...

Onde fica a Irlanda no mapa? Conheça tudo!

13Onde fica a Irlanda no mapa? Este país parece ter saído direto de um conto de fadas e realmente é o presente que todo intercambista gostaria de receber, afinal, é barato e de fácil acesso para viajantes. 

Mas como as historinhas encantadas ainda não te ajudaram, nós da Fluencypass resolvemos te explicar de vez onde fica a Irlanda. Se ele ainda não passou pela sua cabeça como destino para estudar inglês, pode ter certeza de que depois deste post você vai reconsiderar a escolha.

Já adiantamos o spoiler de que a Irlanda é um dos principais países quando se fala em estudar língua inglesa na Europa. Então, vamos deixar o desafio: leia este artigo até o final e depois diga para a gente se não ficou com vontade de ir para a Ilha das Esmeraldas!

 

Mas e no mapa, onde fica a Irlanda?

Para responder à pergunta “Onde fica a Irlanda” nós precisamos entender um pouco sobre o mapa da Irlanda e Europa. Embora o país faça parte do continente, ele está “descolado” da parte continental.

Isso porque se localiza na Ilha da Irlanda, ao lado da Grã-Bretanha. O conjunto de ilhas é o terceiro maior do continente europeu. Já deu para perceber que onde a Irlanda fica é diferente de outros países como Alemanha e França, não é?

Com uma população de cerca de 4,6 milhões, o país possui 5/6 dos 84 421 km² da ilha. E tem como vizinha a Irlanda do Norte, que você vai conhecer a seguir.

 

Vale lembrar que há países vizinhos da Irlanda mais próximos, separados pelo mar: como País de GalesInglaterra.

Essa proximidade facilita a ida para esses países, pois geralmente não é preciso passar pela imigração novamente. Só para lembrar, na hora de viajar para a Irlandaa moeda vai ser o euro, ok?

Irlanda do Norte: a irmã separada da Irlanda

Foi em 1921 que a Lei do Governo da Irlanda separou os países irmãos. A decisão foi tomada porque havia uma parte da população que apoiava a independência da ilha, enquanto outra acreditava ser necessário continuar o vínculo com Reino Unido.

Após esses conflitos, a parte norte ficou com 1/6 do território, adotou a Libra esterlina como moeda e assim se mantém até hoje. Sua capital é Belfast, uma cidade bem desenvolvida com muitos edifícios históricos e natureza.E no outro lado ficou a Irlanda, este país incrível que tem se tornado um dos principais destinos para intercâmbio!

O clima na Irlanda

Não há como mentir, o clima frio fará parte de sua rotina quando estiver na Irlanda. Na verdade, pode depender da sensibilidade da pessoa, já que as temperaturas permanecem próximo aos 20ºC durante o ano.

Mas é muito recomendado estar sempre com capa de chuva, agasalho e guarda-chuva em mãos para caso seja necessário, e vai ser. O clima na Irlanda é considerado oceânico, o que significa que geralmente é frio e úmido. As temperaturas no verão chegam aos 25ºC, enquanto no inverno baixam até os 5ºC.

As principais Cidades da Irlanda

A Capital da Irlanda é Dublin, mas há outras bastante interessantes para se conhecer quando se viaja para lá.

Dublin

Dublin é uma cidade grande e cosmopolita. A maioria dos intercambistas preferem ela como destino, pois lá se encontram bares, noite animada e música tradicional.

Aproveite para conhecer a Fábrica da Guinness e beber cerveja direto da fonte. Acredite, a Temple Bar é a melhor região para os bohemios!

Cork

A segunda maior cidade da Irlanda tem qualidade de vida e custo mais barato que a capital. Ela tem teatros, pubs e outras atrações para quem quer passear. A arquitetura gótica também é diferencial.

Quer saber mais sobre Cork? Temos um post completo sobre essa cidade de onde fica a Irlanda, é só clicar aqui!

Galway

Feita para aqueles que querem um lugar aconchegante com agitação universitária. A noite transforma Galway no point dos estudantes em pubs e bares.

Galway é a quarta maior cidade do país, mas seu custo de vida cabe no bolso de quase todo mundo que vai fazer intercâmbio na Irlanda.

Limerick

Limerick é perfeita para uma imersão no inglês e na cultura. Ela é tranquila, com paisagens com muitas árvores e verde por todo lado, mas fica bem movimentada em tempos de festas e comemorações. A seguir, você vai saber mais sobre a cultura do país!

Veja também: As melhores escolas de inglês na Irlanda para intercâmbio!

Onde fica a Irlanda: Informação, Cultura e Curiosidades

Agora que você já sabe exatamente onde fica a Irlanda, conheça as principais curiosidades e cultura desse país maravilhoso!

Qual é o idioma da Irlanda?

A Irlanda conta com duas línguas oficiais o inglês, como conhecemos, e o gaélico, ou irlandês. Embora você consiga encontrar placas e sinalizações no segundo idioma, a maioria da população fala apenas inglês.

O Irlandês é mais falado por pessoas mais velhas de regiões menos centrais. O jovens acabam não mantendo a língua viva e aos poucos ela tem caído no esquecimento.

A Cultura dos Potes de Ouro

Se você quiser ir para o país em busca dos famosos potes de ouro, vai perceber que a Irlanda por si só já é um tesouro. A data festiva que é mais comemorada por irlandeses dentro e fora da Irlanda é o St Patrick’s Day que acontece dia 17 de março.

Na data, muito verde invade as cidades e decorações aparecem nas casas. As festividades duram uma semana com muita animação e cerveja. Não é à toa que a cerveja Guinness está entre as mais conhecidas no mundo, ela é típica do país e a fábrica pode ser visitada quando você viajar por lá.Os duendes também fazem parte do imaginário irlandês e das superstições locais. Lembre-se que se você encontrar um deles quando estiver na a Irlanda, agarre-o com o máximo de força que conseguir e só solte se ele te conceder três desejos!

 Veja também: Conheça tudo sobre a Irlanda!

Como é a bandeira da Irlanda?

 

As cores verde, branco e laranja não estão na bandeira por acaso, elas representam:

  • Verde: a tradição gaélica da Irlanda e também o republicanismo.
  • Branco: representa o desejo por paz.
  • Laranja: representa os seguidores de William III, de Orange – que foi rei da Inglaterra e da Irlanda no final do XVII.

Por que fazer intercâmbio na Irlanda?

Depois de descobrir onde fica a Irlanda, você precisa descobrir 4 motivos para fazer intercâmbio neste país tão magnífico:

  • Mais barato que a Inglaterra, pois tem o euro como moeda.
  • Possibilidade de trabalho para aqueles que vão estudar no país por mais de 14 semanas.
  • Não precisa de visto para intercâmbio com duração menor a 90 dias.
  • Dublin é cosmopolita, o que vai fazer com que seu intercâmbio seja uma experiência completa, com gente do mundo inteiro.

Agora, falando sério, nem uma Fada Madrinha ou Duende conseguiria te passar tanta informação de qualidade.

A gente consegue isso porque somos especialistas no assunto. Nossos colaboradores já fizeram intercâmbio e sentiram na pele a experiência de estudar em outro país. Por isso a gente pode te conceder 3 desejos:

  1. Taxa zero de agência, com suporte 5 estrelas, antes, durante e depois do intercâmbio
  2. Os melhores pacotes e promoções, com valor direto da escola e até 40% de desconto
  3. Um portfólio com as melhores escolas para você escolher a que mais combina contigo

Sim, você pode viver um conto de fadas onde fica a Irlanda, o que nos diz? Vamos para a Ilha das Esmeraldas

Já pensou em fazer intercâmbio na Irlanda? Compare orçamentos abaixo: 

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor