Top 6 Melhores escolas de inglês na Irlanda [2024]

Você sabe quais são as melhores escolas de inglês na Irlanda? Então conheça todas neste post completo!

 A Irlanda é um dos países mais incríveis para fazer um intercâmbio de inglês. Além de ser um país rico em cultura e com vida noturna agitada, um intercâmbio na Irlanda também conta com ótimos cursos de inglês e muitas oportunidades de trabalho também.

Não é atoa que o país vem se tornando um dos favoritos para quem quer aprender inglês no exterior!

Se você está querendo investir em um intercâmbio na Irlanda com certeza você está pesquisando também quais são as melhores escolas de inglês na Irlanda, certo? 

Fizemos um ranking com as 6 melhores escolas de inglês na Irlanda para ajudar você a decidir qual delas é a melhor escola para seu intercâmbio:

  1. EC Dublin
  2. Kaplan
  3. ACET
  4. NED
  5. ISE
  6. ATC

Curso de inglês na Irlanda vale a pena?

A resposta é sim! Não é atoa que a Irlanda vem sendo o queridinho entre os intercambistas que querem aprender inglês no exterior, já que além de aprender a língua inglesa, o país oferece diversas vantagens interessantes:

  • Experiência cultural: Em um intercâmbio você não aprende o idioma e sotaques do país. Um intercâmbio por lá pode te proporcionar uma experiência cultural incrível. Já se imaginou no meio de um evento de St. Patrick’s Day?
  • Possibilidade de aprender um sotaque não tradicional: The irish accent, sotaque da Irlanda em inglês, é um dos mais diferentes que você vai ouvir. Não passa nem perto do britânico ou americano e é bem forte.
  • Professores nativos: O idioma oficial da Irlanda é o inglês, então será uma experiência bem diferente do que estudar com professores do Brasil.
  • Não precisa de visto pra períodos de até 90 dias: Uma das principais razões que levam estudantes do Brasil e do Mundo para lá, é a possibilidade de estudar inglês na Irlanda por até 90 dias sem precisar aplicar nenhum tipo de visto.
  • Possibilidade de conhecer outros países: Um intercâmbio na Irlanda pode te proporcionar uma visitinha aos países ao redor, já que na Europa as passagens áreas são muito 

Escolas de inglês na Irlanda: o primeiro passo para escolher a sua

O primeiro passo pra você que está pensando em fazer um intercâmbio na Irlanda, antes mesmo de procurar escolas, é entender qual seu objetivo no país.

Quão disposto você está pra se dedicar ao curso? Qual tipo de curso está interessado? Qual melhor período para estudar? Você vai trabalhar na Irlanda?

Sabemos que essas escolhas podem ser difíceis de serem tomadas, por isso, nossos consultores te ajudam com todas essas perguntas em uma consultoria gratuita antes de mostrarem qual a melhor escola pra você.

Veja a seguir quais são as melhores escolas de inglês na Irlanda de acordo com nossos estudantes:

1. EC Dublin

Localização: Dublin

A estrutura da escola EC Dublin é super completa, o que a torna uma das melhores escolas de inglês de Dublin e do mundo. Ela está presente em mais de 6 países do globo e oferece muitas atividades gratuitas, além da sala de aula padrão, como correção de pronúncia e ajuda na construção do seu currículo em inglês.

Salas de aula multimídia, salas de estudos e lounges são apenas algumas das facilidades dessa escola. A EC tem um dos melhores cursos de inglês na Irlanda, com professores de alta qualidade. 

A escola é tradição no ensino do idioma e oferece cursos como inglês geral, preparatório para exames como o IELTS, TOEFL e Cambridge, e inglês para negócios.

 Conheça a EC Dublin  

2. Kaplan

Localização: Dublin

A escola de inglês Kaplan Dublin tem mais de 75 anos de experiência e seus cursos de inglês são de altíssima qualidade. A rede Kaplan está presente em mais de 8 países do mundo e possui um método exclusivo de ensino, o K+, que utiliza a tecnologia para facilitar e maximizar o tempo de aprendizado. 

Sua estrutura é totalmente completa, com lousas interativas, centro multimídia de estudos, lounge e biblioteca. Além disso, a escola está localizada próxima a importantes pontos de interesse como restaurantes, bares e teatros. 

O seu reconhecimento é mundial, e seus cursos variam de inglês geral, inglês para negócios até inglês preparatório para os exames IELTS, TOEFL e Cambridge. 

 Conheça a Kaplan Dublin  

3. ACET 

Localizações: Cork

A escola de inglês Acet Cork foi fundada em 1975 e está localizada no centro de Cork, próxima a diversos restaurantes, cafés e museus. Ela é uma escola bem tradicional para curso de inglês na Irlanda, e separa os alunos em níveis de acordo com seu conhecimento.

Além de diversas salas de aula super modernas, a escola conta com locais para estudo, biblioteca, cafeteria, salão de jogos e muitas outras facilidades para os estudantes. Os professores são de uma qualidade excepcional e estão sempre buscando desenvolver as habilidades dos intercambistas.

 Conheça a Acet Cork 

4. NED

Localizações: Limerick e Dublin 

A Ned Centre Limerick é recente no mercado, mas mesmo assim pode ser considerada umas das melhores escolas para estudar inglês na Irlanda.

Diversas salas de aula modernas, biblioteca, cantina, sala de jogos e lounges de descanso com computadores disponíveis para uso dos estudantes tornam essa uma escola completa, com ótimos cursos de inglês na Irlanda.

 Conheça a Ned Centre 

5. ISE 

Localizações: Waterford e Dublin

Essa escola de inglês na Irlanda possui tanto curso de inglês geral, quanto inglês focado para realização do exame IELTS. The International School of English possui filiais na capital, ISE Dublin, e também em uma das cidades mais antigas da Irlanda, ISE Waterford

A ISE conta com salas modernas, biblioteca, lounges para descanso e interação dos alunos e cantina. Os professores são todos qualificados pelo TEFL, e atendem poucos alunos por turma, maximizando o aprendizado e o envolvimento dos estudantes. 

Muito além de um simples estudo de inglês, a escola organiza festas, viagens, visitas a galerias de arte e a outros pontos culturais na busca de promover o aprendizado da língua e também da cultura local. 

 Conheça a ISE Dublin 

6. ATC 

Localizações: Bray e Dublin

A escola ATC Dublin tem instalações tanto na cidade de Bray, quanto na capital Dublin. Bray é um destino bem incomum para intercâmbio na Irlanda. Isso é uma boa notícia, pois o número de brasileiros é bem menor, proporcionando uma maior imersão na cultura local.

Além disso, Bray é uma cidade em beira-mar, e em apenas 30 minutos de trem você estará na capital. 

Em ambas as cidades a escola está localizada em uma região estratégica, próxima de diversos restaurantes, cafés e pubs! A ATC é considerada uma das melhores escolas de inglês na Irlanda, e oferece muito além do ensino padrão em salas de aula (super bem equipadas e modernas, por sinal). 

A ATC é uma escola aprovada por grandes avaliadores como a ACELS, EAQUALS e ALTO, e oferece um dos melhores cursos de inglês da Irlanda. 

 Conheça a ATC Dublin 

Quanto custa uma escola de inglês na Irlanda?

Os preços das escolas de inglês na Irlanda podem variar de acordo com a duração do intercâmbio, da cidade escolhida e qual o tipo da escola.

As escolas de inglês na Irlanda podem variar de R$424,00 para duas semanas de curso, até R$11.260 para 12 semanas de curso, por exemplo.

Vale lembrar que quanto mais semanas de curso, maior o valor do desconto.

No nosso site é possível comparar os preços de um intercâmbio na Irlanda em todas as escolas de inglês e comparar os preços por semanas.

Tipos de cursos na Irlanda: Qual escolher?

Certamente quando você realiza um intercâmbio um dos seus principais objetivos é aprender a língua do país, certo? Além de se preocupar com escolas de intercâmbio, para alcançar esse objetivo, escolher uma das melhores escolas faz toda a diferença. 

Mas antes de escolher a melhor escola para estudar, você deve escolher qual o melhor tipo de curso para o seu perfil.

Os cursos de inglês na Irlanda são bem variados, conseguindo encaixar nos mais diversos objetivos e perfis de pessoas. Nas melhores escolas de inglês da Irlanda você irá encontrar cursos de inglês geral, inglês para negócios e também inglês focado para exames, como o IELTS, TOEFL e Cambridge.  

ilustração com informações sobre o curso de inglês geral
Inglês em Geral.

 

ilustração sobre curso de inglês preparatório para exames de proficiência
Inglês para Exames.

 

ilustração sobre curso de inglês para negócios
Inglês para Negócios.

Se você não tiver certeza do que busca no seu intercâmbio ainda, nós aqui da Fluencypass podemos te ajudar! Ter um auxílio e uma orientação de quem entende do assunto na hora de fazer uma decisão tão importante faz toda diferença! 

Melhoras escolas de inglês na Irlanda: Qual escolher?

Claro que a escolha depende muito do seu objetivo final e o que você espera do seu intercâmbio, mas a Irlanda é uma das melhores opções para quem quer aproveitar ao máximo essa experiência! Você estará imerso em uma incrível diversidade cultural.

Porém sabemos que essa decisão não é fácil, por isso estamos aqui para ajudar você a escolher qual curso de inglês na Irlanda e qual escola do país melhor encaixa com o seu perfil. 

Aqui na Fluencypass você pode comparar todos os tipos de intercâmbio, sem pagar nada a mais por isso e ainda conta com um grupo de consultores especialistas que podem te ajudar a responder todas as suas dúvidas!

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor