...

Quanto custa um intercâmbio em Miami? Saiba preços!

 

Está pensando em Fazer um intercâmbio em Miami mas não sabe os valores? Então confira quanto custa um intercâmbio em Miami!

Fazer um intercâmbio e aprender inglês pode ser muito bom para vários aspectos da sua vida: encontrar melhores oportunidades de emprego, estudar no exterior ou mesmo morar em um outro país.

Agora, você já pensou em fazer um intercâmbio em um lugar ensolarado, com praias maravilhosas, pessoas receptivas e boa comida?

Se sim, Miami é uma ótima escolha para você. Então acompanhe esse post que nós da Fluencypass preparamos sobre quanto custa um intercâmbio em Miami!

Miami: a cidade do sol

A cidade de Miami fica no estado da Flórida, tem como idioma oficial o inglês, mas possui falantes de outras línguas, principalmente o espanhol. Ela possui cerca de 441 mil habitantes.

Seu clima é bem quente e ensolarado, tendo cerca de 250 dias de sol durante o ano; o máximo que a temperatura desce no inverno é 16 graus

Por ser uma cidade bastante cosmopolita, a culinária de Miami recebe influência de diversos povos: japoneses, chineses, franceses e principalmente latinos. Além disso, a proximidade do Caribe também ajuda na composição da fusion cuisine.

A vida noturna de Miami é conhecida mundialmente, já que detém algumas das principais baladas, como a Mynt Lounge Nightclub e a LIV

Mas não faltam opções para os que preferem passeios mais tranquilos, sendo os bares de hotéis perfeitos para isso. Os que gostam de dançar vão se animar com a Mango’s Tropical, que toca ritmos latinos.

Uma das vantagens de se estudar em Miami é que ela tem o custo de estudos mais barato, se comparado com outras partes dos Estados Unidos, além de ter uma grande comunidade de brasileiros e atrações voltadas para esse público.

Mas quanto custa um intercâmbio em Miami? Veja a seguir!

Quanto custa um intercâmbio em Miami: saiba os valores

Praia em Miami beach
Miami tem um dos melhores climas dos EUA

Claro que fazer um bom planejamento antes do intercâmbio é essencial para que ele dê certo, então pegue lápis e papel que os próximos tópicos vão explicar em detalhes os custos de um intercâmbio em Miami.

Passaporte e visto

O primeiro documento com o qual você precisa se preocupar é seu passaporte. Ele custa R$ 257,25 e todo processo para retirada é feito com a Polícia Federal.

Depois disso, é preciso que seja feito o pedido do visto F-1, que é o usado para cursos de idiomas caso seu curso dure mais do que 3 meses. Caso dure menos, é necessário apenas o visto de turismo.

O processo de solicitação de visto precisa ser organizado com antecedência, já que o estudante precisa tê-lo 120 dias antes das aulas começarem; além disso, o processo de entrevista pode demorar.

O primeiro passo é ser aceito pela instituição de ensino, assim, dependendo do tipo de curso ela encaminha ou o formulário I-20, ou DS-2019. 

O DS-160 é um outro formulário que precisará ser preenchido por aqueles que estão solicitando visto. Quem cadastra o estudante no sistema de intercambistas SEVIS é a instituição e, para isso, o estudante pode pagar de $180 a $200.

Depois dessa etapas, quando já há o cadastro no SEVIS, é que se faz a solicitação do visto pelo site da Embaixada dos EUA

Para isso, serão solicitados documentos de comprovação de local de estudos, montante para subsistência, bilhete dos voos, vínculo com o Brasil, etc. Todos os documentos são solicitados após o preenchimento do formulário no site e uma entrevista pode ser agendada.

A embaixada se comunica via email com o solicitante e informa sobre o avanço do processo, ou solicita informações específicas.

Passagem aérea e seguro viagem para Miami

É possível encontrar passagens baratas para Miami dependendo do período. De fevereiro a abril de 2020, por exemplo, no Google Flights, há preços por cerca de R$ 2.091.

Por isso, é preciso estar sempre pesquisando os preços ou mesmo manter as notificações do site para promoções.

Outra aquisição importante é o seguro viagem; as condições dele e cobertura variam de empresa para empresa. Assim, é bom estar atento às condições; algumas cobrem o extravio de bagagem, que é um item muito importante.

 

Quanto custa acomodação em Miami?

No momento de escolher a acomodação, a dica é sempre pensar em qual vai fazer você se sentir mais confortável. O tipo de acomodação vai interferir em sua conta de quanto custa um intercâmbio em Miami. 

Morar em casa de família pode oferecer um ambiente bem fértil para desenvolvimento de relações pessoais e imersão, mas você estará sujeito às regras da família.

Morar em Residência estudantil pode ser mais privado e possibilitar mais contato com estrangeiros, mas pode ser diferente em relação à rotina e vida em conjunto. Além disso, há a possibilidade de alugar ou dividir apartamento. Veja os valores:

  • Homestay: cerca de $300 por semana; pode haver refeições inclusas;
  • Residência Estudantil: cerca de $500 por semana;
  • Apartamento: desde $800 por mês;

Quanto custa alimentação em Miami?

O custo com alimentação também precisa ser considerado em suas contas de quanto custa um intercâmbio em Miami.

Nunca esqueça que a cozinha é sua maior aliada no seu intercâmbio em Miami tanto para economizar uma grana, quanto para manter a saúde em dia. Por isso, aposte em passar em supermercados como Target, Walmart e Whole Foods.

 A dica é procurar pelas promoções, pois às vezes há produtos custando apenas $1. Vejamos alguns de alimentos preços, segundo o Numbeo:

  • Leite (litro): $ 0,98;
  • Pão (1/2 kg): $ 2.96;
  • Arroz (kg): $ 5,13;
  • Ovos (dúzia): $3,01;
  • Frango (kg): $ 6,61:

[cta id=”3709″ align=”none”]

Quanto custa transporte em Miami?

Miami conta com um diversificado sistema de transportes, alguns, inclusive, são gratuitos, como o Metromover, que passa por pelo centro e pelo setor administrativo, Brickell.

O Freebee também é outro que pode ser usado gratuitamente para se locomover. Ele ainda é ecológico, pois funciona a eletricidade. Contudo, só é possível utilizá-lo para distâncias mais curtas. Use também o Trolley, um sistema de bondinhos que roda em diversos pontos de Miami e Miami Beach.

Os ônibus em Miami variam o preço dependendo do destino e tipo de ônibus, regular ou expresso. Os valores podem ser $ 2,25 ou $ 2,65.

Com o Metrorail se gasta cerca de $ 2 por viagem e ele passa por 23 estações. Lembrando que é preciso estar com o dinheiro trocado ao embarcar. Uma dica é usar o Easy Card; com ele recarregado é possível se locomover com tranquilidade sem ficar se preocupando com os trocados o tempo inteiro.

Veja mais: Transporte público em Miami: como andar na cidade sem carro

As melhores escolas de inglês em Miami

O momento de escolher a escola requer muito cuidado, já que ela que vai ser o centro de todo o seu aprendizado durante o intercâmbio em Miami.

Por isso, é preciso escolher uma instituição séria, com profissionais capacitados e ensino de qualidade. Veja algumas com as quais a Intercâmbio Direto tem parceria:

EC MIAMI

A EC Miami é considerada uma escola premium devido ao seu nível de qualidade, têm aulas de manhã ou de tarde, de 20 a 30 horas por semana.

Além das aulas convencionais de inglês, tem curso preparatório para o TOEFL e inglês para negócios.

KAPLAN MIAMI

A Kaplan é conhecida mundialmente por ter um ensino diferenciado; o mesmo padrão se mantém para a filial de Miami, já que é uma escola de categoria premium.

A escola tem planos para aulas de manhã ou tarde, por até 26 horas por semana.

LANGUAGE ON MIAMI

A Language on Miami também pode ser o match perfeito para seu intercâmbio. Ela possui cursos de manhã e a noite, de até 18 horas por semana.

Uma vantagem é que ela possui cursos preparatórios para exames de proficiência.

O que falta para começar meu intercâmbio em Miami?

Ponto de salva-vidas em praia de miami
Miami é um destino muito procorado

Somando os valores para o período de 3 meses, você gastaria seria em torno de 23 mil reais, mas esse valor pode mudar de acordo com as escolas de acomodação, alimentação etc.

Além disso, o câmbio do dólar influencia no valor do custo de vida, então é bom estar atento e comprar nas baixas.

E agora, o que falta para seu intercâmbio em Miami acontecer? Conte com a gente da Fluencypass. Já ajudamos dezenas de intercambistas a realizarem seus sonhos e não cobramos qualquer taxa de agência por isso!

Então faça seu orçamento online e totalmente gratuito conosco!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor