Work and Study: Intercâmbio que permite trabalhar no exterior

Para estudantes universitários que querem dar um up no currículo e já colocar no papel uma experiência de trabalho relevante, o programa de intercâmbio Work and Study é uma ótima maneira de aproveitar o período de estudos em uma língua para também ganhar uma experiência profissional.

Mas você sabe como funciona o Work and Study e quais países oferecem essa oportunidade de estudar e trabalhar no exterior?

O que é o Work and Study?

Essa é uma modalidade de intercâmbio que permite a qualquer estudante universitário a incluir uma experiência profissional no currículo e, ao mesmo tempo, aproveitar esse período fora para estudar inglês ou outra língua (e pagar o seu próprio curso).

Qual o período de duração do Work and Study?

O Work and Study é um programa que pode ter durações diversas, escolhidas de acordo com o país de destino. A grande maioria dos programas, entretanto, tem duração máxima de 4 meses, que é o período em que geralmente os estudantes universitários podem se afastar de suas rotinas para viver essa experiência.

Nesse modelo de intercâmbio o estudante vai frequentar um curso de idiomas e, nos intervalos de folga, trabalhar para poder pagar o curso e ganhar uma experiência profissional.

Se você poderá trabalhar enquanto estuda, essa também é uma variável que pode mudar de acordo com a regra de cada país. Alguns países permitem que estudo e trabalho sejam realizados ao mesmo tempo, enquanto outros exigem que o estudante só trabalhe durante o seu período de férias.

Quais os tipos de trabalho oferecidos e carga horária?

A carga horária de trabalho de um programa Work and Study também depende muito das regras de trabalho do país de destino. Entretanto, a grande maioria dos modelos garante uma jornada de trabalho que varia entre 20 a 40 horas, no máximo.

Os empregos oferecidos nesse programa são geralmente voltados ao mercado de serviços, como garçons, faxineiros, vendedores, instrutores (de ski e outros esportes), caixa, hostess e outros relacionados a esse universo de turismo e lazer.

A remuneração varia de acordo com o tipo de trabalho que você vai realizar, mas geralmente ela oscila entre 5 e 10 dólares a hora, o que pode ser suficiente para você viver de maneira confortável por lá, trabalhando o volume permitido por dia.

Em quais países posso encontrar esse programa?

O Work and Study é oferecido por boa parte dos destinos de intercâmbio mais populares do mundo:

  • África do Sul;
  • Estados Unidos;
  • Canadá;
  • Inglaterra;
  • Irlanda;
  • Nova Zelândia;
  • Austrália.

Saiba mais: Vantagens e Desvantagens de Trabalhar no Intercâmbio de Inglês

Ficou interessado em saber quais são as regras e exigências para fazer um intercâmbio Work and Study em cada país? Entre em contato com a gente e descubra mais sobre o que cada destino pode lhe oferecer!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor