...

Transporte na Irlanda – Como funciona?

Deslocar-se para diferentes regiões na Irlanda não é uma tarefa nada difícil. Não importa se você está na capital ou nas cidades do interior, a malha de transporte na Irlanda atende bem a todos os perfis e vai facilitar muito sua circulação pela região.

Se o seu próximo destino de intercâmbio ou turismo é a Irlanda, que tal conferir como funcionam os transportes públicos por lá?

Use trens, bondes elétricos e ônibus em Dublintransporte na irlanda

Dublin é a principal cidade da Irlanda e, por isso, conta com a maior – e melhor – malha de transporte da Irlanda. Na capital é possível circular internamente por ônibus – o Dublin Bus, que é pontual e conta até com aplicativo para lhe ajudar a se programar para acertar os horários – os bondes, que atendem boa parte da cidade, e os trens que fazem jornadas dentro da cidade e levam para o subúrbio da capital, atendendo a maior parte dos habitantes da região com as opções de transporte na Irlanda.

Viagens interestaduais podem ser feitas com facilidade

Na Irlanda é possível viajar de uma cidade para a outra de trem ou de ônibus. A malha de ônibus interestaduais é realizada pela empresa Bus Éireann, enquanto as linhas de trem são gerenciadas pelas empresas Iarnród Éireann e Irish Rail. Programe seus horários com a ajuda dos aplicativos e viaje com tranquilidade por todo o país.

irlanda-intercambio


Use também os ônibus turísticos

 

Como toda cidade grande, Dublin também conta com um ótimo serviço prestado pelo Bus Tour, aqueles tradicionais ônibus turísticos que embarcam e desembarcam passageiros nos pontos mais importantes da cidade. Apesar de funcionarem apenas durante o “horário comercial”, esse ônibus pode ser uma boa ajuda para otimizar algum passeio ou algum roteiro que você programou fazer.

Atenção com os preços dos táxis

 

Táxis são sempre uma opção a ser levada em consideração em caso de alguma urgência de transporte e, por isso, você deve saber que está bem servido dessa opção em Dublin.

Apesar disso, prepare seu bolso: táxis são uma opção cara na capital e em todo o país, podendo se tornar especialmente mais salgados à noite e nos finais de semana.

Quer saber mais ? Confira tudo o que você precisa saber sobre Intercâmbio na Irlanda no nosso Canal!

Para os brasileiros, que estão acostumados com sistemas de transporte falhos, sujos e ineficientes, o transporte na Irlanda vai parecer uma tarefa extremamente simples e prazerosa. Você está organizando um intercâmbio nesse país? Entre em contato com a gente e conheça as melhores opções!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor