...

Podcast para aprender inglês: quais são os melhores?

Você já reparou que entender o inglês falado é uma das coisas mais importantes, não é? O Podcast para aprender inglês pode dar o gás que você precisa no listening!

Imagine, você aprendendo inglês onde quer que queira e fazendo o que der na cabeça: limpando a casa, deitado no sofá, dando banho no cachorro… Sim, isso é possível.

Os Podcasts surgiram em 2003 e Ben Hammersley os chamou desse jeito ao misturar “iPod”, o dispositivo de ouvir músicas, com “Broadcast”, transmissão em língua inglesa.

Demorou quase vinte anos para que eles se tornassem o universo de informação que são hoje. E atualmente, estão entre as melhores ferramentas para que você consiga dizer “Yes!” quando alguém te perguntar “Do you speak English?”

Quer se tornar fluente em inglês? Então confira os melhores Podcasts para aprender inglês!

Aplicativos para ouvir podcast em inglês

Segura rapidinho a emoção, porque essa dica é muito importante. A maioria das pessoas tem dúvidas sobre onde escutar seus podcasts favoritos. Você sabe?

Dá para encontrar várias plataformas diferentes, mas listamos as principais para facilitar sua vida, veja só:

Acesse o Fluencycast

A equipe da Fluencypass preparou um podcast cheio de dicas de inglês para ajudar na sua Fluência em inglês.

Nossa teacher é a Malu, ela sempre traz muita gramática, vocabulário e dicas de gírias para você ter flexibilidade dentro do inglês. Confira:

Podcast em Inglês com Transcrição

Não é tão comum que haja podcasts com transcrição em Inglês. Mas existem opções para praticar a sua escuta e acompanhar os textos. As nossas duas indicações são:

  • BBC Learning English: Pratique o inglês britânico e se prepare para visitar a Inglaterra, clicando aqui.
  • British Council: é um esforço valioso do governo britânico para difundir a língua inglesa. As atividades são separadas por níveis de dificuldade. Saiba mais.

Veja também: Top 10 sites incríveis para aprender inglês grátis em 2020!

Podcast para aprender inglês em casa: nível iniciante

Nada de pôr os pés pelas mãos! Dá para começar no seu ritmo com os melhores podcast  para aprender inglês e se tornar um advanced student. Conheça os melhores podcasts em inglês para iniciantes no idioma:  

 Leia também: Como dobrar o salário? Pesquisa da Catho revela o segredo!

A importância da prática

Ainda falando sobre aprender inglês, é muito importante que você consiga incorporá-lo à sua rotina. E isso, requer muita prática, viu!

Quem é aluno da Fluencypass, por exemplo, tem esse aprendizado facilitado, já que depois de muita pesquisa e desenvolvimento, criamos o ciclo completo da Fluência.

No ciclo da fluência unimos tudo que o estudante precisa para destravar o inglês: escola de inglês online 24 horas por dia, grupos de conversação e aulas com professor particular.

Tudo isso seguindo os padrões do Quadro de Referência Europeu (CEFR), que são reconhecidos internacionalmente.

Além disso, dá para contar com um intercâmbio no final de 12 meses, com 8 destinos para escolher.

Isso porque sabemos que é a prática aliada a um método eficaz que vai fazer o estudante conseguir chegar à níveis avançados na língua inglesa.

English Experts

O English Experts já possuía uma plataforma de bastante relevância com fórum e dicas em inglês quando decidiu lançar seu podcast. Assim, Alessandro Brandão passou a mediar os bate-papos com experts da língua inglesa.

Esse é um dos melhores podcast para aprender inglês. Nele você vai encontrar dicas para falar melhor e dar um up nos estudos. E, é claro, vai se divertir com as histórias dos convidados! Percebeu que aprender inglês pode ser bem tranquilo com os podcast?

6 minute English BBC

O nome já diz muito e é justamente por isso que ele está na nossa lista. O podcast da BBC apresenta informações relevantes para nosso dia a dia, mas sem usar palavras difíceis.

Em cada episódio, os apresentadores do podcast apresentam um tema e conversam sobre ele durante 6 minutos, incluindo algumas palavras específicas, que são retomadas no final do episódio. 

A pronúncia dos apresentadores é pausada e limpa, o que ajuda a identificar os sons do inglês e interiorizar os conceitos. E tudo isso em só 6 minutes!

Podcast em Inglês: nível intermediário

Quem tem nível intermediário pode se aventurar por podcast diferentes e aprender inglês sozinho, é o caso desses abaixo:

English in a Minute

O objetivo deste é trazer expressões da língua inglesa em episódios de até um minuto. O formato é simples: introdução, exemplo e explicação. É incrível como eles conseguem explicar um conteúdo em 60 segundos, dúvida? Check it out!

 English as a Second Language Podcast

Agora, você já pode se sentir bem especial, porque tem até doutores no assunto fazendo podcast para facilitar o seu aprendizado.

Jeff McQuillan e Lucy Tse, lá da Califórnia, falam com seus alunos de maneira descomplicada. Além das aulas no Podcast em inglês, eles possuem material suplementar para que o aprendizado seja completo.

Eles apresentam categorias de episódios que diferenciam em Inglês diário, Inglês cultural e tópicos específicos. Confere lá e diz para nós qual sua categoria preferida!

Veja também: Como aprender inglês em casa na quarentena?

Podcast para aprender inglês: nível avançado

Caso você tenha praticado inglês durante um bom tempo e queira partir para mergulhos mais profundos, nós também temos Podcasts com seu perfil.

A diferença desses é que estão focados em usuários nativos da língua e falam de maneira natural, sem se preocupar com o conhecimento de inglês do ouvinte. Alguns deles são: 

This American Life

Desde Chicago, você acompanha histórias semanais que são baseadas na vida dos americanos. Algumas reais, outras fictícias, mas todas interessantes. Depois de apertar o play pela primeira vez, você vai querer voltar e explorar mais histórias deste podcast.

TED

Os programas que já são sucesso de audiência em vídeo resolveram investir na versão de Podcast para aprender inglês.

O investimento foi tão grande que eles entregam diversos tipos de programas, com entrevistas, documentários, palestras. E tem até mesmo outros idiomas como chinês e espanhol. Confira tudo aqui.

 Leia também: quais são as melhores escolas de inglês do Brasil

Zero to Travel

Por que não matar a vontade de viajar e aprender inglês ao mesmo tempo? Com este podcast vai ser fácil! Jason Moore é um viajante que gosta de compartilhar suas experiências.

Ele entrevista outros convidados e dá dicas de como se planejar, conhecer os destinos e até trabalhar na estrada. Dá um clique aqui e ouça este podcast para aprender inglês!

Bônus: Inglês, Francês e Espanhol em um só Podcast!

menina ruiva sentada no tapete com fones ouvindo podcast

Essa dica bônus é para quem quer ser expert em inglês e em outros idiomas. O Duolingo possui uma plataforma com podcasts de histórias reais em espanhol e francês.

“Mas eu quero aprender inglês!” Você deve estar pensando.

Tudo bem, é possível! Os programas funcionam da seguinte forma: os falantes nativos contam suas histórias e uma narração apresenta as respectivas traduções para a língua inglesa.

Esse hack é só para quem quer ser super saiyajin no inglês, ou seja, aprender outra língua usando o inglês como mediador (super indicado para manter sua fluência!). Acesse a plataforma e saiba mais.

400 palavras do inglês em 30 dias

Agora que você já sabe sobre os melhores podcasts, que tal ver continuar seu aprendizado em língua inglesa?

Como aqui na Fluencypass nosso objetivo é fazer você falar inglês o mais rápido possível preparamos um roteiro de estudos GRATUITO com as 400 palavras mais usadas em inglês.

Com uma técnica que mistura vocabulário, contexto e muita prática! Você pode, inclusive, usar a estratégia que a gente passou neste artigo para complementar com mais sua pronúncia e ganhar um vocabulário ainda mais rico!

Baixe agora mesmo nosso Ebook “APRENDA AS 400 PALAVRAS MAIS IMPORTANTES DO INGLÊS EM 30 DIAS” e turbine o seu inglês!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor