...

Quais países não precisam de visto para fazer intercâmbio?

Já pensou em fazer as malas, embarcar em um intercâmbio e aprender inglês fora do Brasil de forma fácil? Então pega caneta e papel e anota quais são os países que não precisam de visto para fazer intercâmbio.

Viver a incrível experiência de um intercâmbio é o sonho de muitos. Porém, como todo mundo sabe, estudantes não têm dinheiro para ficar esbanjando, por isso a Fluencypass vai te facilitar a vida no post de hoje.

Neste artigo, listamos os 5 países que não precisam de visto para fazer intercâmbio. Ou seja, será menos um gasto para você! Confira!

Países que não precisam de visto: Irlanda

O primeiro destino da lista é a Irlanda, com todo o charme que o país possui, belas paisagens e uma população pra lá de acolhedora. Você deve se interessar por ela também se estiver em busca de um lugar seguro, já que ninguém quer passar perrengue durante o intercâmbio.

Dublin, a capital, é a cidade que mais atrai brasileiros. Mas é um ótimo lugar para pôr o inglês em dia tanto nas aulas quanto nos passeios em pubs e bares, coisa bem de irlandês mesmo.

E seja em Cork, Galway ou outra cidade irlandesa, o feriado que vai ser mais animado será o de St. Patrick’s Day, do padroeiro do país.

irlanda-intercambio

E o melhor é que, se seu intercâmbio tiver duração de até 3 meses, você não precisa de visto. Ao chegar no aeroporto de Dublin, você já recebe um visto de até 90 dias. 

Para desfrutar dessa possibilidade, tudo que você precisa é fazer um curso de até 12 semanas, ter comprovante de matrícula, meios de subsistência, passaporte com folga de 6 meses, passagem de volta e seguro saúde.

Caso você queira ficar mais tempo no país, será necessário solicitar um visto. O lado bom é que, ao ficar por mais tempo no país, você poderá trabalhar enquanto estuda

Países que não precisam de visto: Malta

E que tal aproveitar a não obrigatoriedade do visto pelo período de 90 dias para conhecer um dos países mais bonitos da Europa?

Malta é um pequeno paraíso no mar mediterrâneo. Tem uma cidade que é patrimônio cultural da Unesco e ainda proporciona um dos menores preços de intercâmbio na Europa.

Se aventure no inglês, mas também nas ruas de Valletta, Gozo, St. Julian’s e deixe seu coração se aquecer no verão maltês e no inverno também, já que lá nem faz tanto frio assim.

A dica aqui é ter pelo menos 50 euros por dia, contando com o pagamento da sua acomodação. Também se lembre de ter passaporte válido. Os outros documentos são o padrão:

  • Comprovante de matrícula;
  • Acomodação:
  • Seguro saúde que cubra no mínimo 30 mil euros;
  • Passagem de volta;

Veja mais informações sobre intercâmbio em Malta de 3 meses


Caso queira ficar mais de 90 dias no país, será necessário deslocar-se para Valletta e solicitar a extensão para visto de estudante no Department of Citizenship and Expatriate.

África do sul: país que não precisa de visto

Você só vai precisar do certificado internacional de vacina, com a da febre amarela, passaporte com validade, comprovante do curso, meios de subsistência e acomodação. Tendo isso, você já pode se aventurar pelas ruas da África do Sul sem precisar de visto. 

Entre as lindas cidades da África do Sul, Cape Town chama grande atenção por ser uma metrópole, mas ao mesmo tempo, muito conectada com a natureza. 

Se expandir a cultura é o seu objetivo, a África do Sul é uma ótima opção, com as feiras populares, a culinária com diversas influências e o povo que dança só para aproveitar o prazer de estar vivo.

E tudo isso por um período de 90 dias sem precisar de tirar visto no Brasil, é mole?

Países que não precisam de visto: Inglaterra

 

Falta pouco para a reforma do Big Ben acabar e é o tempo que você precisa para organizar seu intercâmbio para a Inglaterra.

No país, é possível estudar em destinos com ótimas escolas de inglês, como Londres, Liverpool, Cambridge, Oxford e Manchester.

Você pode usar o tempo lá para conhecer lugares inusitados, como o Museu do Sherlock Holmes ou a London Eye, uma roda-gigante lindíssima.

E se estiver em dúvida em quanto custa um intercâmbio de 3 meses na Inglaterra, saiba que a Fluencypass pode te ajudar, confira.

No país, é possível ficar por até seis meses sem precisar de visto, mas é preciso estar com todos os documentos muito bem arrumados, pois eles têm uma fiscalização bem rigorosa, então já faz seu checklist:

  • Passagem de retorno;
  • Acomodação;
  • Comprovante de matrícula e pagamento da escola;
  • Meios de subsistência condizentes com o período de permanência;
  • É desejável ter seguro saúde internacional;

 

Nova Zelândia: não precisa de visto em alguns casos

Já pensou qual esporte você vai querer prática na Nova Zelândia? Esse é o próximo na lista de países que não precisam de visto para fazer intercâmbio.

Bungee jump, tirolesa, escalada, trekking… São muitas opções e você vai encontrar seu match.

Lá você contará com a Cultura Maori, um dos povos mais antigos no país, sendo possível ter conhecimentos novos a cerca de espiritualidade, alimentação e vida comunitária.

Lembre-se de escolher a ilha Norte se estiver a fim de calor e a Sul, caso prefira desfrutar do frio.

Apesar do país dispensar o visto para quem deseja permanecer por até 90 dias estudando em seu território, é preciso estar com a autorização eletrônica NZeTA, sendo necessários os seguintes documentos:

  • Passaporte válido;
  • NZ$1.250,00 para cada mês de estadia;
  • Comprovante de acomodação;
  • Passagem aérea de volta;

Neste país, para renovar a sua estadia, você vai precisar solicitar o visto de estudante no escritório da imigração próximo a sua cidade.

Canadá: não precisa de visto em alguns casos

Muitos também têm vontade de estudar no Canadá, mas têm medo de se perder no meio da burocracia dos documentos. Mas é tudo mais simples do que se imagina!

Saiba que também é possível estudar lá sem necessariamente precisar de visto. Para cursos de até 6 meses, é possível solicitar uma autorização eletrônica, ela pode ser:

  • eTa: esse tipo de autorização é válida para aqueles que já tinham visto para o Canadá no período de 10 meses ou quem possui o visto para os Estados Unidos.
  • TRV: autorização emitida para visitantes;

Alguns documentos necessários para a solicitação do TRV são:

  • Passaporte;
  • Comprovação de vínculos sociais e econômicos no Brasil;
  • Comprovante de pagamento das taxas;
  • Comprovante de meios de subsistência;
  • Foto atual 3×5 ou 4×5;

 

Já escolhi meu destino, qual o próximo passo para meu intercâmbio?

Praia de St. Julian’s, em Malta

Há vários países que não precisam de visto para fazer intercâmbio, e isso facilita muito, principalmente na questão financeira. Agora, o próximo passo é falar com quem entende do assunto. 

Aqui na Fluencypass, te conectamos diretamente com a escola, fazendo com que você pague o menor valor. Ao falar conosco, você terá a assessoria de um consultor especializado, que te ajudará em absolutamente tudo!

Além disso, você contará com suporte 7 dias por semana antes, durante e depois da sua viagem. E sabe quanto a mais você paga por isso? NADA. Não cobramos qualquer taxa de agência!

Seja um viajante de mundo!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor