...

Intercâmbio na Nova Zelândia: 7 motivos para fazer

O intercâmbio na Nova Zelândia, apesar de não fazer parte da rota tradicional para os brasileiros, é um país que atrai anualmente milhares estudantes de todo o mundo que querem estudar inglês em um dos países com a maior taxa de qualidade de vida, com um toque especial de natureza e esportes radicais.

Se você ainda não se convenceu de que a Nova Zelândia é um excelente destino para o seu intercâmbio no exterior, este artigo vai te mostrar o porque você deve começar a considerar isso!

1 Intercâmbio na Nova Zelândia é fugir do tradicional

A maioria dos estudantes que pensam em estudar inglês no exterior, geralmente pensam em opções como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Austrália. Se você quer fugir de conversas em português, fazer intercâmbio na Nova Zelândia é o ideal pois é pouco tradicional para intercambistas brasileiros.

2 Intercâmbio na Nova Zelândia é experimentar excelentes vinhos

O intercâmbio de inglês é uma ótima oportunidade para estudar e ter uma nova experiência de vida, mas sabemos que você não vai deixar de se divertir e aproveitar um pouco os momentos de lazer por lá.

Intercâmbio na Nova Zelândia
Intercâmbio na Nova Zelândia: Vista cinematográfica do vinhedo da Rippon Vineyards, em Central Otago.

Por esse motivo é interessante saber que a Nova Zelândia é produtora de excelentes vinhos tintos e brancos, admirados em vários cantos do mundo e por vários especialistas dessa bebida. Lá bons rótulos podem ser adquiridos em supermercados e lojas especializadas com ótimos preços, tornando os seus momentos de relaxamento e lazer ainda mais saborosos e divertidos.

3 Intercâmbio na Nova Zelândia é praticar muitos esportes radicais

Você é um apaixonado por esportes radicais e por aventuras? Então a Nova Zelândia é o destino perfeito para o seu próximo intercâmbio de inglês. Lá atividades como bungee jump, rafting, paraquedismo, esqui e muitos outros esportes radicais são parte da cultura do neozeolandês e todos são praticados com um excelente esquema de segurança.

The Original Kawarau Bridge Bungee Jump in Queenstown (43 mtrs.)
The Original Kawarau Bridge Bungee Jump in Queenstown (43 mtrs.)

É importante lembrar que os bungee jumps mais famosos do mundo se encontram todos lá e, por esse motivo, é bem difícil resistir a tentação de experimentar pelo menos uma atividade radical enquanto você visita o país.

4 Intercâmbio na Nova Zelândia é viver uma experiência diferente de turismo

Viajar para a Nova Zelândia para estudar inglês é também uma excelente alternativa para viver uma experiência de turismo completamente diferente. Além de conhecer esse pequeno país da Oceania, quem visita a Nova Zelândia também está a um passo de destinos exóticos como Fiji, Malásia, Indonésia, Tailândia, Tonga, Tanzânia e, porque não, Austrália.

Como a vida de estudante deve ser equilibrada com momentos de descontração e lazer, existe maneira melhor de descansar a mente do que conhecendo locais diferentes?

5 Intercâmbio na Nova Zelândia é conhecer o povo Neozelandês

Todo brasileiro que opta estudar inglês na Nova Zelândia se sente muito bem ao morar por algum período no país. O maior motivo pelo qual nos sentimos tão confortáveis em um país tão diferente do nosso é o povo neozelandês. A população local é receptiva, educada, gentil, de bem com a vida e muito divertida, fazendo com que você se sinta em casa desde o seu primeiro dia de estadia nas cidades do país.

O neozelandês adora receber turistas e estrangeiros e faz de tudo para bater um bom papo e ajudar você a descobrir e vivenciar um pouco mais a cultura local.

6 Intercâmbio na Nova Zelândia é aproveitar toda a sua beleza natural

A Nova Zelândia é um país que preza muito pela preservação de sua fauna e flora local, por isso é muito fácil viajar por suas regiões e encontrar paisagens de tirar o fôlego de qualquer apaixonado por natureza.

A Glowworm Cave foi descoberta há mais de 120 anos por exploradores ingleses

Não importa se o seu visual natural favorito é a praia, montanhas, parques naturais, lagos ou ambientes rochosos: todos eles podem ser encontrados em diferentes regiões da Nova Zelândia!

7 Intercâmbio na Nova Zelândia é conseguir estudar e trabalhar

Assim como acontece na Austrália, a Nova Zelândia também permite que você trabalhe durante seus estudos de inglês, já que o visto de estudo autoriza até 20 horas de trabalho semanais.

Essa é uma ótima alternativa para quem quer tornar o período de estudos mais barato, já que o dinheiro que você pode fazer ao trabalhar em algum lugar no país, pode ser utilizado para pagar seus gastos com curso, moradia e diversão fora do Brasil.

Fonte: Youtube- Josh Le Maitre

O que está esperando para fazer sua mala e embarcar nessa aventura na Nova Zelândia?







Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor