...

Intercâmbio em Vancouver: tudo o que você PRECISA saber!

Está pensando em fazer um intercâmbio no Canadá mas não sabe qual cidade escolher? Que tal fazer um intercâmbio em Vancouver?

Vancouver está localizada na costa oeste do Canadá, na Província da Colúmbia Britânica. A incrível cidade litorânea se destaca, principalmente, por sua alta qualidade de vida, reconhecida mundialmente!

A população da cidade é de cerca de 700 mil habitantes, porém sua região metropolitana conta com mais de 2 milhões de pessoas, deixando Vancouver com um ar de cidade grande

Em geral, os canadenses são muito educados e recebem muito bem os estrangeiros que vão ao país.

Ainda, além de ser considerada uma das cidades mais bonitas do Canadá e uma das mais limpas do mundo, ela é um importante centro de cultura no país.

Como é o clima em Vancouver?

Na América do Norte as estações são invertidas: quando é verão no Brasil, por lá é inverno – mas isso você já deve saber.

O que você talvez não saiba é que Vancouver não tem um inverno tão rigoroso como o restante do Canadá. Caso você não goste de frio extremo, um intercâmbio em Vancouver é uma ótima opção!

Entre os meses de dezembro e fevereiro, a cidade pode chegar a 2ºC, porém mesmo fazendo este frio, não neva muito, diferente de Ottawa e Toronto. 

Já o verão, dos meses de maio a julho, a temperatura em Vancouver gira em torno dos 22ºC. Nessa época, não deixe de visitar o Stanley Park, um dos parques mais famosos do Canadá, e fazer um piquenique por lá. 

Na primavera e no outono, a temperatura média da cidade de Vancouver  fica na casa dos 14ºC

Como é a cultura de Vancouver?

Como já explicamos em outros artigos relacionados ao Canadá, o país é multicultural. Em seu intercâmbio em Vancouver, você irá perceber esse aspecto. 

Há uma diversidade enorme de nacionalidades, como escoceses, irlandeses e chineses. Inclusive, a população de chineses é tanta que um dos passeios imperdíveis por lá é passar o dia em Chinatown, fazer compras e comer nas feirinhas de rua. 

Outro ponto que vale a pena ressaltar é que um dos maiores eventos relacionados a área do cinema ocorre por lá, o Festival Internacional de Cinema de Vancouver

O Festival exibe diversos filmes e ocorre durante o mês de setembro, atraindo diversos turistas de várias partes do mundo. 

Por fim, vale a pena salientar que o Canadá é um país que respeita toda a diversidade que lá existe – todas as nacionalidades e diferenças convivem em muita harmonia! 

Como é o transporte em Vancouver?

Uma das coisas a se pensar ao fazer um intercâmbio em Vancouver é o sistema de transporte por lá. 

Vancouver tem um ótimo sistema de transporte público, assim como todo o restante do Canadá, composto basicamente de ônibus e SkyTrains (metrô): muito eficazes e pontuais. 

Também há o Seabus, espécie de ferry utilizado para cruzar os rios que preenchem a cidade. 

No verão, como faz bastante calor, a bicicleta se torna um ótimo meio de transporte também (e há muitas para alugar pela cidade!). Há ciclovias por todos os cantos de Vancouver, e são muito bem estruturadas e interligadas. 

Como é a vida noturna em Vancouver?

Vancouver-intercâmbio
Vancouver é uma cidade multiculural. 40% de sua população é de imigrantes.

Falou em vida noturna de Vancouver, falou em Granville Street. Essa rua reserva muitos bares e festas dos mais diversos estilos – de latina a eletrônica. 

Já a Davie Street é uma rua com baladas mais LGBT, e o bairro Gastown (mais turístico) também tem muitos barzinhos para curtir a noite canadense. 

Porém, cabe aqui informar que nada por lá vai muito longe como acontece aqui no Brasil. As casas noturnas no Canadá em geral costumam fechar em torno das 3 da manhã, enquanto bares fecham à meia noite ou 1 da manhã.

Como é a gastronomia em Vancouver?

Com influência das mais diversas nacionalidades, a comida encontrada no Canadá também é diversa. 

Há pratos típicos, como o poutine, que nada mais é que uma porção de batata frita com queijo, coberta pelo famoso molho gravy, molho de carne amplamente utilizado em vários pratos. 

Outra preparação de batata feita por lá é a “batata tornado”. Nesse “prato”, a  batata é cortada em fatias e assada no palito, com os mais diversos temperos (salgados e doces). 

Ah, a cidade tem muitos restaurantes japoneses e chineses também, até porque 1/3 da população de Vancouver é chinesa. Mas, novamente, o que não falta na cidade é diversidade – que se aplica também na área gastronômica. 

Também não se esqueça que é bem comum dar gorjetas nos restaurantes do Canadá, e elas geralmente são em torno de 10 a 20% da conta. 

Qual é o custo de vida em Vancouver?

O custo de vida em Vancouver é mais alto que o da cidade de Ottawa, porém ainda está atrás de Toronto

Mas não deixe que isso seja um impedimento para você desfrutar da melhor experiência da sua vida – com um bom planejamento tudo pode acontecer!! 

Ah, e não se esqueça de que você estará indo para uma cidade e um país com alta qualidade de vida, seguro e com uma infraestrutura pra lá de completa, por isso considere esse fato antes de descartar a ideia logo de cara. 

Clique aqui para saber quanto custa um intercâmbio no Canadá!

As melhores escolas de inglês em Vancouver

Agora que você já sabe tudo sobre a cidade de Vancouver, o que você está esperando para fazer um intercâmbio e investir no seu crescimento pessoal e profissional? 

A boa notícia é que Vancouver oferece muitas opções de escolas e de cursos para você realizar esse sonho! Para você ter a melhor experiência possível e organizar tudo com tranquilidade, uma ajuda qualificada, como a da Fluencypass, é essencial. 

Abaixo, selecionamos algumas opções de curso de inglês geral em Vancouver com o respectivo valor por semana em reais. Algumas escolas, ainda, têm cursos de inglês focados na área de negócios, confere aí: 

EC Vancouver

  • 20 aulas por semana (manhã ou tarde)
  • 30 aulas por semana (manhã ou tarde)
  • 30 aulas por semana (manhã ou tarde) – inglês geral + inglês para negócios

Kaplan International Vancouver

  • 20 aulas por semana (manhã ou tarde)
  • 26 aulas por semana de inglês para negócios (manhã ou tarde): 

Tamwood Vancouver

  • 28 aulas por semana (manhã)
  • 32 aulas por semana de inglês para negócios (manhã)

Global Village Vancouver

  • 20 aulas por semana (manhã)
  • 30 aulas por semana (manhã)
  • 30 aulas por semana de inglês para negócios (manhã)

Essas são apenas algumas das muitas opções existentes por lá. Para conhecer todas as opções de escolas e cursos de inglês em Vancouver, clique aqui!

Preciso tirar visto de estudante para fazer intercâmbio no Canadá?

Uma parte importante para a realização do seu intercâmbio em Vancouver é saber se será preciso tirar o visto

Se seu intercâmbio tiver duração inferior a 6 meses, não é necessário tirar o visto de estudante. Nesse caso, é preciso apenas de um visto de turismo. 

Para intercâmbios com duração maior de que 6 meses, é necessário ter uma permissão para estudar no Canadá, além do visto. Para emitir a permissão, acesse o site do governo do Canadá

Como fazer meu intercâmbio em Vancouver?

melhores-escolas-de-ingles-em-vancouver
Vancouver, Canadá.

Vancouver é considerada uma das melhores cidades para se viver, e depois de ir para lá é fácil entender o porquê. 

A paisagem única formada por montanhas, praias e cidade grande, a população mega receptiva e a infraestrutura surreal encantam qualquer um! 

Não perca tempo e agarre essa oportunidade de realizar um intercâmbio incrível que irá mudar a sua vida. 

Conecte-se com quem mais entende do assunto e se permita viver essa experiência! 

Somos a melhor agência online para intercâmbio no Canadá! Isso porque contamos com especialistas, que vão te ajudar a tirar seu intercâmbio em Vancouver do papel!

Além disso, não cobramos qualquer taxa de agência e prestamos suporte 5 estrelas durante TODO seu intercâmbio!

Faça um orçamento online e totalmente gratuito conosco!

[cta id=”3707″ align=”none”]

Veja também: 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor