...

Tipos de Seguro Viagem

A contratação de um seguro viagem é sempre algo deixado em segundo plano por muitos viajantes e intercambistas, afinal, ninguém acha que vai acontecer algum imprevisto durante a viagem, certo? Entretanto, o seguro viagem é sempre aquele negócio que você precisa contratar mas sempre desejando não usar, já que imprevistos podem sim acontecer.

Pensando nisso, preparamos aqui uma lista de tipos de seguro viagem que você precisa conhecer antes de fazer a contratação do seu e viajar completamente seguro e sem preocupações.

Seguro multiviagem

Para viajantes frequentes, sejam essas viagens a lazer ou negócios. Esse tipo de seguro pode ser contratado por um período de tempo, como 180 e 90 dias, mas também para um ano todo.

Outra alternativa oferecida por esse tipo de seguro é a opção de programar a ativação da cobertura para as datas das suas viagens realizadas durante o ano. Assim ele já estará agendado para quando você for sair do país.

Seguro para intercâmbio

O modelo de seguro para intercâmbio é pensado exatamente nesse tipo de programa, garantindo toda a assistência necessária durante o período de estadia fora do país. Esse é o tipo de seguro que você não pode deixar de contratar, visto que fora do país não terá a assistência médica e cobertura para outros imprevistos que podem acontecer durante esse longo período longe de casa.

Esses seguros podem cobrir também perdas de mala ou voos, documentos, além de reservas de hotéis, especialmente nos primeiros dias de chegada do intercambista.

Seguro viagem para férias

Para quem sai de férias, o seguro viagem a ser contratado é aquele que cobre o período de viagem e o país de destino, deixando o viajante tranquilo durante esse curto período longe de casa.

Vale a pena conferir, nesses casos, o que o seguro vai lhe ajudar a cobrir, focando sempre em detalhes como extravio de mala, reservas de hotel e voos perdidos – que são os aspectos mais urgentes de uma viagem curta. A garantia de assistência à saúde também é um detalhe que você não pode deixar de conferir.

Preste sempre atenção para escolher o tipo de seguro que é aceito no destino de viagem escolhido. Países podem ter exigências diferentes com relação a escolha do seguro e, por isso, é importante estar atento para escolher aquele que atende suas demandas.

Seguro para viagens de aventura

Seguros de viagem tradicional não oferecem cobertura para acidentes que podem acontecer com a prática de esportes de aventura. Por isso, se está no seus planos praticar algum tipo de esporte que possa ser classificado como de risco, é importante contratar um serviço específico para esse tipo de cobertura.

Esqui, mergulho, surf, escalada, bungee jump e arvorismo são apenas alguns dos esportes que não são cobertos por um seguro tradicional. Por isso, contrate um que seja capaz de lhe oferecer segurança caso opte por praticar algum esporte nesse estilo durante a sua viagem.

Qual tipo de seguro viagem você vai contratar? Ainda tem dúvidas? Entre em contato com a gente e escolha aquele seguro adequado para o seu perfil!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor