...

Nível de inglês para intercâmbio

O nível de inglês que você fala pode lhe ajudar muito a escolher qual tipo de intercâmbio poderá fazer em diferentes lugares do mundo. Que tal conferir nossas sugestões de intercâmbio de acordo com o nível de inglês que o interessado nessa experiência tem?

Nenhum inglês: intercâmbio de línguas

Se você é daquelas pessoas que sonha em fazer um intercâmbio mas nunca passou por uma aula de inglês (ou não aprendeu nada do que estudou na escola), então a sua escolha deve ser um intercâmbio em uma escola de línguas.

Essas escolas lhe ajudam a desenvolver seu inglês em qualquer nível, colocando os alunos em turmas que contam com indivíduos com características semelhantes quando o assunto é se comunicar na língua em que vão aprender. Por isso, a sua chance de aproveitar melhor o intercâmbio é relativamente grande, já que você vai conseguir sair do “não sei falar nada” para o inglês básico, no mínimo.

Inglês básico: intercâmbio de línguas ou high school

Para quem já tem um inglês básico, o intercâmbio de línguas continua sendo uma opção, visto que você pode ser colocado em turmas com o seu nível de aprendizado, avançando ainda mais na habilidade de se comunicar nesse idioma.

Uma outra opção, especialmente para jovens adolescentes, é o intercâmbio high school. Como jovens tem mais facilidade para aprender uma nova língua, um inglês básico é suficiente para eles viverem essa incrível experiência.

Inglês intermediário: intercâmbio de línguas, estudo ou trabalho

Para quem conta com inglês intermediário, o intercâmbio de línguas também é uma opção para chegar no nível avançado, não é mesmo? Mas essa também é uma porta de entrada para quem quer fazer algo diferente, como estudar uma outra habilidade (dança, culinária) ou trabalhar para fazer uma graninha no exterior.

Inglês avançado: intercâmbio profissional ou universitário

Para quem conta com o inglês avançado e praticamente fluente, não existe razão em procurar um curso de línguas, a não ser que você queira se especializar em uma comunicação específica para uma área (como inglês business, para direito ou para áreas científicas).

Por isso, para aproveitar a intimidade e facilidade que você tem com a língua, a melhor opção de intercâmbio para você é o profissional – onde você poderá trabalhar, na sua área, no exterior e aprender mais sobre sua profissão – ou o universitário – em que você faz um período do seu curso em uma renomada faculdade no exterior. Para ambos os casos, o inglês avançado se torna uma exigência, praticamente, para quem quer ter bons resultados para trazer na bagagem.

Qual é o seu nível de inglês? Qual intercâmbio você quer fazer? Compartilhe com a gente suas expectativas e dúvidas sobre o tema!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor