inglês e desfrutar de momentos de prazer sem pagar muito.

 

Christchurch

Christchurch está localizada na ilha sul de onde fica a Nova Zelândia. Considere conhecê-la se estiver procurando contato com paisagens naturais, segurança e bom sistema de transporte. 

Uma das principais atrações da cidade é o Christchurch Gondola, um teleférico que te levará às alturas e te deixará impressionado com a paisagem aérea da região! O passeio custa NZ$ 30 por adulto. 

Christchurch é outra cidade que possui ótima infraestrutura escolas de inglês de altíssima excelência para intercambistas!

Veja também: Roteiro turístico na Nova Zelândia

 

Nelson

Ideal para quem quer conhecer o país sem ter que lidar com o caos das grandes cidades, Nelson tem o charme de cidade pequena e atividades que podem ser realizadas ao ar livre.

Tire o dia para pescar, andar de barco, conhecer a cultura local e praticar seu inglês em um dos barzinhos locais.

 

Cultura e Turismo em onde fica a Nova Zelândia

Onde fica a Nova Zelândia, você pode se preparar para  embarcar tanto em aventuras mais radicais, como realizar bungee jump, tirolesa, hiking, mergulho etc., como pode apenas desfrutar das belezas naturais, visitar gêiseres, vulcões, montanhas e florestas na Nova Zelândia.

É possível também fazer:

  • A trilha do vinho em Waipara, Christchurch
  • Visitar o santuário dos pássaros na ilha Tiriti Matangi
  • Conhecer os cenários de  “Senhor dos Anéis”, na ilha norte
  • Conhecer Cathedral Cove, onde foi gravado “As Crônicas de Nárnia”, na ilha norte
  • Visitar vilas maori, como Whakarewarewa
  • Fazer um tour no museu Te Papa, em Wellington
  • Subir na Skytower, em Auckland, e caminhar nos seus limites

A gastronomia também é outro ponto que se pode conhecer de maneira ampla. Alguns pratos típicos são: peixe com fritas, Mexilhões de Lábios Verdes, Pavlova, uma sobremesa de frutas vermelhas, e o hangi, de origem maori.
Veja também: Quais são os pratos típicos da Nova Zelândia?

 

Cultura tradicional da Nova Zelândia: quem são os Maori?

Já explicamos brevemente que os povos maori são os povos originários da Nova Zelândia. Eles foram os primeiros a descobrirem onde fica a Nova Zelândia e mantém sua cultura até os dias atuais.

Os pontos chave da cultura maori são o artesanato feito em madeira, as tatuagens com símbolos espirituais e principalmente o Haka. 

A dança de guerra é inclusive praticada pela equipe de Rugby All Blacks, que acabou fazendo o mundo inteiro conhecer a tradição: 

 

Preparamos um artigo completo sobre a cultura maori. Clique aqui e confira!

 

Vantagens de fazer um Intercâmbio para a Nova Zelândia

intercambio-na-nova-zelandia

Agora que você sabe onde fica a Nova Zelândia deve estar pensando se vale a pena cruzar quase quatro continentes para estudar inglês lá, não é? Adiantamos que vale muito a pena!

Veja algumas das vantagens de fazer seu intercâmbio na Nova Zelândia:

  • Não precisa de visto se for feito por até 3 meses.
  • Tem a possibilidade de trabalhar e estudar.
  • Tem uma das melhores educações do mundo.
  • Possui o dólar neozelandês como moeda, que é mais barato que o americano.

Agora que você já viu que vale a pena fazer um intercâmbio na Nova Zelândia, deve estar perguntando por onde começar.

Aqui na Intercâmbio Direto, você tem o auxílio de um consultor especializado que te ajudará em todos os detalhes do seu intercâmbio na Nova Zelândia. Além disso, você tem à sua disposição suporte 7 dias por semana antes, durante e depois do seu intercâmbio. 

E sabe quanto a mais você paga por isso? NADA. Não cobramos taxa de agência! Somos especializados em intercâmbio e garantimos o melhor preço, com promoções de até 40%!

Clique aqui e faça um orçamento online e gratuito!

 

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

emprego-na-nova-zelandia

Como conseguir emprego na Nova Zelândia? – O guia DEFINITIVO!

Conseguir emprego na Nova Zelândia pode ser uma das melhores coisas que você pode fazer …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *