...

O que fazer em Montreal: conheça as principais atrações para conhecer na cidade!

O que fazer em Montreal? Quais são os melhores pontos turísticos? Saiba tudo neste post completo sobre essa cidade super charmosa!

Montreal é uma cidade bem completa, é grande e respira um ar bastante europeu, mesmo estando na América do Norte. Isto porque sua arquitetura tem muitas inspirações francesas e quando neva parece realmente se tornar um cenário do velho mundo.

Claro que em Montreal é possível praticar o inglês e o francês, contudo, também é preciso dar uma passeada e aprender novas coisas, como cultura, aspectos regionais e conhecer nocas pessoas.

Então, se liga, que neste post vamos trazer dicas bastante interessantes sobre o que fazer em Montreal!

RÉSO: a cidade subterrânea em Montreal

Se Toronto possui o tão conhecido Path, Montreal pode dizer com orgulho que tem o Réso. Ela é uma das maiores cidades subterrâneas do mundo, possuindo uma extensão de 30 km.

O Réso é perfeito para os dias de frio, já que ele tem todos os tipos diferentes de loja que colaboram com entretenimento; são cerca de 1.500, sem falar nos restaurantes e lanchonetes. E ele ainda é conectado ao metrô.

É como se fosse um shopping gigante abaixo do solo em Montreal! O Réso é, com certeza, uma atração que precisa estar na sua lista!

Basílica de Notre Dame

Todo bom passeio em Montreal precisa conter a Old Montreal em seu programa. A região foi o local de concentração da movimentação da cidade por muito tempo. Atualmente possui pubs, restaurantes e prédios históricos com a estrutura ainda antiga, feita com tijolos e pedras.

Nessa zona está a tão conhecida Basílica de Notre Dame. Fundada nos anos 1820, ela possui um estilo neogótico e demonstra imponência tanto por fora quanto por dentro.

Por fora, é possível ver as torres que se esticam ao céu, junto das janelas que recebem um tom azulado à noite. Por dentro, o cenário mistura amarelo vivo com toques de azul no teto que dá uma impressão de céu. Além disso, no altar todas as esculturas recebem uma iluminação áurea que as valoriza.

Se você é um amante de arte e arquitetura, a Basílica de Notre Dame é um passeio que precisa estar em sua lista de o que fazer em Montreal


Veja também: Intercâmbio em Toronto


Saint Joseph’s Oratory

O Oratório de São José é a maior basílica do Canadá e possui o segundo maior domo de seu tipo no mundo, o que significa que só o Vaticano possui um domo maior.

A basílica demorou mais de sessenta anos para ser construída, tendo sua finalização apenas em 1967. A igreja ainda guarda o coração do Irmão André, reconhecido por ter dons de cura.

Dentro da edificação há uma estatura de São José, a qual é iluminada de azul. Isso é um gesto muito especial, já que este é o santo padroeiro do Canadá.

Old Port

Old Port, antigamente, recebia com frequência mercadores de peles e outras mercadorias. Contudo, atualmente, é conhecido como o Antigo Porto de Montreal e se tornou local de entretenimento e lazer.

Em Old Port dá para andar de bicicleta, de patins, fazer caminhada, além de ver o pôr do sol. Aqueles que gostam de boa gastronomia também se aventuram nos restaurantes locais.

Sem falar que dá para ir ao spa ou patinar no gelo. A Montreal Observation Wheel, roda-gigante, e o Centro de Ciências de Montreal são outras duas atrações locais imperdíveis.

Patinar no Gelo nos parques de Montreal

Quem vai no inverno consegue aproveitar as pistas de patinação no gelo. No período frio, elas podem ser encontradas nos parques da cidade, já que os lagos se congelam.

Alguns dos parques são: Bonsecours Basin, Jean Mance Park, Beaver Lake e Jarry Park. Se sua estadia for durante o verão, não precisa ficar preocupado, já que há pistas indoor com gelo artificial.

Esse é o caso da Atrium Le 1000, então não se acanhe e tente suas habilidades de patinação nela. Para mais informações, é possível acessar o site deles bem aqui.

Marché Jean Talon

O mercado público de Marché Jean Talon é outra ótima opção de o que fazer em Montreal. Nele é possível encontrar frutas da região e da época, dá para degustar antes de comprar e experimentar diversos sabores.

O mercado conta com diversos locais, que incluem espaços com frutas, verduras, legumes e um estacionamento no subterrâneo. A vantagem do local é que ele proporciona a compra de alimentos frescos e, em alguns casos, orgânicos, produzidos por locais.


Veja também: Quanto custa um intercâmbio no Canadá?


Parc Du Mont Royal

Não é só de prédios e casas que é feita Montreal. O Parc du Mont Royal, por exemplo, é uma das mais antigas áreas naturais protegidas de Quebec. Nela os moradores e viajantes podem aproveitar a natureza e o sol.

Esse parque fica no monte Royal, que provavelmente deu o nome a cidade. Além de esportes, o parque também proporciona uma vista panorâmica da cidade. Ele também possui uma cruz que se ilumina durante a noite e fica muito bonita nas fotos.


Veja também: Visto para Canadá: tudo o que você PRECISA saber!


Museu de arte contemporânea (MAC)

Adicione o Museu de Arte Contemporânea aos seus itens de o que fazer em Montreal. Ele tem o intuito de divulgar e apoiar a produção de arte canadense, por isso, é comum que as exposições sejam de artistas locais.

O espaço também conta com mais de 7.600 obras, as quais também são organizadas em exposições permanentes.

O preço da entrada é CA$ 17,00 e ele funciona de terça a domingo em horários variados.

O que fazer em Montreal: Quartier des spectacles

Pensando sobre o que fazer em Montreal, podemos ainda elencar o Quartier des Spetacles, um distrito inteiro dedicado à arte e cultura.

Nas redondezas dele se encontram casas de teatro, cinemas, galerias e inclusive o Museu de Arte Contemporânea. Alguns festivais acontecem nele durante o ano, como o Festival de Jazz e o Festival em Lumière, que enche a cidade de luz e vida.

Mesmo com seu ar europeu, Montreal proporciona entretenimentos únicos. Trouxemos alguns neste post de o que fazer em Montreal, mas ainda há muitos a serem explorados.

A sua viagem com certeza terá muita agitação e atrações turísticas. Você ainda pode aproveitar e conhecer outros locais do Canadá!

Aliás, o Canadá é um dos locais mais procurados para fazer intercâmbio! Nós, da Fluencypass, somos a melhor agência online para intercâmbio no Canadá!

Faça um orçamento online e totalmente gratuito! Fale com nossos especialistas em Canadá!

Let’s go to Montreal!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor