Página inicial / Inglaterra / Melhor época para fazer intercâmbio na Inglaterra

Melhor época para fazer intercâmbio na Inglaterra

Londres, Inglaterra

A Inglaterra é um destino clássico de intercâmbio para quem escolhe a Europa como local para viver por um tempo longe do Brasil. Terra onde nasceu a língua inglesa, muitos estudantes não abrem mão de ir para lá aprender o que é o real inglês britânico.

Mas, assim como qualquer outro destino no mundo, existem épocas do ano mais amigáveis para receber intercambistas e turistas no país. Que tal conferir qual é a melhor época para fazer intercâmbio na Inglaterra?

De Junho a Agosto: o verão inglês

A época do ano favorita dos turistas – e dos ingleses – sem sombra de dúvidas é o verão. Por isso, os meses de junho a agosto coincidem com a alta temporada no país, onde não apenas o volume de pessoas é maior circulando em todas as cidades (em especial em Londres) mas também os preços de hospedagem, alimentação e transporte.

A temperatura média fica entre 20 e 25°C mas a chuva pode aparecer eventualmente durante o dia (essa, inclusive, é uma característica do clima inglês).

Verão em Londres.
Festivais de música em parques durante o verão em Londres.

De Maio a Outubro: cidades mais vazias e clima confortável

Manchester, chuvas
Dia chuvoso em Manchester.

Nessa temporada do ano, que foge das temperaturas de verão e do grande volume de turistas, o clima continua agradável, mas os preços caem. Alguns dias de primavera são ensolarados e intercalam com momentos de pancadas de chuva, especialmente no mês de maio.

Em setembro e outubro, por sua vez, é possível curtir alguns dias mais quentes, mas também úmidos.

A grande vantagem de escolher essa época do ano para seu intercâmbio é, sem sombra de dúvidas, a baixa nos preços de acomodação, alimentação e entretenimento, permitindo que você viva a Inglaterra sem se preocupar tanto com o bolso.

Dezembro a Fevereiro: o inverno inglês

Para os corajosos e que querem viver uma experiência completamente diferente do Brasil em seu intercâmbio, o inverno inglês  pode ser uma oportunidade. Mas, é preciso lembrar que nos meses de Dezembro a Fevereiro, além das temperaturas baixas, o intercambista terá que enfrentar muitas chuvas e possibilidade de neve, clima que faz com que a grande maioria dos ingleses fique dentro de casa.

O resultado do baixo volume de pessoas na rua e turistas viajando para o país é a queda dos preços de acomodação, alimentação e entretenimento, que chegam aos menores valores do ano. Por isso, para quem não tem grana sobrando, viajar na baixa temporada pode ser uma alternativa para controlar os gastos.

Inverno em Oxford
Inverno em Oxford.

 

A melhor época para fazer intercâmbio na Inglaterra, se formos pensar em qualidade de dias e preços, é a primavera e o outono. Entretanto, há quem prefira se arriscar nos dias de verão ou de inverno do país. Qual é a sua época favorita para fazer intercâmbio na Inglaterra? Conte para a gente!

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

Londres, Inglaterra.

Melhores Escolas para Curso de Inglês em Londres

  A cidade de Londres é vibrante, elegante, cosmopolita e repleta de opções culturais e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *