...

Quais são as festas tradicionais do Canadá?

Seu próximo destino é o Canadá? Então conheça quais são as principais festas tradicionais do Canadá neste post completo!

Quem é que não pensa no Canadá quando o assunto é realizar um intercâmbio para estudar inglês ou trabalhar fora do país? Esse destino é sempre lembrado por ser um dos lugares do mundo mais receptivos para estrangeiros e, principalmente, pela qualidade de vida oferecida por quem opta em morar por lá.

Como qualquer país, o Canadá também tem suas festas tradicionais que arrastam multidões e alegram boa parte do dia a dia de sua população. Se você optou em visitar – ou morar – no país, preparamos essa lista para lhe ajudar a conferir quais são as festas tradicionais do Canadá que você não pode perder uma vez que estiver por lá. Confira!

1- Thanksgiving

Peru na mesa no thanksgiving

Assim como nos Estados Unidos, o Canadá também é um país que celebra o dia de ação de graças, ou Thanksgiving Day, no dia 14 de outubro. Esse é um feriado que, além de incentivar muitas festas de rua em todo o país, também mobiliza maior união entre famílias e grupos de amigos para fazer um grande almoço de agradecimento.

 

Aproveite a data para provar várias delícias da culinária canadense e, é claro, mergulhar na cultura local. E não se esqueça; após o Thanksgiving acontece a Black Friday!

2- Family Day

O dia da família também é um feriado muito importante para os canadenses. Geralmente celebrado na segunda ou terceira segunda-feira de Fevereiro, essa data é marcada por muitas festas, competições esportivas e, é claro, almoços de família.

3- Canada Day

cachorro com bandeira do canadá na coleira

O Canada Day é um feriado como o nosso dia da independência no Brasil. É uma data onde as festividades reforçam o patriotismo, o nacionalismo e o orgulho canadense e, por isso, várias festas cívicas são observadas por todo o país.

Nesse dia vale a pena aprender um pouco mais sobre a cultura local e também observar como os canadenses se relacionam com a sua própria nacionalidade.

Essa é uma das festas tradicionais do Canadá mais populares. É interessante assistir aos incríveis desfiles, seja em Toronto, Vancouver ou em qualquer outra cidade do país.

4- Victoria Day

A Rainha Victoria é uma das personalidades políticas mais importantes do Canadá. Ela era a rainha do Reino Unido quando o Canadá foi estabelecido como província do país e, graças a essa atitude, a população canadense existe até hoje.

No Victoria Day você vai poder observar muitas paradas, festas de rua em todas as cidades do país e a tradicional queima de fogos. Mas o principal símbolo da festa é hastear a bandeira da união nos edifícios do governo canadense. 

Essa festa tradicional do Canadá acontece sempre na segunda-feira antes do dia 25 de maio.

5- Rodeio de Calgary

Canadenses tem uma verdadeira paixão por esportes rurais. Exatamente por isso é que o rodeio de Calgary, conhecido como Calgary Stampede, é uma das festas mais famosas do país, de onde saem verdadeiras lendas desse esporte mundial.

Aproveite esse evento para tirar o chapéu de cowboy do armário e se divertir com peças de vestuário únicas desse traje, como as fivelas enormes nos cintos e as camisas listradas.

Mas o Calgary Stampede não limita à competições de montaria. Durante o evento, você encontrará muita comida boa, competições culinárias e até parque de diversões.

6- Festival Internacional de Jazz de Montreal

 

O Canadá também é bastante lembrado por ser a terra de um dos principais festivais de jazz do mundo, realizado na cidade de Montreal. Esse é considerado o maior evento do gênero e, por isso, atrai multidões todos os anos para curtir os principais artistas nesse estilo.

Para quem quer curtir muita música boa e aprender muito sobre o jazz, essa é uma das festas tradicionais imperdíveis no país. O festival é certificado pelo Guiness como o maior do mundo, com duração de 11 dias e mais de 3 mil atrações, espalhadas por toda a cidade.

Então, se sua intenção é passar um tempo em Montreal, não deixe de colocar em sua lista o Festival Internacional de Jazz de Montreal.

7- Festas tradicionais do Canadá: Dia da marmota

Conhecido como Groundhog Day, essa festa tradicional do Canadá e dos Estados Unidos acontece todo dia 2 de fevereiro com o intuito de entender a duração do inverno. Como o próprio nome mostra, essa festa é bem peculiar. Vamos te explicar como funciona:

Durante o Goundhog Day, as pessoas observam a toca de uma marmota. Caso a marmota saia e esteja nublado, o inverno acabará logo. Por outro lado, se a marmota sair durante um dia de sol e se assustar com a própria sombra e voltar para a toca, o inverno durará por mais seis semanas.

Quais dessas festas tradicionais do Canadá você se identificou mais? Conte para a gente suas expectativas para curtir um pouco mais da cultura canadense!


Veja mais: Quanto custa um intercâmbio no Canadá


Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor