...

Trabalho voluntário na África do Sul

Você já pensou em fazer um trabalho voluntário na África do Sul? Este é um dos destinos que tem ganhado a atenção de muitos intercambistas que querem ir além do estudo do inglês em suas experiências fora.

Vários motivos atraem turistas para esse país, mas um dos grandes movimentos que tem levado estrangeiros para essa região é o trabalho voluntário.

Não é surpresa para ninguém que, mesmo a África do Sul seja um destino desenvolvido, existem várias possibilidades de ajudar a população local a viver uma vida mais digna e de qualidade.

Por isso, oportunidades de fazer o bem enquanto você estuda inglês, não vão faltar. Que tal conferir quais são os tipos de trabalho voluntário na África do Sul que você pode fazer na África do Sul?

Orfanatostrabalho voluntário na africa do sul

A África é um dos continentes com o maior número de orfanatos no mundo. Na África do Sul existe a possibilidade de trabalhar nesses locais para ajudar a cuidar e socializar as crianças que vivem por lá.

Nos orfanatos, além de muitas crianças abandonadas, você também poderá lidar com crianças que perderam os pais por doenças ou que sofreram algum tipo de violência doméstica.

Seu trabalho será, basicamente, deixá-las mais felizes, cuidando e brincando com elas durante o dia.

Hospitaistrabalho voluntario na africa do sul

Existem muitos trabalho voluntário na África do Sul em hospitais, especialmente nos infantis.

Como, na maioria das vezes, a infraestrutura dos hospitais é muito simples, o seu trabalho será tornar a rotina desses pacientes menos sofrida.

Por isso, prepare-se para organizar brincadeiras, atividades de entretenimento e auxiliar em algumas tarefas de recuperação.


Leia também: Festas tradicionais da África do Sul


Crechestrabalho voluntario na africa do sul 2

Para quem quer lidar diretamente com o aspecto educacional de crianças, estar em em creches também é uma excelente opção de trabalho voluntário na África do Sul.

Enquanto os pais trabalham, você auxilia os professores e educadores a realizar atividades lúdicas, mas que garantem o aprendizado dos pequenos durante a sua rotina escolar.

Casas de Idosos

Não é apenas com crianças que existem as possibilidades de trabalho voluntário na África do Sul.

Para quem quer trabalhar com um público mais experiente, as atividades nas casas de idosos pode ser uma boa opção.

Lá você vai ajudar os idosos a manter a qualidade de vida, participando de suas atividades de entretenimento e, principalmente, garantindo companhia para eles.

Projetos ambientaistrabalho voluntario na africa do sul 3

A África é a terra da vida selvagem e, por isso, não seria surpresa alguma que algumas das opções de trabalho voluntário na região sejam com projetos ambientais.

Existem projetos para trabalhar com aves, felinos, botânica e muitos outros aspectos voltados para a preservação e manutenção da qualidade de vida selvagem.

Para quem gosta de natureza, essa é uma pedida inesquecível.

Existem diversos trabalhos voluntários, que você pode consultar aqui os diferentes programas que existem.

Ficou interessado em fazer trabalho voluntário na África do Sul junto ao seu curso de inglês? Entre em contato com a gente e saiba como fazer isso!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor