...

O que fazer em Toronto? Conheça os passeios mais imperdíveis pela cidade!

Você sabe o que fazer em Toronto? Te mostramos as principais atrações dessa cidade incrível neste post completo!

Toronto pode ser definida de diversas maneiras, sendo a capital da província de Ontario, maior cidade do Canadá, terra da diversidade e mistura de cultura, entre tantos outros adjetivos.

Mas o fato de a cidade ter recebido tantos turistas e imigrantes está, com certeza, relacionado à questão da receptividade, segurança, organização, limpeza e exuberância que ela possui. Toronto tem atividades para todos os tipos de pessoas e está sempre resplandecendo alegria.

Por isso que nós da Fluencypass preparamos esse post com uma lista de o que fazer em Toronto, já que com tantas opções às vezes fica difícil decidir o que seria mais interessante.

Vamos lá?

CN Tower

É um dos pontos mais visitados na cidade. Ela tem um efeito duplo: tanto é possível vê-la de alguns locais em Toronto, como é possível ver Toronto inteira a partir dela.

Sendo um mimo da cidade, ela possui 553,33 metros de altura e dá um friozinho na barriga daqueles que arriscam ficar em seu chão de vidro que faz todo mundo perceber sua altura.

O trajeto da subida é feito de elevador e leva cerca de 1 minuto. O passeio custa CAD$ 38.

Dentro da CN Tower, ainda é possível comer em um restaurante lá no alto. E o mais curioso: o restaurante é giratório! Assim, é possível ter literalmente uma visão 360 graus de Toronto. 

Endereço: 290 Bremner Blvd, Toronto, ON M5V 3L9, Canadá

Horário de funcionamento: de segunda a segunda, das 9h às 22:30h.

Dundas Square

Tem um passeio que está na lista de todo turista, é de graça e conhecido. Esse é ir a Dundas Square, que muitos chamam de Time Square do Canadá, já que possui várias telas, cartazes e letreiros chamativos, sendo uma boa opção para a sua lista de o que fazer em Toronto.

Sem falar que nela se encontram duas importantes vias: a primeira delas é a Dundas, que dá nome à praça, e a segunda é a Yonge Street, a maior rua do mundo, com 1896 quilômetros.

Endereço: 1 Dundas St E, Toronto, ON M5B 2R8, Canadá


Veja também: Intercâmbio em Toronto: tudo o que você PRECISA saber!


High Park  

A natureza também se apresenta no High Park, ele é enorme e pega desde a Bloor Street até a Gardiner. Dentro dele dá para encontrar piscinas, cerejeiras, espaços para piquenique, um trenzinho super bacana, zoológico e, dependendo da época, é possível aproveitar o festival de teatro local.

Além disso, há pista de patinação, para aqueles que se aventuram no gelo. Se você gosta de esquilos, também é possível vê-los correndo para todos os lados.

Endereço: 1873 Bloor St W, Toronto, ON M6R 2Z3, Canadá

Niagara Falls

As Cataratas do Niágara estão a 130 km de Toronto, mas, ainda assim, é um passeio que precisa fazer parte de qualquer viagem a Toronto.

Essas quedas d’água são maravilhosas obras da natureza. No total, são três, cujos nomes são: Bridal Veil, Americanas e Horseshoe, que separa os Estados Unidos e o Canadá.

Para chegar até elas, o ideal é ir em uma das diversas excursões que saem da metrópole. Contudo, ainda dá para chegar lá usando helicópteros que mostram uma visão linda.

Em seu passeio, você pode apenas observar as cataratas, como também pode adquirir pacotes, como passeios de barco e até um tour pelos túneis construídos dentro das Cataratas.

Endereço: Niagara Falls, ON, Canadá


Veja também: Como fazer intercâmbio no Canadá: passo a passo


The Path

Você já andou em uma espécie de cidade subterrânea? Em Toronto isso é possível através do Path!

O Path é um complexo subterrâneo de lojas que enche principalmente no inverno, afinal, foi feito para que as pessoas não precisem andar nas ruas geladas durante o período de frio. 

Quem se aventura por esse espaço pode desfrutar de mais de 1.200 lojas, além de ser conectado a estações de metrô.

O mais importante é que o acesso é gratuito, então você pode entrar a qualquer momento e aproveitar as atrações dessa cidade subterrânea. 

O Path tem vários locais de entrada espalhados pela cidade. Com certeza haverá um perto de onde você estiver!

Royal Ontario Museum

Pagando apenas CAD$17 você consegue conhecer o tão famoso Royal Ontario Museum. 

Pela fachada já se percebe que a proposta do local está longe da modéstia. Isso porque ele possui pedaços de espelhos com cortes geométricos, encaixados precisamente, e o resultado final são formatos pontiagudos que parecem cortar o céu.

Além de sua aparência externa, o local possui o maior acervo de história natural do Canadá, fazendo com que ele possua artefatos das mais diversas civilizações. Sem falar que as exposições itinerantes também são feitas por artistas do mundo inteiro.

Então, se você é um fã de arte, o Royal Ontario Museum precisa estar em sua lista de o que fazer em Toronto!

Endereço: 100 Queens Park, Toronto, ON M5S 2C6, Canadá

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 17:30

Ontario Science Center

Credit: Toronto Public Library

Criado em 1969, este é um espaço muito diferente do que se costuma pensar quando se fala de Museus. A característica principal do Ontario Science Center é ser interativo e prender a atenção dos visitantes que podem ser adultos ou crianças.

O espaço tem 6 andares e explora a ciência a partir de diferentes perspectivas, como corpo humano, física, natureza e outros. Os cenários são bem organizados e também recebem exposições não permanentes. A ida custa CAD $22 e super vale a pena.

Endereço: 770 Don Mills Rd, North York, ON M3C 1T3, Canadá

Horário de funcionamento: de segunda a segunda, com abertura às 10h


Veja também: Qual é a melhor e mais barata agência para intercâmbio no Canadá?


Riple’s Aquarium

Pagando CAD$ 37, é possível conhecer um enorme aquário em Toronto que tem diversos tipos de vida marinha. Quem visita passa no meio de um tubo, enquanto tubarões, arraias, tartarugas e peixes nadam a seu redor.

As crianças adoram ver as cores e as formas dos animais, contudo, Riple’s Aquarium também pode ser explorado por adultos que gostam do fundo do mar.

Endereço: 288 Bremner Blvd, Toronto, ON M5V 3L9, Canadá

Horário de funcionamento: de segunda a segunda, das 9h às 23h

Graffiti Alley

Com tantos quilômetros de extensão, claro que Toronto também reservaria um lugar para exposições de arte urbana. Essa é justamente a proposta do Graffiti Alley.

Ele fica perto da Avenida Spadina, em uma travessa da Queen. Grafiteiros famosos como o Uber500 já tiveram participação nos nesses murais. A principal característica desse artista é o desenho de pintinhos fazendo as mais diversas atividades.

Gastronomia e barzinhos em Toronto 

Por ser uma cidade tão cosmopolita, Toronto tem restaurantes dos mais diversos tipos. É possível se alimentar bem e pagar barato, caso faça uma boa busca. 

Daniel Boulud e Jamie Oliver, por exemplo, são chefs mundialmente reconhecidos que possuem restaurantes nessa cidade. Você ainda pode se aventurar por locais como: Alo, Buca Osteria & Bar, Edulis, Dandylion e Canis.


Veja também: Quais são as comidas típicas do Canadá?


Na sua lista de o que fazer em Toronto também precisa constar ambientes que dá para relaxar e tomar alguns drinks.

E quando o assunto é barzinho, o Distillery District é o lugar certo em Toronto. 

A região é um distrito que faz a felicidade daqueles que gostam de beber. Os prédios do século 19 foram reformados e reúnem diversas lojas de uísque, vinho e destilados. Além de ter pubs bem decorados, há galerias de arte e festivais acontecem no local.

Para tomar um chopp ou uma cerveja bem gelada, há algumas opções com boas recomendações como: Proof Bar, Vivid Bar & Lounge, Bar Hop e Bar Batavia.

Como se pode ver, não falta o que fazer em Toronto! A cidade é realmente completa, e por isso, é tão procurada também para intercâmbio!

O que fazer em Toronto: dicas para aproveitar os passeios

Para economizar, dá para fazer walking tours, comprar pacotes e ainda usar o Citypass, que diminui o valor dos passeios para até a metade. Além disso, às vezes, fazer trechos caminhando nos ajuda a descobrir atrações que nem imaginávamos.

É preciso sempre ter em mente o número de pessoas envolvidas no passeio e os gostos delas, pois, como dissemos, Toronto consegue agradar a todos.

Caso você esteja fazendo ou queira fazer um intercâmbio no Canadá, é interessante checar os passeios que as próprias escolas de inglês oferecem!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor