...

O que fazer no Canadá? 10 dicas para se divertir muito!

O que fazer no Canadá? Conheça 10 dicas incríveis para se divertir muito neste país maravilhoso!

O Canadá é um país apaixonante e muito receptivo para os intercambistas e turistas que chegam por lá. Se você escolheu esse destino como seu intercâmbio, que tal conferir algumas dicas do que você não pode deixar de fazer por lá (e não gastar muito dinheiro com isso)?

Visite um dos belíssimos lagos

Lago Moraine – Alberta, Canadá.

O Canadá é um dos países que têm mais lagos em todo o mundo. E não são quaisquer lagos. São lagos com uma incrível cor azul turquesa que você jamais verá em outro lugar. Por isso, ir ao Canadá e conhecer pelo menos um desses lagos é quase um item obrigatório na sua lista de O que fazer no Canadá.

Você pode encontrar lagos fáceis de visitar em praticamente toda a fronteira do país com os Estados Unidos (e, por isso, perto das principais cidades do Canadá para intercâmbio como Toronto, Vancouver e Montreal) ou mais ao norte, em estados mais frios e próximos do Alasca.

Assista a um jogo de hockey

Partida de Hockey em Toronto.

O Hockey é o esporte do Canadá. Eles são verdadeiramente apaixonados por essas partidas em pista de gelo. Por isso, uma vez no Canadá, você precisa ir assistir uma partida e viver a atmosfera criada por eles nos estádios de seu time.

Além do divertido entretenimento (mesmo que você não entenda muito do jogo), você pode aproveitar para tomar uma boa cerveja e comer os petiscos oferecidos no estádio (que os canadenses adoram)!


Veja mais: Como é a cultura do Canadá?


Prove um delicioso Poutine

Poutine, prato canadense originário da província de Quebec.

Pensou em prato tipicamente canadense, pensou em Poutine. Esse prato é preparado com batatas fritas, queijo e um molho de carne de boi, formando uma deliciosa e quente refeição para qualquer situação. Além de ideal para garantir o estômago cheio e mais quente (especialmente nos dias frios), o Poutine é uma perfeita comida para rebater a ressaca ou o cansaço de um dia anterior.

Coma qualquer coisa com maple syrup

Panquecas com a famosa cobertura Maple Syrup.

Ir ao Canadá e também não comer qualquer coisa com maple syrup é quase impossível. O Maple Syrup é aquela calda tradicional utilizada para cobrir panquecas nos Estados Unidos, mas que é um produto tipicamente canadense, já que só é produzido por lá.

E no Canadá eles comem absolutamente tudo com essa calda (não só as panquecas!). Por isso, não deixe de garantir a sua experiência com esse ingrediente típico.

Tome um café do Tim Hortons (ou das várias cafeterias bonitinhas do país)

É fã do Starbucks? No Canadá você vai ter que trocá-lo pelo Tim Hortons, a cafeteria mais tradicional do país. Essa é uma ótima opção de O que fazer no Canadá no inverno. Para qualquer canto que você olhar nas cidades canadenses, vai encontrar um Tim Hortons para parar e esquentar as mãos com um saboroso café (ou matar a fome com seus deliciosos lanches).

Mas para quem quer fugir dessas cafeterias de rede, o Canadá também é a casa de excelentes cafeterias menores, que exploram técnicas diferentes e de qualidade para preparar essa bebida tão apreciada em todo o mundo.

Tome uma cerveja tipicamente Canadense

Os canadenses são muito orgulhosos de seus produtos locais – e você vai perceber isso uma vez que estiver por lá. E esse orgulho passa por suas cervejas, que são produzidas em diferentes estilos no país.

Você vai encontrar rótulos tradicionais por lá, como a Coors ou Molson, mas também vai encontrar uma grande diversidade de rótulos artesanais, que são de excelente qualidade e que vale a pena provar.

Veja as Cataratas do Niágara

As Cataratas do Niágara é a uma das atrações mais visitadas no Canadá.

Localizada na província de Ontário, as Cataratas do Niágara ficam entre Toronto e os EUA. O conjunto de cachoeiras é um dos locais mais famosos e procurados para visitação no Canadá.

E não é para menos. Você verá uma das vistas mais bonitas de todas! E um fato curioso: juntas, as cataratas têm uma vazão de mais de 4 milhões de litros d’água por segundo!

Por lá, você poderá fazer um passeio de barco bem pertinho das cachoeiras, além de poder ver tudo de cima, em um teleférico. Há ainda um deck de observação que dá uma visão incrível das cataratas e a Skylon Tower, uma torre de observação com mais de 150 metros de altura.

Caso você queira ver as cataratas em seu estado natural, vá durante o verão. No inverno, as cataratas estão cobertas de gelo, mas as cachoeiras não congelam totalmente.


Veja mais: Qual a melhor época para fazer intercâmbio no Canadá?


Prove um vinho de uvas congeladas

Falando em provar bebidas típicas, não saia do Canadá sem provar um Ice Wine – o vinho feito com uvas congeladas. Parecido com um licor ou doce como um vinho do Porto, esse tipo de vinho é uma das iguarias produzidas no país e uma das bebidas mais valorizadas do mundo (dizem que é até a bebida favorita da Rainha Elizabeth!).

Por isso, vale o investimento em provar pelo menos uma tacinha dessa bebida tão única e que você dificilmente verá no Brasil.

Veja uma Aurora Boreal!

A Aurora Boreal é um dos fenômenos mais bonitos vistos no Canadá.

Todos já tiveram o sonho de ver uma Aurora Boreal, não é mesmo? Ver aquelas cores flutuando no céu a noite parece coisa de filme. Mas não é!

Se você ainda não colocou Ver a Aurora Boreal  em sua lista de o que fazer no Canadá, não deixe de fora! É possível ver esse fenômeno da natureza em diversos lugares do país, como em Churchill, na província de Manitoba, em Whitehorse, na província de Saskatchewan, no Parque Nacional Banff, em laberta, em Yukon, na fronteira com o Alaska e em muitos outros lugares.

Mas calma, não é tão fácil assim ver uma Aurora Boreal. Em primeiro lugar, é preciso que o céu esteja aberto. Em segundo, é preciso estar bem afastado das cidades e das luzes artificiais. Geralmente, é preciso caminhar por horas para ver uma Aurora. Mas tudo isso vale muito a pena!

Visite a CN Tower

A CN Tower é a maior construção em Toronto.

Se você estiver em Torontoou lá por perto – não deixe de visitar a CN Tower. Essa torre de observação é simplesmente impressionante. Ela tem 553 de altura! Na torre, você encontrará diversos níveis de observação; um deles com chão de vidro!

Além disso, você poderá comer em um restaurante na torre, que além de ser nas alturas, ainda é giratório! Imagina a vista. O ingresso para a CN Tower custa a partir de CA$ 45 e vale muito a pena, principalmente se você é um amante de altura!

Faça um intercâmbio no Canadá

Intercâmbio Direto: a melhor opção para seu intercâmbio no Canadá. 

Uma das melhores coisas para se fazer no Canadá é um intercâmbio. Imagina viver por 1 ou mais meses neste país de primeiro mundo, conhecer as principais atrações turísticas, viver a cultura do povo canadense de perto e ainda aprender de vez inglês.

Para saber mais sobre intercâmbio no Canadá, veja esse passo a passo definitivo de como fazer intercâmbio por lá!

Agora que você sabe o que fazer no Canadá, quais atrações você selecionou? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor