...

Toronto ou Vancouver: onde fazer intercâmbio no Canadá?

Toronto ou Vancouver, qual escolher para meu intercâmbio? Vamos tirar suas dúvidas neste post completo!

O Canadá é uma ótima opção para aqueles que querem fazer um intercâmbio e conseguir se desenvolver na carreira. Isto porque muitas cidades canadenses tem uma estrutura muito boa que estimula tanto o aprendizado linguístico quando o desenvolvimento de atividades interpessoais e culturais.

Duas das principais cidades do Canadá são Toronto e Vancouver. Além de serem as maiores, são as mais procuradas no país para fazer intercâmbio. Mas qual delas escolher?

Para facilitar a escolha entre Toronto e Vancouver fizemos este post com o diferencial de cada uma dessas cidades. Então, vem com a gente da Fluencypass descobrir onde é o melhor lugar para você estudar no Canadá.

Por que fazer intercâmbio em Toronto?

 
Vista da CN Tower no Canadá

Toronto é uma cidade bem cosmopolita, está localizada na província de Ontário e é a maior cidade canadense, pois possui uma população de aproximamente dos 3 milhões de habitantes.

Além disso, ela tem o maior número de imigrantes do Canadá e recebe pessoas da Ásia, África, Europa, Oceania e América.

Desta forma, é fácil entender porque há tanta diversidade de restaurantes e comunidades na cidade.

Por lá, também é possível se aventurar por bairros totalmente étnicos, como Chinatown. 

O clima em Toronto

O clima de Toronto é definido pelas extremidades, por isso, vale a pena checar a estação que você mais gosta. 

No inverno, a temperatura média é -16,6ºC, fazendo com que seja dobrada a atenção em relação a hidratação e aquecimento. O verão também não é nada modesto, pois durante a estação o termômetro pode facilmente chegar aos 27ºC.


Veja também: Como é o clima no Canadá?


O lazer em Toronto

Como dito, Toronto é extremamente artística e cultural, há ruas com muros preenchidos em grafites, museus, como o Royal Ontario Museum e espaços dedicados à gastronomia e degustação, como o Destillery District.

Os clubs da cidade são bem animados e alguns intercambistas relatam terem feito amizades no primeiro dia de viagem, já que a cidade ferve.

As melhores escolas de inglês em Toronto

Por ser a maior cidade do Canadá, Toronto conta com diversas escolas de inglês. Aqui na Fluencypass oferecemos a nossos estudantes apenas as escolas que contam com boa qualidade de ensino e estrutura. 

Algumas delas são:

Clique aqui e veja os preços das melhores escolas de inglês em Toronto!

Por que fazer intercâmbio em Vancouver?

Vancouver também é uma boa opção de onde estudar no Canadá. Contudo, tem um estilo completamente diferente de Toronto. 

Para começar seu número de habitantes gira em torno de 600 mil. Ela está localizada na província da Colúmbia Britânica, a oeste do Canadá.

Essa cidade não é tão agitada quanto Toronto, mas é perfeita para aqueles que gostam de praticar esportes e atividades ao ar livre. Sem falar na beleza que sempre deixa todos extasiados ao visitá-la. Suas paisagens são compostas por montanhas, praias e florestas.

O clima em Vancouver

O clima de Vancouver favorece as atividades outdoors… Para se ter uma ideia, durante o inverno as temperaturas ficam entre 0ºC e 8ºC, em seu verão elas alcançam os 22ºC.

Esse clima ameno atrai não só estrangeiros, como os próprios canadenses que vão a procura de seu lugar ao sol.

O lazer em Vancouver

Se Vancouver for onde você vai estudar no Canadá, vale a pena lembrar que a cidade é um pouco mais tranquila em relação à baladas e festas. As que acontecem acabam às 2h.

Além de esquiar nas montanhas, é possível aproveitar outros locais como o Stanley Park em Vancouver, no qual dá para fazer trilhas, piqueniques, ir a praia ou conhecer o Vancouver Aquarium.

Nesta atração da para ver shows de golfinhos e baleias, além de conhecer animais resgatados.

Se estiver em dúvida a respeito das opções de alimentação, saiba que o Le Bistro Chez Michel é um dos mais famosos da cidade, sendo que os pratos são baratos e o ambiente é bem agradável. 

O Granville Island também é parada obrigatória, sendo um mercado municipal, no qual é possível comprar alimentos frescos e refeições das mais diversas.

As melhores escolas de inglês em Vancouver

Em seu comparativo Toronto ou Vancouver, você não precisará se preocupar tanto quando o assunto é qualidade nas escolas. Isso porque as duas cidades contam com ótimas instituições!

Veja algumas das melhores escolas da cidade:

  • EC Vancouver
  • Global Village Vancouver
  • ILAC Vancouver
  • Kaplan Vancouver

Clique aqui e veja os preços das melhores escolas de inglês em Vancouver!

Afinal, qual escolher: Toronto ou Vancouver?

Para entender melhor a dimensão das duas cidades, é comum que Toronto seja comparada a São Paulo, enquanto Vancouver é similar ao Rio de Janeiro. 

Isto porque as primeiras são grandes centros comerciais, movimentados, com grande quantidade de pessoas e carros, e com uma vida bem agitada.

Já as segundas são cidades grandes, mas com um ritmo desacelerado, com muitas atividades em contato com a natureza e prática de esportes. Além claro, de possuírem invernos muito mais brandos.

Assim, se Toronto for a sua escolha, você irá viver em uma cidade dinâmica, irá lidar com muitas pessoas no dia a dia, e estará na agitação. Porém, terá que se preparar para o inverno rigoroso. O lado bom é que a cidade tem o Path, um complexo subterrâneo que se enche de pessoas durante a estação fria.

Se Vancouver for a escolhida, ela vai te proporcionar bons momentos de sol e natureza. Há também a possibilidade de esquiar nas montanhas e de também aproveitar a vida que corre num ritmo diferente das metrópoles.

O que não varia muito em relação às duas é o custo de vida, que não é o mais baixo do mundo, já que ambas as cidades recebem muito fluxo de pessoas.

Em resumo:

  • Toronto: mais fria no inverno, possui maior movimentação e agitação, tem uma vida noturna melhor e recebe muitos estrangeiros;
  • Vancouver: manter a temperatura mais agradável durante o ano, é mais tranquila, tem uma vida noturna mais desacelerada e recebe pessoas em busca de um clima menos rigoroso.

Intercâmbio em Toronto ou Vancouver: qual o primeiro passo?

Independente se sua escolha tenha sido Toronto ou Vancouver, você precisa fechar seu intercâmbio com quem entende do assunto!

Somos a melhor agência de intercâmbio online para o Canadá! Seu intercâmbio será planejado por um especialista personalizado para você, tudo isso sem cobrar qualquer taxa de intercâmbio!

Além de tudo isso, oferecemos suporte 5 estrelas durante TODO seu intercâmbio! Já realizamos o sonho de milhares de pessoas! Clique aqui e saiba mais sobre a Fluencypass!

Clique aqui e faça um orçamento online e totalmente gratuito!

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor