...

Conheça Vancouver

Vancouver é uma das maiores cidades do Canadá e, muito provavelmente, uma das mais populares – ao lado de Toronto – para quem quer estudar inglês por lá. Localizada na costa leste do país, ela é lembrada por seu clima mais ameno e população amigável.

Se você tem considerado esse destino como uma das suas possibilidades para um intercâmbio, que tal conhecer um pouco mais sobre essa cidade?

A cidade de Vancouver

Considerada por muitos como uma das melhores cidades do mundo, Vancouver é uma cidade que é ao mesmo tempo cosmopolita, histórica e um prato cheio para quem quer oportunidades de vida ou um bom destino de turismo. Já foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno (2010) e é a cidade dos arranha-céus na América do Norte.

Seu terreno, que é plano e montanhoso ao mesmo tempo (lembrando até os contornos de Santiago do Chile), é rodeado por rios que cortam a região. A cidade também é cheia de espaços verdes e, consequentemente, ótima qualidade do ar para quem opta por morar em uma cidade grande.

Clima da cidadevancouver

Vancouver, diferentemente de outras cidades no Canadá, é um destino de clima ameno, que chega a 35ºC no verão e não menos do que -10ºC no inverno (o que, para Canadenses, é considerado um clima não muito frio). Exatamente por conta de sua temperatura média é que esse é um destino muito procurado por brasileiros que querem morar fora do país.

Habitantes de Vancouver afirmam que essa é uma cidade chuvosa, entretanto, ela tem mais dias ensolarados do que de chuva e, por isso, sempre oferece uma boa oportunidade para curtir seus ambientes externos. Vancouver também tem a fama de não nevar, apesar de ter invernos com dias bem escuros.

Características da população local

Vancouver é a terceira maior cidade do Canadá e, por isso, é sempre um polo de imigração para várias nações. Em seus quase 2.500.00 habitantes (contando os moradores da zona metropolitana), cerca de 50% deles não tem a língua inglesa como sua materna. Vancouver é, portanto, uma das cidades mais pluriculturais de todo o mundo, contando com grupos étnicos europeus, chineses, indianos, japoneses, coreanos e, é claro, brasileiros.

Por lá, mesmo não sendo um canadense, você com certeza se sentirá bem recebido e em casa, por perceber que faz parte daquele grupo de pessoas.

Polo econômico canadense

vancouver

Apesar de Toronto ser a cidade do dinheiro no Canadá, Vancouver também tem status de polo econômico no país, por causa da presença do porto mais movimentado do Canadá, de grandes empresas em seu centro financeiro e também por conta do forte turismo na região.

Vancouver também é chamada de Hollywood North, por ser o cenário canadense favorito dos filmes de Hollywood e de séries de TV americanas, por conta de sua capacidade de parecer várias cidades diferentes em cada esquina.

Transporte de qualidade

Transportar-se nas cidades do Canadá é muito fácil, visto que o sistema de transporte público e de vias entre as cidades é excelente. Vancouver é abastecida por bons aeroportos, estradas, avenidas e linhas de metrô bem administradas pelo sistema público da cidade.

Você ficou ainda mais interessado em visitar Vancouver? Entre em contato com a gente para conhecer as possibilidades para intercambistas nesse destino!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor