Vacinas para viajar para os eua

Conferir o cartão de vacinas é uma atitude importante para qualquer viajante que vai sair do país, seja para turismo, quanto para um intercâmbio.

Todos os países têm uma lista de vacinas obrigatórias para os visitantes entrarem em seu território, especialmente se esse é um país endêmico de alguma doença.

Se o seu destino é os Estados Unidos, que tal conferir qual vacina você deve tomar para viajar para lá?

Estados Unidos não exigem vacinas para turistas

A boa notícia para o intercambista ou viajante que tem como destino os Estados Unidos é que o país não tem como obrigação a vacinação para imunizar contra algum tipo de doença.

Como o país não conta com doenças endêmicas, como dengue, febre-amarela e outras que exigem vacinação, o viajante brasileiro pode entrar no país sem grandes problemas na imigração.

Enfermeira aplicando vacina em braço esquerdo de homem

Atenção com as escalas que podem ter vacinação obrigatória

A vacinação pode não ser exigida pelo governo americano, entretanto, fique de olho no seu trajeto de viagem. Se você vai fazer escala em algum país, saiba que a vacinação pode ser exigida, mesmo que você vá passar apenas alguns minutos no aeroporto – e essa informação pode ser cobrada novamente na imigração americana, caso eles percebam que você parou em um país que tem essa obrigatoriedade.

Destinos que costumam ter escala de voo para os EUA são os países da América Central, ou mais ao norte da América do Sul – e que geralmente tem exigência de comprovação de vacinação para doenças como a febre-amarela.

Por isso, se seu voo faz escala no Panamá, Bahamas, Barbados, Costa Rica, Aruba, Curaçao, Punta Cana, Colômbia e Bolívia, prepare-se para deixar a sua carteirinha de vacinação em dia.

Requisitos de entrada nos EUA devido à COVID-19

Todos os viajantes que entrarem nos Estados Unidos devem apresentar o comprovante de vacinação completa contra COVID-19.

Todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da saúde (OMS) são válidas e devem ter sido administrada duas semanas antes da data de viagem. Confira a lista abaixo:

  • Pfizer
  • Coronavac
  • Janssen
  • Astrazeneca
  • Fiocruz
  • Sputnik
  • Covaxin 
  • Johnson & johnson
  • Moderna

Para chegar exceções que se aplicam a alguns viajantes é só chegar o site oficial do governo aqui

Como tirar o comprovante de vacinação internacional

Para conseguir o comprovante de vacinação internacional você precisa, é claro, de se programar para tomar a vacina. A grande maioria das vacinas precisa de pelo menos 14 dias úteis de distância da viagem para ser aceita na imigração. Por isso, se programe para ter a imunização em dia.

A emissão do documento de vacinação internacional pode ser feito em alguns postos de saúde no Brasil. Por isso, sempre pergunte sobre essa possibilidade quando for tomar a sua vacina.

Caso o seu posto não emita o comprovante, não se preocupe. Você pode solicitar esse documento no posto da Anvisa disponível na maioria dos aeroportos internacionais.

Só procure saber se essa documentação está sendo emitida na hora por esses postos ou se você precisa agendar horário para consegui-la.

Tanto as vacinas, quanto o comprovante de vacinação não tem custos e são de graça para qualquer cidadão brasileiro.

Além das vacinas, claro, é preciso que o intercambista ou viajante tenha um visto válido para os Estados Unidos.

Quais vacinas você já tomou para se preparar para sua próxima viagem para os EUA? Conte para a gente!

Veja mais: Quanto custa um intercâmbio nos EUA?

Dá pra viajar para os EUA sem falar inglês?

A resposta é sim. Não é impossível turistar pelos Estados Unidos sem falar inglês, mas pode acontecer de você passar por alguns perrengues durante a viagem, caso não tenha um inglês básico.

É fácil resolver muitas situações com aplicativos de tradução ou com o “jeitinho brasileiro de ser,”, porém, algumas situações podem ser mais complicadas e talvez você precise de um esforcinho a mais, como a temida imigração dos Estados Unidos.

Por isso, nós não aconselhamos viajar sem conhecer o básico do idioma local, já que  perrengues chegam sem avisar. Como, por exemplo, passar mal e ter que ir ao hospital, ou perder seus documentos e ter que falar com a polícia, entre outras coisas…

Existem 9 situações que absolutamente todos os brasileiros vão passar quando forem para o exterior, mas fique tranquilo que tem como você se preparar para elas:

Com o curso de inglês para viajar da Fluencypass, o plano 196, totalmente focado em situações de viagens, você aprende em 20 dias o essencial para viajar para qualquer país do mundo e se preparar para não ter experiências frustantes no exterior.

Ah, o curso está em uma promoção com 57% de desconto por tempo limitado.

É possível estudar inglês nos Estados Unidos?

Sim, é possível estudar inglês nos Estados Unidos! Os EUA são um dos destinos mais populares para estudantes internacionais que desejam aprimorar seu inglês em um ambiente autêntico e imersivo.

Existem diversas opções de cursos de inglês disponíveis, desde programas de curta duração até cursos universitários completos.

Além disso, um intercâmbio pode abrir muitas portas, já que oferece muitos benefícios, como a oportunidade de praticar o inglês em um ambiente autêntico, conhecer novas culturas e fazer contatos internacionais.

Quer saber quanto custa estudar inglês nos Estados Unidos? Veja no banner abaixo!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor