...

Intercâmbio em Malta: 5 coisas que ninguém te conta!

Conheça as 5 coisas que ninguém te conta sobre Malta, um país incrível para fazer intercâmbio!

Malta, o país formado por um arquipélago que se localiza próximo a Itália e Grécia, é banhado pelo mar mediterrâneo e detém belezas naturais maravilhosas.

É um dos destinos queridinhos por aqueles que querem sair de seu país para aprender inglês, mas também aproveitar praias e expandir os horizontes culturais.

O custo de vida é um dos bons atrativos para escolher Malta como destino e, além disso, é possível encontrar escolas de ótima qualidade para fazer o intercâmbio lá.

Neste post, para te deixarmos ainda mais motivado, te mostramos 5 coisas que ninguém te conta sobre Malta!

1 – Listening, Reading, Writing e Speaking em Malta

Em Malta, você pode praticar cada uma dessas habilidades de maneira diferente da que faria em outros países.

Para começar, em Malta o inglês é um idioma co oficial, mas a primeira língua é o maltês.Então é comum que você, ao interagir com as pessoas no dia a dia, perceba o sotaque forte. Sem falar que na tv aberta a maioria dos canais são em italiano ou maltês.

O que não interfere no seu aprendizado, pois a grande maioria das pessoas fala inglês no país. 

Outro ponto interessante é que, mesmo o Reading sendo um ato solitário, você pode coloca-lo em prática em uma das bibliotecas que são de qualidade e têm obras em língua inglesa.

Anote outras alternativas de Reading em Malta:

  • Ler jornais;
  • Aproveitar as bibliotecas ambulantes para ler em locais públicos;
  • Comprar obras em sebos e livrarias de caridade que costumam vender exemplares novos e usados por 30 cêntimos.

Para praticar o writing, além das aulas, você pode se juntar ao grupo daqueles que compram revistas de passatempos nas bancas locais.

Agora, se quiser colocar o inglês em dia, diga sim para as novas experiências e aproveite cada momento do seu dia para praticar o speaking com os turistas, intercambistas, durante suas aulas e também fora, e moradores locais. 

2- Malta é o melhor países da Europa para passar o verão

Como todo bom brasileiro, é normal que, ao pensar na Europa, venha a ideia de roupas pesadas de frio e cachecóis.

E é verdade que essa imagem já faz muitas pessoas quererem desistir de ir para lá. Mas a verdade é que se escolher Malta, você vai aproveitar um destino que é bastante quente e convidativo.

Você vai poder desfrutar de sol o ano inteiro e manter as boas vibrações em dia. Não é atoa que Malta já foi considerado o país com melhor clima do mundo, pela International Living.

Para se ter uma noção, nos dias de maior inverno você vai pegar no máximo 9ºC, e isso não é costumeiro não.

Confira este artigo se você ainda estiver precisando de mais motivos para fazer intercâmbio em Malta.

3- A vida em Malta é mais tranquila que no Brasil

Quando falamos que a vida em Malta é mais relax que no Brasil, não estamos falando só em relação à segurança.

Mas é verdade que assim como em muitos locais da Europa, você pode caminhar pelas ruas sem medo de ser feliz. A taxa de crimes no arquipélago é quase zero.

Para se ter noção, no relato de uma intercambista, ela diz que o medo que tinha ao andar de madrugada era de encontrar algum gato que a assustasse, porque o resto é totalmente sossegado.

A tranquilidade lá também diz respeito ao ritmo de vida maltês. Quem está acostumado com a agitação das metrópoles brasileiras pode até estranhar a possibilidade de sair da aula sem pegar trânsito e ainda relaxar tomando um drink à beira-mar.

Mas isso não quer dizer que a cidade é totalmente parada. Por lá, você encontrará muita agitação!

A cidade de St. Julian’s é uma das preferidas de quem quer fazer intercâmbio em Malta, pois conta com um centro agitado, praias incríveis e ótimas escolas de inglês. 

Além disso, há Paceville, o bairro mais badalado de Malta, com grandes opções para curtir à noite. 

4 – Malta tinha ônibus decorados

Até o ano de 2011, os ônibus malteses não tinham uma organização muito bem definida. Na verdade, eles passaram por diversas mudanças ao longo dos anos.

Uma das mais interessantes que ninguém te conta é que nos anos de 1930 os motoristas faziam uma competição para conseguir passageiros.

A estratégia utilizada por eles era decorar e pintar os ônibus de modo a determinar a rota e torná-los mais atrativos.

Para se ter noção, apenas em 1970 foi criada uma associação para administração do trabalho dos motoristas.

E só em 2011 o transporte passou a ser como conhecemos hoje em dia. Verdinho e com preço bem justo, 1,50€, pondendo ser usado durante duas horas.

Ah! O valor muda durante o verão, indo para cerca de 2€. Mas ainda assim compensa.

Infelizmente, os ônibus decorados já saíram de circulação para o público. Entretanto é possível cruzar com um na rua. Eles são mantidos como forma de memória história, então ao ver um Malta não hesite em fotografá-lo.

5 – O mundo inteiro em um só lugar

Malta, atualmente, é um polo de intercâmbio. O país recebe estudantes e turistas das mais variadas nações. Para se ter noção, o número de estrangeiros que passam pelo país, por ano, é cerca de 200 mil.

Desses, muitos vão para aprender inglês, afinal, o país conta com ótimas escolas de inglês e um ambiente incrível.

Além disso, não podemos esquecer que a culinária maltesa também recebe diferentes influências: Inglaterra, Itália, França e temperos árabes fazem parte dessa explosão de sabores. Conheça mais sobre os pratos típicos de lá neste post completo.

E aí, você já sabia dessas coisas que ninguém te conta sobre Malta?

Agora que você já sabe mais sobre Malta, que tal começar a planejar seu intercâmbio?

Conta com a gente da Fluencypass para te ajudar neste processo, temos as duas melhores coisas que você precisa para esse momento:

  • Escolas de excelência, que vão fazer seu inglês deslanchar, com ótimos preços
  • Profissionais especialistas, prontos para te ajudar nos vários momentos de sua viagem.

Aqui, além de ter à sua disposição um consultor especializado, você tem suporte 5 estrelas 7 dias por semana antes, durante e depois do seu intercâmbio. 

E sabe quanto a mais você paga por isso NADA! Não cobramos qualquer taxa de agência! 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor