Clima na Inglaterra

Levante a mão quem nunca teve a curiosidade de conhecer a Terra de inúmeros ícones musicais, de escritores consagrados que fizeram e marcaram  história, de encantadores palácios e castelo?Visitar a Inglaterra é mergulhar em um livro  recheado de cultura, acontecimentos históricos de grande importância  e reviver o passado de forma sublime em um país de primeiro mundo.

Esse é um país considerado de pequena extensão territorial, o que possibilita  conhecer os países vizinhos de maneira rápida e eficiente, tudo via trem. Porém, antes de embarcar nessa aventura, é bom termos ciência do clima na Inglaterra, para evitarmos possíveis imprevistos.

Clima na Inglaterra

Sendo o segundo país mais procurados por intercambistas, o clima na Inglaterra apresenta muitas variações no decorrer do ano. Oscilações como chuva, neve, trovão, granizo e sol, tudo em um dia, são características que podem ser presenciadas por lá.

Conhecido como o país de dias cinzentos e chuvosos na maioria dos dias, um tanto quanto melancólico, a Inglaterra também apresenta dias bonitos ensolarados. Chuvas não são intensas, mas são frequentes os chuviscos. Quanto a neve, não é comum, porém, quando neva, é aquela neve leve e que derrete rápido.Tanto é que o país não possui infraestrutura para suportar fortes nevascas.

O clima mais seco e quente é encontrado mais ao leste e sul do país, sendo o sudoeste o de temperaturas mais suave em relação ao restante do país.

Principais cidades e seus climas

Londres

Na Terra do Big Bang, não esqueça a hora e o momento certo de levar seu melhor agasalho para os dias de mais frio.Mais precisamente, as baixas temperaturas ocorrem entre os meses de dezembro a março , atingindo uma média de 4ºC.É  a época em que a cidade fica mais iluminada e encantadora .Patinar no gelo em London Tower é um dos passatempos mais procurados pelos moradores e turistas nessa época do ano.

O outono, entre setembro e dezembro, é a estação que mais chove; então, prepare sua capa e guarda-chuva para esse período.

Na primavera, de março a junho, a média da temperatura é de 20ºC. O calorzinho começa a aparecer, venta bastante e ainda poderá aparecer dias nublados nessa época.

Já o verão, de junho a setembro, o mês mais quente é  o mês de agosto, e a média gira em torno de  24ºC.Cinemas ao ar livre, festivais de músicas ou curtir uma boa praia em Brighton são ótimas opções de lazer no verão londrino.

clima na inglaterra

Liverpool

Localizado no noroeste da Inglaterra, a famosa e amada cidade dos Beatles é a quinta maior cidade do país.

Liverpool possui clima temperado, como grande parte das Ilhas Britânicas, com verões relativamente frescos e invernos suaves.

Predominantemente instável, o clima de Liverpool é bem chuvoso, alguns dias de sol e a maioria nublado. No inverno, a média das temperaturas fica em média de  5 ºC, sendo bastante frio.Já o verão, dias claros e ensolarados já são de 22 ºC.

Lazer como museus, a casa dos integrantes do Beatles e pubs famosos podem ser visitados o ano todo.

clima na inglaterra

Oxford

Famosa e conhecida como a cidade dos “Dreaming Spires“( Torre dos Sonhos), lá se encontra a  famosa mundialmente universidade da língua inglesa Oxford.

Quanto ao clima, a cidade apresenta clima quente e temperado. Julho é o mês de temperaturas mais elevadas, que chegam a 17ºC em média.E o frio mais intenso encontra-se no mês de janeiro, com temperaturas de  4ºC.

Lugares muito visitados em Oxford, em qualquer temporada, são os cenários que serviram para filme Harry Potter. A Faculdade de Christ Church virou, no filme, a sala de jantar de Hogwarts. Também é da universidade a biblioteca que aparece no filme – a Duke Humphrey’s Library.

clima na inglaterra 2

Melhor temporada para visitar a Inglaterra.

São considerados os meses de maio a setembro os melhores para visitar a Inglaterra, pois as temperaturas são amenas e mais regulares. Porém, nunca se esqueça  de um bom  guarda-chuva para dias imprevisíveis, típicos desse país fantástico!

Você gostou do clima na Inglaterra? Será o melhor país para você fazer seu intercâmbio? Conta pra gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor