...

Melhor época para fazer intercâmbio em Dublin

Dublin é a deliciosa capital da Irlanda, um dos países com o povo mais simpático do mundo. Exatamente por conta de sua localização (coladinha no continente europeu), sua língua (que é o inglês) e sua receptividade, Dublin é o destino favorito de intercâmbio para muita gente – inclusive os brasileiros.

Mas, qual é a melhor época para fazer intercâmbio por lá? Aqui damos algumas dicas!

Nada de temperaturas extremas

Quando falamos de clima na Irlanda, de maneira geral, devemos lembrar que esse é um dos países com temperaturas mais estáveis ao longo de todo o ano. Lá, por mais que você consiga viver estações do ano bem definidas, como verão e inverno, você nunca vai enfrentar situações muito extremas, como muito frio ou muito calor.

A Irlanda, de maneira geral, oscila seus termômetros entre o 0ºC e o 25ºC – nada mais e nada a menos do que isso. E para Dublin a regra é bem parecida.

Verão é a época favorita de turistas e intercambistas

Verão em Dublin

O verão é, sem sombra de dúvidas, a época favorita dos turistas e intercambistas. O verão de Dublin é ainda mais especial, porque não necessariamente ele é marcado pelo excesso de calor, como comentamos no tópico anterior. Muito provavelmente, você vai viver dias tranquilos, com temperaturas que não passam dos 20ºC, mas que levam os Irlandeses pras ruas e parques da cidade.

O ponto negativo de ir para Dublin nessa época do ano é que tudo fica um pouco mais caro, afinal, os turistas e habitantes estão nas ruas prontos para comprar e gastar na capital do país.

Para quem gosta de frio

Há quem prefira visitar Dublin em temperaturas mais baixas, por não se adaptar bem ao verão ou para viver uma experiência de clima diferente do que estamos acostumados no Brasil. Por isso, o inverno pode ser uma ótima época para fazer intercâmbio em Dublin, já que as temperaturas baixas não são tão extremas assim (não indo abaixo do 0ºC e oscilando entre 5 e 10ºC).

Outra boa vantagem dessa época são os preços de hospedagem, alimentação, entretenimento e outros custos de vida. Como o inverno é baixa temporada, você pode esperar valores mais confortáveis para seu bolso nessa época do ano.

Chuva constante e presenteChuva em Dublin

Não importa se você está em Dublin no inverno ou no verão, a chuva é uma presença constante no seu dia a dia – e muitos a consideram um evento turístico da capital. Dublin chove, e chove sempre, independentemente da época do ano. Por isso, se você tem problemas com chuva, é melhor já começar a se acostumar com a presença dela na sua rotina de vida.

Mas não tema grandes temporais quando estiver por lá. Como é uma característica do clima, a chuva em Dublin costuma ser leve e não atrapalha a rotina de quem vive por lá. Temporais são raros e geralmente costumam ser rápidos.

irlanda-intercambio

Qual é a sua época favorita do ano para ir para Dublin? Verão ou Inverno? Conte para a gente!

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor