...

Tudo sobre Dublin

Dublin é a apaixonante e agitada capital da Irlanda, cidade que conquista os brasileiros desde os primeiros minutos de estadia por lá. Para muitos, o motivo de tanta afinidade com a capital da Irlanda é que os Irlandeses são chamados de “brasileiros da Europa”, por conta de seu estilo de vida, simpatia e alegria.

Se você está considerando fazer seu intercâmbio de Inglês em Dublin, precisa conhecer um pouco mais sobre essa cidade. Que tal conferir algumas informações imperdíveis?

1- Melhores escolas de Dublin

Para ir até Dublin fazer seu intercâmbio de inglês, você precisa conhecer as melhores escolas de línguas da capital. Selecionamos três para você pesquisar e ver qual se adequa ao seu perfil:

ICOT

Localizada bem na região central de Dublin, a ICOT é uma escola que tem como seu principal diferencial a localização. Além de vários pontos para chegar de ônibus – ou de qualquer meio de transporte – por lá, você estará a apenas 5 minutos da região mais badalada da cidade, a do Temple Bar. A escola também fica a poucos metros dos prédios do governo, de museus, bibliotecas e outras universidades.

LAL Schools

Uma escola com mais de 25 anos de experiência no mercado formando jovens que querem aprender a língua inglesa. Seu diferencial está no atendimento aos alunos, disponibilizando além de transporte do aeroporto ao homestay, um suporte 24 horas para todos os jovens durante sua estadia na cidade.

EC English

Uma escola que tem como objetivo garantir que você chegue no nível de inglês de deseja chegar. Seu aprendizado é personalizado e desenvolvido de acordo com suas capacidades e objetivos, garantindo que você saia satisfeito com a experiência e capaz de aplicá-la em qualquer área que vá atuar no futuro. Cursos voltados para inglês geral, acadêmico ou profissional estão disponíveis para os alunos, com professores capacitados e os melhores materiais.

2- Custo de vida em Dublin

Você precisa ter em mente que Dublin, apesar de simpática, não é uma cidade barata. Por isso, conhecer os valores é essencial para manter as economias equilibradas por aqui. Os restaurantes, em média, vão lhe custar 15 euros a refeição, a água cerca de 2 euros e a cerveja pode chegar a 7 euros. Por isso, fazer supermercado é sempre uma alternativa para baratear os custos de consumo.

Com transporte público você pode chegar a gastar até 150 euros por mês e um quarto no centro pode ter um aluguel que chegue a 1200 euros mensais (os afastados do centro contam com valores mais em conta).

3- Clima de Dublin

O Oceano Atlântico influencia no clima da Irlanda como um todo e, por isso, o país não é tão frio como o resto da Europa. Entretanto, Dublin é conhecida como uma cidade chuvosa, assim como Londres, e por isso os poucos dias de sol são muito valorizados por lá.

Você vai encontrar verões que chegam a até 30º e invernos que não vão baixar dos 5º.

4 – Estudar e trabalhar em Dublin

O visto irlandês para estudantes permite que o aluno também trabalhe no país durante o período de estudo. Essa é uma ótima oportunidade não apenas para pagar as contas, mas para melhorar sua fluência na língua e turbinar seu currículo.

Para poder obter esse visto é preciso estar matriculado em uma escola que esteja listada no ILEP, que são as selecionadas pelo governo por garantirem qualidade de estudo e proteção para os alunos que chegam ao país. Seu curso deve ter duração mínima de 25 semanas, com carga mínima de 15 horas de aula por semana.

O visto dura oito meses de estudo e oito semanas de folga (nessas semanas de folga é que você poderá trabalhar por 40 horas semanais). Durante o período de estudo, o aluno que desejar trabalhar poderá buscar por um emprego de até 20 horas semanais, mas que não prejudique sua frequência nas aulas (é necessário ter 85% de frequência no curso).

Você está pronto para transformar Dublin em sua casa pelos próximos meses? Tire todas as suas dúvidas com a Fluencypass!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor