...

O peso do inglês na vida profissional

Falar inglês é muito mais do que apenas aprender mais uma língua para se comunicar quando está fora do país, para escutar uma música ou assistir um filme. O inglês hoje tem papel essencial na formação profissional de qualquer pessoa, por isso, aprender a falar tem um pesa significante na sua trajetória no mercado de trabalho.

Mas por que o inglês tem um peso tão grande na vida profissional?

Inglês não é mais um diferencial – é obrigação

Engana-se quem pensa que falar inglês é hoje um diferencial para quem está entrando no mercado de trabalho. Saber se comunicar, mesmo que de maneira simples, na língua inglesa é hoje uma obrigação de qualquer profissional que quer se destacar no mercado.

A conversação em inglês é cada vez mais exigida em reuniões com fornecedores, em treinamentos e até mesmo no uso de softwares do dia a dia. Por isso, saber se virar com a língua é hoje parte esperada da rotina de qualquer profissional.

Maior possibilidades e ofertas de emprego

Quem fala inglês pode até não contar com um grande diferencial diante de outros profissionais que também falam a língua, mas abre mais portas para possibilidades diferentes no mercado de trabalho (como promoções ou mudanças de área) e, principalmente, mais ofertas de emprego.

Como a maioria das oportunidades hoje exige o inglês básico para conversação, é esperado que você tenha mais chance em cada uma delas quando já tem afinidade com a língua.

Adaptação rápida ao uso de novas tecnologias em inglês

As tecnologias também são lançadas todas praticamente em inglês. Se você fala a língua, sai na frente na capacidade de se adaptar a elas e usá-las na sua rotina de trabalho. Por isso, especialmente para quem trabalha na área de TI, o inglês é material básico de trabalho para o dia a dia.

Cursos e certificados internacionais

Para crescer na vida profissional é preciso estar pronto para continuar estudando e aprendendo sempre. É claro que muitos bons cursos em português podem lhe ajudar a dar aquele up tão sonhado na carreira, mas você já parou para pensar como os cursos em inglês podem ser mais completos e desafiadores para o seu currículo?

Por isso, saber inglês pode abrir suas portas para certificados e cursos internacionais, que vão te deixar ainda mais competitivo e disputado pelo mercado!

Estude e tire o atraso

Não existe tempo ruim e nem hora errada para começar a estudar inglês. Hoje, até mesmo adultos que não tiveram essa possibilidade podem encontrar bons cursos da língua em diversas escolas, como também passar um período fora do país estudando.

O importante é dar o primeiro passo para tirar o atraso quando o assunto é falar inglês. Vejas dicas para aprender inglês mais rápido aqui.

Que tal estudar inglês no exterior? Faça um orçamento online clicando no botão abaixo.

Como é o uso da língua inglesa na sua vida profissional? Você sente dificuldade ou facilidade para usar esse aprendizado? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor