Transporte no Canadá: Como funciona no país

O Canadá, assim como muitos outros países considerados desenvolvidos, contam com uma grande qualidade de transporte público oferecido para sua população, imigrantes e turistas que visitam a região. Não existem grandes segredos sobre como usar e explorar bem o transporte no Canadá, mas nesse artigo separamos as principais informações que você precisa ter em mãos para se locomover pelo país sem grandes preocupações. Confira!

Sistema de transporte que cobre todo o país

O Canadá, como você bem deve saber, é um país de grande extensão territorial. Isso significa que se locomover para os vários pontos turísticos espalhados por diversas cidades do país poderia ser uma tarefa muito mais complicada se o país não oferecesse o suporte necessário para o transporte público no país.


Estão disponíveis, portanto, aproximadamente 1200km cobertos por transporte público no país, seja esse o metrô, o trem, o ônibus ou o street car.

Para quem quer andar de metrô

O metrô é um tipo de transporte público disponível na grande maioria das grandes cidades do Canadá. Em boa parte delas, um cartão que garante a circulação do passageiro por todas as linhas – chamado de Metropass em Toronto – é a melhor opção para quem quer usar o metrô para se locomover, mas também quer andar com descontos nas linhas de ônibus e street car.

Leia também: Tudo sobre o visto canadense

Paga-se um preço fixo para andar por mês, dia ou semana à vontade nesses transportes e não ter que se preocupar com a compra de tickets isolados (que pode ser feito em vários tokens em diversas estações espalhadas pela cidade).

Para quem quer andar de ônibus

O ônibus também é um ótimo meio de transporte que garante a locomoção dos canadenses, turistas e imigrantes para vários cantos de suas cidades. A grande maioria das linhas tem conexão com metrô nas cidades que contam com transporte sobre trilhos e também com os street cars, facilitando a troca para o tipo de transporte que convém para você em cada situação.

Para quem quer andar de street car

Street car é o nome dado pelos canadenses ao que chamamos de “bondinho” ou ônibus elétrico. Apesar de atenderem um volume menor de quilômetros, os street cars podem ser uma boa alternativa para chegar mais rápido em regiões em que os metrôs não tem linha. Exatamente por isso são um meio de transporte muito utilizado pelos canadenses.

O street car tem integração com linhas de metrô e ônibus e, por isso, pode ser utilizado com o cartão Metropass que engloba todos os transportes, ou com tickets avulsos para quem não vai precisar utilizar esse meio de transporte por mais de uma vez.

As tarifas dos transportes públicos no Canadá também não são altas. Estima-se um gasto próximo de CA$100 por mês para quem vai se transportar apenas com meios públicos. Por isso, se esse é o seu caso, já prepare o bolso para garantir essa maneira prática e econômica de circular pelo país.

Você está pensando em fazer um intercâmbio para o Canadá? Entre em contato com a gente e faça um orçamento!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor