...

Tudo sobre o Canadá: clima, principais cidades, geografia e muito mais!

Você conhece Tudo sobre Canadá? Sabia que ele é o destino favorito dos brasileiros? É um país da América do Norte que, por muito tempo, não era levado em consideração por intercambistas por viver ofuscado pela força dos Estados Unidos no aspecto turismo e imigração.

Esse discreto, porém, importante, país da América do Norte é hoje um destino considerado por muitos o favorito para passar um período longe de casa, estudando inglês.

Mesmo com seu clima na grande maioria das vezes pouco favorável, o Canadá tem conquistado cada vez mais pessoas com o charme de suas cidades, sua segurança e, especialmente, a simpatia e boa recepção de seu povo.

Se o seu destino de intercâmbio será o Canadá ou se você ainda está na dúvida, nesse artigo você vai conferir tudo que precisa saber para estar preparado para viver por lá. Descubra!

Tudo sobre Canadá: geografia e idiomas falados

O Canadá é um país banhado por três diferentes oceanos – atlântico, pacífico e ártico – e com dois idiomas falados oficiais: o inglês e o francês.

Exatamente por ter sofrido colonização dos dois países – Inglaterra e França – é que o Canadá é considerado até hoje um país que pode ser dividido por dois, visto que é fácil de perceber as diferenças entre o “lado francês” e o “lado inglês”.

O Canadá é formado por 10 províncias: Ontário, Colúmbia Britânica, Nova Escócia, Alberta, Quebec, New Brunswich, Manitoba, Ilha do Príncipe Eduardo,Terra Nova e Labrador e Saskatchewan.

A Capital

A capital do Canadá é a cidade de Ottawa, apesar de não ser o destino mais popular para turismo e intercâmbio como outros destinos como Toronto e Vancouver.

O que muitos não sabem é que o Canadá é o segundo maior país do mundo em extensão territorial. Neste país incrível, você encontrará locais com beleza natural estonteante. Além disso, poderá ficar em cidades mais movimentadas, como Toronto e Vancouver (vamos falar mais sobre elas a seguir).

A moeda local é o dólar canadense e, ao contrário do que muitos pensam, eles não odeiam os americanos da mesma maneira que seus irmãos de continente gostam de reforçar.Os Canadenses são muitos seguros com o fato de serem canadenses e tem migrado cada vez menos para terras americanas, graças ao fortalecimento de sua economia e sua alta qualidade de vida.

A Economia canadense

Por ser um país desenvolvido e com um dos IDHs mais altos do mundo, a economia canadense está em alta. O país tem sua economia apoiada principalmente no setor de serviços. Porém, as áreas de manufatura e pecuária também são importantes para o país.

Por tudo isso, o Canadá tem um dos menores índices de desemprego do mundo, não passando dos 6%. Dessa forma, no mercado de trabalho canadense não faltam ofertas de emprego.

Tudo sobre Canadá: Clima e temperatura

Canadá é um dos países localizados mais ao norte do globo. Isso significa que o clima do Canadá baixas temperaturas são uma marca registrada de quase todas as suas cidades.

Apesar de cidades como Toronto, Vancouver e Victoria apresentarem verões e primaveras relativamente quentes, todas as cidades canadenses podem oferecer invernos e outonos frios – situação que pode incomodar a maioria dos brasileiros que optam por morar no país por algum período.

Esteja preparado para o frio, caso você vá estudar no país nos meses mais friosdoano e evite destinos mais ao norte se você não está disposto a passar alguns dias dentro de casa por causa do excesso de neve.

Tudo sobre Canadá: Custo de vida

 

Apesar da moeda local ser o dólar canadense – e não o dólar americano – essa é uma moeda que ainda se apresenta muito mais forte do que o nosso Real, o que pode custar um pouco mais para os bolsos de brasileiros que optam em visitar o país.

Entretanto, o custo de vida no Canadá, quando pensamos na moeda local, não é alto. É possível viver bem – alimentando-se regularmente, andando de transporte público, morando em um bom local e se divertindo – com relativamente pouco e, por isso, a qualidade de vida da grande maioria dos canadenses e intercambistas é considerada boa.

Mesmo assim, é possível seguir algumas dicas e economizar dinheiro enquanto estiver no país. Uma dica é comprar comida no supermercado e prepará-la no local em que você estiver hospedado. Fazer isso sai muito mais barato do que comer em restaurantes em todas as refeições.


Veja mais: Quanto custa um intercâmbio no Canadá?


Mas agora, qual cidade escolher no Canadá? Veja a seguir!

Tudo sobre Canadá: Principais cidades

O Canadá conta com diversas cidades famosas e perfeitas para fazer um programa de intercâmbio. As principais são:

Toronto

Toronto é uma das cidades com maior diversidade de nacionalidades do mundo.

Apesar de não ser a capital administrativa do país, Toronto é, sem sombra de dúvidas, a maior cidade do Canadá. Localizada na província de Ontário, é a mais movimentada e onde você encontrará mais agitação. Pense em Toronto como uma grande metrópole onde você encontrará de tudo.

Um dos principais pontos turísticos de Toronto que você não pode deixar de visitar é a CN Tower. Essa torre de observação tem 553 metros de altura. Além de observar a cidade, você poderá comer no restaurante mais alto do mundo, a mais de 300 metros.

Este restaurante fica na CN Tower e é giratório!Além da CNTower, Toronto conta com diversas outras atrações e o que não falta é coisa para fazer. Para o estudante, Toronto oferece ótima infraestrutura e excelentes escolas, sobre as quais vamos falar mais abaixo.

Vancouver

Vancouver é famosa por suas diversas áreas verdes.

Do outro lado do Canadá (oeste), está localizada Vancouver, cidade mais movimentada da província de Colúmbia Britânica. A cidade abriga mais de 675 mil de pessoas e, ainda assim, é a metrópole da América do Norte que menos polui o meio ambiente.

Em contraste com Toronto, Vancouver é uma cidade mais tranquila. Mesmo assim, a cidade conta com uma vida noturna agitada e diversos passeios para se fazer.

Um dos passeios legais para se fazer em Vancouver é ir no Stanley ParkVancouver já é conhecido por seus inúmeros parques, mas este se sobressai. Para se ter uma ideia, ele é maior que o Central Park!

Vancouver é uma cidade que recebe muitos estudantes, ou seja, está totalmente preparada para intercambistas, com estrutura e escolasexcelentes.

Montreal

Montreal fica localizada próxima aos EUA.

Montreal é uma das maiores cidades do Canadá, localizada na província de Quebec. Por lá, você encontrará influências da colonização inglesa e francesa. Por isso, na cidade, você verá pessoas falando em inglês e em francês.

Em comparação com Vancouver, Montreal é uma cidade mais fria, chegando à máxima de 20 graus no verão. Além disso, em dias frios, será possível ver neve por lá.

Um dos locais mais agitados e animados da cidade é Plateau, uma região com cafés, bares e restaurantes frequentada por jovens.Além de Toronto e Vancouver, Montreal também é uma cidade que atrai muitos intercambistas, devido a sua qualidade de vida e ótimas escolas.

Ottawa

Ottawa é banhada pelo rio Ottawa.

Capital do CanadáOttawa é a quarta maior cidade do Canadá e está localizada entre as províncias de Quebec e Ontário. A cidade cidade fica próxima a Montreal e Toronto e também conta com uma mescla de influências inglesas e francesas.

Um dos principais pontos turísticos de Ottawa é a Colina do Parlamento. Como o nome sugere, esse famoso ponto turístico é, na verdade, a sede do parlamento canadense, e fica localizado em uma colina. O destaque vai para sua arquitetura, em estilo gótico. A entrada é gratuita.

Apesar de ser menor em relação a Toronto, por exemplo, Ottawa também pode é uma ótima opção para fazer um intercâmbio, pois conta com a qualidade de vida e infraestrutura típicas do Canadá, além de ótimas escolas de inglês e opções de entretenimento.

Tudo sobre Canadá: O que fazer por lá?

Tudo sobre Canadá

Turismo natural é um dos pontos fortes do Canadá, que é a casa das Cataratas do Niagara e das mais belas paisagens de montanhas, rochedos e neve que você possa imaginar. O cuidado com a natureza é uma das principais características do país e você vai perceber isso uma vez que pisar por lá.

turismo urbano também é forte, visto que grandes cidades como Toronto, Montreal, Quebec, Vancouver e a capital Ottawa têm boas opções de atividades turísticas para quem vai passar por lá. No Canadá o que não vai faltar é coisa para você fazer.

Para cada cidade do Canadá, você vai encontrar diversas opções de passeios. Claro, em cidades maiores, como Toronto e Montreal, há mais coisas para se fazer. Porém, as cidades menores também não perdem em seus encantos.

Tudo sobre Canadá: Melhores escolas de inglês

Escolher uma entre as melhores escolas do Canadá não é uma tarefa tão simples. Tudo vai depender do que você está buscando e do propósito do seu intercâmbio. Porém, sem dúvidas existem aquelas que se destacam, como:

EC English (Toronto)

Uma escola que tem como objetivo garantir que você chegue no nível de inglês que deseja chegar. Seu aprendizado é personalizado e desenvolvido de acordo com suas capacidades e objetivos, garantindo que você saia satisfeito com a experiência e capaz de aplicá-la em qualquer área que vá atuar no futuro.

Cursos voltados para inglês geral, acadêmico ou profissional estão disponíveis para os alunos, com professores capacitados e os melhores materiais.

ILAC (Toronto)

A ILAC mudou o conceito de escola de inglês no Canadá. Além de disponibilizar uma forte base acadêmica, Eles oferecem uma experiência única para os estudantes.

Eles se preocupam com vários pilares que são fundamentais para uma boa vivência como: um departamento próprio que gerencia as acomodações, estrutura  completa e moderna em estilo boutique, mix de nacionalidade com alunos de mais de 72 países e diversas atividades durante e após os períodos de aula.

GLOBAL VILLAGE (Vancouver)

A Global Village é conhecida pelo excelente nível de aulas e professores renomados que possui. Com mais de 25 anos de experiência, ela está sempre preocupada em atender à todas as necessidades de seus estudantes, eles possuem uma equipe de suporte especializada.

Localizada no centro da cidade, a escola possui uma estrutura completa que recebe anualmente alunos de todos os continentes.

 

 

É possível estudar e trabalhar no Canadá?

Tudo Sobre Canadá

Para quem vai passar um período estudando inglês no Canadá, não existe mais a opção de trabalhar como acontecia até 2014.

O governo canadense modificou as políticas de trabalho para imigrantes no país, tornando proibido que estudantes de línguas passem parte da sua rotina em alguma atividade profissional.

O objetivo do governo Canadense é garantir que esses alunos estejam totalmente imersos e dedicados ao aprendizado da língua.

Para aqueles que querem trabalhar no Canadá enquanto estudam, devem fazer um curso vocacional, voltado para uma área específica (como Marketing) de no mínimo 6 meses.

Tudo sobre Canadá: Como tirar o visto

A boa notícia para quem pretende passar um período no Canadá é que o processo de obtenção de visto se tornou mais descomplicada a partir de 2017.

No dia 1º de maio, quem já teve algum visto canadense ou quem tem no passaporte um visto americano, pode emitir somente uma autorização online para poder visitar o país e ficar por lá por até seis meses.

Para quem não tem esses vistos no passaporte, ou para quem pretende passar mais tempo no país, ainda é preciso agendar com o consulado canadense uma solicitação de visto para visitar o país.

Agora que você sabe tudo sobre o Canadá, que tal fazer um intercâmbio neste país incrível? Você viverá os melhores momentos de sua vida, além de aprender inglês e crescer profissionalmente.

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

Comece seu planejamento!

Eaí, conseguiu decidir qual o destino ideal para você? Ainda não? Não tem problema!

Aqui na Fluencypass você pode comparar seu intercâmbio, sem pagar nada a mais por isso e sem ter o trabalho de sair de casa!

Não perca a oportunidade de alcançar novos patamares e alavancar de vez sua vida!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor