...

Tipos de intercâmbio

O intercâmbio é uma experiência incrível e que todas as pessoas precisam viver um dia na vida, mesmo que isso signifique apenas conseguir arcar com os gastos de uma viagem como essa na vida adulta.

Se você está com a cabeça aberta para viver uma experiência tão completa socialmente e culturalmente quanto um intercâmbio, que tal conhecer quais são os tipos de programas que você pode procurar se inscrever?

Internship

Esse é o intercâmbio profissional. Nesse tipo de programa você faz um intercâmbio para uma empresa e vive toda a experiência que precisa no ambiente de trabalho no exterior. Além de aprender como se comportar profissionalmente no exterior, você também vive uma maior proximidade com a cultura do país.

Volunteer Program

Nesse tipo de intercâmbio você pode participar de ações comunitárias e solidárias em todo o mundo, ajudando a quem precisa e aprendendo muito sobre novas culturas e desenvolvimento pessoal. Você pode atuar como voluntário em creches, escolas, sociedades carentes e até cuidados animais e com a natureza.

High School

Talvez o tipo de intercâmbio mais conhecido aqui no Brasil seja o de High School, quando você vai passar uma parte do seu ensino médio estudando fora do país. Nesse tipo de intercâmbio, além de aprender mais sobre o idioma do país, os adolescentes podem se desenvolver no aspecto pessoal e viver uma nova cultura completamente de perto. Muitos voltam maduros e bastante diferentes do que eram quando saíram do país.

Curso de línguas

O intercâmbio também pode ser uma ótima oportunidade para quem quer estudar uma língua nova. Por isso, viver de maneira imersa em uma sociedade que fala a língua que você quer aprender pode ser uma boa maneira de se desenvolver mais rapidamente nesse aspecto.

Vários países oferecem cursos de línguas intensivos, que variam de semanas até mais de três meses de duração. Basta escolher o que tem relação com seus objetivos.

Cursos alternativos

Você pode fazer intercâmbio não apenas para estudar uma língua, mas também para fazer um curso extracurricular como de culinária, fotografia, esporte ou qualquer outro que deseje aprender fora do Brasil. Escolha um curso de sua preferência e viva essa experiência cultural, social e de aprendizado.

Intercâmbio de trabalho

Esse tipo de intercâmbio é programa de trabalho remunerado fora do país, para lhe ajudar a ganhar uma graninha enquanto vive uma experiência cultural e social única. Você se candidata a uma vaga de emprego temporário disponibilizado por uma agência de intercâmbio e passa um período no país enquanto trabalha e vive a vida por lá.

Esse é o tipo de intercâmbio favorito de jovens universitários que querem viver a experiência de morar fora do país sozinhos por um tempo.

Universitário

Esse tipo de intercâmbio é feito por universidades, que permitem que seus alunos passem um período de estudos em outras faculdades em todo o mundo, para desenvolver suas habilidades técnicas, mas para também viver uma experiência cultural e pessoal.

Para esse tipo de intercâmbio é preciso contar com o programa na sua universidade e, principalmente, boas notas.

Se a melhor opção para você é um curso de língua, faça um orçamento on-line sem burocracia.

Esses são os principais tipos de intercâmbio realizados em todo o mundo. Qual deles tem o perfil ideal para os seus objetivos? Converse com a gente sobre o assunto e descubra!

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor