Página inicial / Dicas / Qual é a melhor época para viajar para os Estados Unidos?

Qual é a melhor época para viajar para os Estados Unidos?

praia-estados-unidos-viajar

Pensando ir para a terra do Tio Sam mas não sabe quando? Então confira neste artigo qual é a melhor época para viajar aos Estados Unidos!

Os Estados Unidos é um país de grande extensão e, por isso, com várias opções de atrações e localidades para quem pretende visitá-lo.

Existem destinos para todos os gostos: para os apaixonados por praias, montanhas, desertos, calor, inverno, neve, metrópoles, cidades do interior.

A escolha de quando viajar para lá depende de muitos fatores, inclusive, do tipo de viagem que você pretende fazer. Que tal conferir nossas dicas para dar o primeiro passo?

Estados Unidos no Inverno e Outono

Os Estados Unidos, assim como qualquer país que se localiza ao norte do mundo. Por isso pode enfrentar baixas temperaturas quando chegam as estações de outono e inverno por lá.

De dezembro a março ocorre o inverno, que no norte dos Estados Unidos é marcado por baixas temperaturas e climas rigorosos, com muita neve e riscos de nevasca em cidades localizadas mais próximas da fronteira com o Canadá.

Destinos como Boston, Chicago, Washington e Nova York podem ficar cobertas de neve e com temperaturas muito baixas nesse mês.

No sul, apesar de temperaturas baixas para os brasileiros, é possível evitar as nevascas e viver com os termômetros acima de zero. No inverno, um lugar bom de se ir é Miami ou Orlando, pois apresentam temperaturas mais agradáveis. 

Entre setembro e dezembro é o outono que marca as cidades do norte do país, com temperaturas ainda baixas, mas acima de zero graus.

O clima tradicional de árvores com tons avermelhados e dias ensolarados conquistam as cidades mais ao norte. No sul, o clima é ameno e agradável, como os dias de inverno brasileiro.

Estados Unidos no Verão e Primavera

O verão americano, que ocorre de junho a setembro, é um verdadeiro sucesso em todo o país. As cidades ficam animadas, coloridas e a temperatura pode ser alta nas grandes metrópoles ao norte – e principalmente no sul, como Miami, Fort Lauderdale e Orlando. 

Na primavera, que ocorre de março a junho, as flores tomam conta do país e a temperatura fica um pouco mais baixa, mas extremamente agradável.

É a melhor época do ano para quem mora no norte do país, por ter temperaturas equilibradas (nem muito quentes, nem muito frias) e ainda é época de muita praia e sol para quem mora ao sul.

Então, qual a melhor época para viajar para os Estados Unidos?

A escolha de quando viajar para os Estados Unidos depende muito de seu objetivo ao vistar o país, já que ele conta com um grande volume de opções para agradar a todos os tipos de turistas e habitantes.

Cidades legais para visitar no inverno:

  • Nova York
  • Boston
  • Washigton

Se você procura viver as experiências de um inverno tradicional, visite o país (nas cidades mais ao norte) no outono ou verão. Se você vai curtir a costa leste ou oeste, a escolha deve ser o verão ou a primavera, para aproveitar os dias de sol e as temperaturas mais altas.

Cidades legais para aproveitar o verão:

Qual a melhor época para viajar para os EUA: Alta e baixa temporada

qual-e-a-melhor-epoca-para-viajar-para-os-estados-unidos

Apesar de ser um país gigante e com cidades que agradam a todos em absolutamente qualquer estação ou mês do ano, há uma baixa e uma alta temporada no país, em que as cidades ficam mais cheias.

Qual é o período de baixa temporada nos Estados Unidos?

O período de baixa temporada nos Estados Unidos acontece durante o inverno no país, ou seja, entre dezembro e março. Neste período, geralmente as cidades estão um pouco mais vazias e os preços mais baixos.

Mas, é claro, isso vai depender muito. Nova York, por exemplo, é um destino muito procurado durante o inverno, afinal, quem nunca teve o sonho de andar no Central Park com a neve caindo?

Qual é o período de alta temporada nos Estados Unidos?

O período de alta temporada nos Estados Unidos acontece durante o verão, ou seja, entre junho e setembro. Durante esse período, as cidades estão mais quentes, tornando tudo mais convidativo.

As cidades ficam mais cheias e cheias de vida e agitação. Esse é o período mais procurado pelas pessoas, porém, nem sempre é a melhor ideia viajar para os Estados Unidos nessa época.

Isso porque, em alguns lugares, como Orlando, a cidade fica muito cheia e o calor é bem forte. Além disso, os preços ficam bem mais altos.

Veja também: Como é a cultura dos Estados Unidos?

Quando viajar para os Estados Unidos: Passagem aérea

Por ser um dos maiores gastos da viagem, é importante comprar a passagem aérea no melhor valor possível. Geralmente, as passagens aéreas ficam mais baratas durante a baixa temporada.

Mas isso não quer dizer que você não encontrará boas promoções para o período do verão. para isso, basta acompanhar os preços em sites de comparação, como o Google Flights e o Skyscanner.

Qual é o fuso horário dos Estados Unidos?

Para aqueles que não gostam de sentir o famoso jetlag, ir para uma região com fuso horário menor é a melhor opção. Tenha em mente que quanto mais à leste, menor será a diferença de fuso com o Brasil.

Em Orlando, por exemplo, é possível pegar apenas 1 ou 2 horas de fuso, a depender da época.

Porém, quanto mais à Oeste, maior será a diferença de fuso. Em Los Angeles, por exemplo, a diferença de horário é de menos 5 horas em relação ao Brasil.

Intercâmbio nos Estados Unidos: quando fazer?

As cidades dos Estados Unidos são as mais procuradas para fazer intercâmbio de inglês. Isso porque fazer intercâmbio é uma experiência incrível e para todas as idades!

Fazendo um intercâmbio, você aprenderá inglês rápido, além de viver como um americano, conhecendo e vivendo sua cultura.

Quando o assunto é intercâmbio, a melhor época para fazer também é um pouco subjetiva. Se sua preferência é por um clima mais quente, considere viajar no verão, mas tenha em mente que os valores poderão se rum pouco mais altos.

Então, qual é a melhor época para viajar para os Estados Unidos

los-angeles-hollywood-estados-unidos

Para quem procura preços mais baixos, o bom é ir visitar o país fora de estação e, por isso, o inverno é a melhor opção (mesmo para as regiões mais ao sul, que não sofrem com desocupação por conta do clima mais frio).

Além da questão do clima e do preço, é importante considerar a cidade que você quer ir e em qual período ela é mais atrativa em relação a turismo.

Veja também: Quanto custa um intercâmbio para os Estados Unidos

Precisa de visto para viajar para os Estados Unidos?

Não se esqueça que, independentemente de quando você vai visitar os EUA, é preciso ter em mente que o seu visto deve estar válido, assim como seu passaporte precisa ter mais de seis meses para a data do vencimento.

Para viagens a turismo ou intercâmbio com duração de até 3 meses é preciso emitir o visto de turismo. Agora, para intercâmbios com duração superior a 3 meses, é necessário tirar o visto de estudante.

Quando será a sua viagem para os EUA? O que você pretende encontrar por lá? Conte para a gente!

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

intercambio-em-orlando-passo-a-passo-disney

Como fazer intercâmbio em Orlando: O passo a passo definitivo!

Pensando em fazer um intercâmbio em Orlando mas está perdido? Então fique tranquilo! Neste artigo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *