...

Roteiro turístico: Londres

Londres é a cidade que todo mundo um dia quer visitar. Histórica, marcante e muito registrada por visitantes de todo o mundo, é impossível pensar em viagem para a Europa e não considerar a capital da Inglaterra como ponto de parada.

Mas, se você está indo pela primeira vez para Londres, sabe o que não pode deixar de visitar lá? Preparamos uma listinha para te ajudar!

Buckingham-Palace-014Palácio de Buckingham e Victoria Memorial

O Palácio de Buckingham é um verdadeiro clássico de Londres e, por isso, impossível visitar a cidade sem passar por lá. É lá que mora a Família Real Britânica e onde muitos turistas tiram fotos em seus portões dourados para acompanhar a troca da guarda real.

Logo em frente, é possível encontrar outro ponto turístico clássico: o Victoria Memorial. Esse é um memorial construído em homenagem à rainha Vitória, uma das mais amadas da Inglaterra.

7e90cfd7_zLeicester Square

Uma praça central de Londres, também chamada por muitos de “quilômetro zero” da capital. Lá acontece um pouco de tudo: shows, festas, encontros e você também pode aproveitar o comércio da região, preenchido de teatros, cinemas e lojas.

 

Tower_of_London_viewed_from_the_River_ThamesTorre de Londres

Esse é um dos símbolos da cidade junto com a Tower Bridge, que falaremos abaixo. Nessa torre ficavam presos os inimigos da Coroa Inglesa e hoje é a casa dos tesouros da Coroa britânica.

 

Tower Bridge

A Tower Bridge é, provavelmente, a torre mais conhecida de Londres. Ela era a porta de entrada na cidade, quando ainda se utilizavam barcos para viajar de um lugar para o outro. Sua ponte é levadiça, permitindo a passagem de barcos maiores pela via fluvial.

millennium-footbridge-att1Millennium Bridge

Uma ponte marcante que fica entre a Catedral de São Paulo e a Tate Modern, que rende belas fotos, tanto atravessando o rio Tamisa, quanto na frente dos dois marcos turísticos.

 

london-eye-atardecer

London Eye

London Eye é o nome da roda gigante mais famosa do mundo. Lá, além de belas fotos dignas de cartão postal, você poderá ter a vista mais bonita da cidade se resolver pegar um passeio na roda. Apesar de não ser uma brincadeira barata, a London Eye é uma parada obrigatória em Londres e vale a pena cada centavo gasto.

westminsterPonte de Westminster e o Parlamento Inglês

Outra marca registrada de Londres, a Ponte de Westminster é a que separa o Parlamento Inglês da London Eye. Por isso, ao sair da roda gigante é indispensável atravessar para conferir o histórico prédio do parlamento, que foi reconstruído após um incêndio que acabou com o edifício original.

Big Ben

O Big Ben é a torre mais famosa do Parlamento Inglês, que conta com um sino de 14 toneladas e que tem suas badaladas transmitidas diariamente pela BBC. Outra parada histórica e obrigatória na capital inglesa.

Qual desses lugares você não vai deixar de visitar em Londres? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor