Página inicial / Nova Zelândia / Como conseguir emprego na Nova Zelândia? – O guia DEFINITIVO!

Como conseguir emprego na Nova Zelândia? – O guia DEFINITIVO!

emprego-na-nova-zelandia

Conseguir emprego na Nova Zelândia pode ser uma das melhores coisas que você pode fazer durante seu intercâmbio lá. Primeiro porque te ajuda a economizar seus dólares e ainda colabora com seu aprendizado de inglês.

Este post foi feito para te mostrar que é possível trabalhar e estudar na Nova Zelândia e como você pode conseguir uma vaga de emprego por lá.

Então, aproveite a leitura e descubra as principais informações para tornar seu sonho de viver no exterior realidade!

 

Emprego na Nova Zelândia: Regras para os Intercambistas

Nem todo mundo tem permissão para trabalhar durante a estadia na Nova Zelândia. Existem algumas restrições para que o estudante se candidate às vagas de trabalho.

Lembre-se sempre de seguir essas orientações para seu período lá fora ser desfrutado de maneira totalmente legal. Você vai precisar:

  • Ter visto de Estudante ou Working Holiday Visa
  • Estar matriculado em um curso que tenha o mínimo de 14 semanas de duração
  • Estudar em um curso com classificação 1 pela Autoridade de Qualificações da Nova Zelândia – NZQA
  • Trabalhar no máximo 20 horas por semana.
  • Ter o Inland Revenue Department – IRD, documento para recolhimento de impostos
  • Abrir conta em um dos bancos neozelandeses –  Kiwibank, ANZ e ASB, por exemplo

É verdade que quando você é profissional de uma área em demanda é possível conseguir visto de trabalho. Mas o modo mais comum dos brasileiros trabalharem na Nova Zelândia é por meio do intercâmbio mesmo.

Em todo caso, você pode acessar o site da imigração e entender como funciona o tipo de visto para cada especificidade.

 

Como conseguir emprego na Nova Zelândia?

Antes de saber como conseguir emprego na Nova Zelândia, você precisa ter em mente que dificilmente você conseguirá emprego ainda no Brasil.

Outro detalhe importante é que geralmente não se consegue emprego em sua área de atuação. Quando formos falar dos tipos de serviço, você vai entender melhor.

A principal forma de garantir um emprego na Nova Zelândia é entregando currículos. Sempre tenha uma cópia de seu CV e entregue aonde quer que vá.

Entretanto, é importante ter currículos personalizados para o tipo de função que você deseja trabalhar. Para aumentar suas chances de trabalho você pode:

  • Fazer trabalhos voluntários: os empregadores neozelandeses valorizam muito você já ter tido experiência em outras áreas e isso demonstra que você está por dentro do mercado de trabalho.
  • Acompanhar os murais da escola em que estudar: é comum que as escolas disponibilizem informações sobre ofertas de emprego
  • Fazer parte de grupos em redes sociais: muitos intercambistas relatam ter conseguido seus primeiros empregos por meio de posts com descrições de vagas.

Chegar na Nova Zelândia no período de alta temporada: os meses de Dezembro a fevereiro correspondem aos mais ensolarados, com mais visitantes. Viajando nestes meses a probabilidade de achar trabalho é maior, já que há maior demanda de serviço devido aos turistas.

 

O inglês é um diferencial, mas não obrigatório

É claro que, para trabalhar em um país onde a língua oficial é o inglês, falar o idioma é um diferencial para conseguir uma boa oportunidade de trabalho, não é mesmo? Mas, se você ainda não tem o inglês fluente, saiba que isso não é um impeditivo para conseguir fazer uma graninha na Nova Zelândia.

Existem vagas de emprego – especialmente aquelas em que você não precisa ter contato com outros funcionários ou clientes – que serão uma boa oportunidade para quem ainda não fala o inglês.

 

Quais tipo de serviço posso conseguir?

Você vai precisar pôr a mão na massa quiser ganhar dólares neozelandeses. Os principais empregos para brasileiros recém-chegados na Nova Zelândia são:

  • Cleaner: auxilia na limpeza de escritórios, restaurantes, casas, escolas e outras instituições.
  • Construção civil: como auxiliar, pedreiro, carpinteiro etc.
  • Recepção de hoste ou hotel: geralmente exercido por quem tem uma fluência maior, neste tipo de serviço é preciso dar todo o suporte de check-in e check-out de hóspedes, apresentar a hospedagem e ajudar em outros tipos de tarefas.
  • Auxiliar em restaurante: as funções podem ir desde lavador de pratos a garçom e garçonete.
  • Trabalhador de fazenda: auxilia em colheitas e em plantios.

Já percebeu que vai ter que arregaçar as mangas, não é? Saiba que os trabalhos desse tipo em países que permitem estudo e trabalho são completamente normais e muito valorizados por lá!

Para receber mais propostas de empregos você pode procurar uma agência que vai te informar sempre que tiverem demanda.

 

Sites para conseguir emprego na Nova Zelândia

A internet também pode ser sua aliada na busca por emprego na Nova Zelândia. Alguns sites disponibilizam oportunidades de vagas de emprego e você pode mandar e-mail ou ligar para o contratante.

O Pick NZ é uma das boas opções, pois permite que você veja vagas para diferentes cidades. A gente também te aconselha a buscar vagas de trabalho temporário, já que essas são mais fáceis de serem encontradas. Neste caso utilize os sites:

 

Salário: Quanto vou ganhar para trabalhar na Nova Zelândia?

A média que um estudante ganha trabalhando na Nova Zelândia é de NZ$12 a NZ$ 17 por horaIsso no final do mês dá um aporte de cerca de NZ$ 1.200, ou seja, uma contribuição expressiva nas despesas do dia dia. 

Trabalhar enquanto faz intercâmbio na Nova Zelândia pode te ajudar a arcar com o custo de vida no país e te ajudar, inclusive, a fazer viagens para outros países durante as suas férias. 

Veja também: Qual é o custo de vida na Nove Zelândia?

 

Trabalhar e Estudar na Nova Zelândia: o primeiro passo

intercambio-nova-zelandia-emprego-vaga-trabalho

Trabalhar e estudar na Nova Zelândia pode ser uma ótima alternativa para desenvolver seu inglês. Depois do período você vai sair de lá fluente.

Você também pode contar com o Working Holiday Visa para trabalhar e estudar lá. Este visto é liberado apenas uma vez por ano e são 300 vagas oferecidas. Ele te dá direito de permanência de um ano. Durante o período você pode ficar 3 meses em cada empregador e estudar durante 6 meses.

Veja também: Quanto custa um intercâmbio na Nova Zelândia

 

Se ainda estiver em dúvidas sobre estudar na Nova Zelândia, veja este depoimento da Thais, que fez intercâmbio na Nova Zelândia com a Intercâmbio Direto e conta tudo sobre a sua experiência!

Pronto. Agora que já entende sobre como conseguir emprego na Nova Zelândia, você já pode organizar seu intercâmbio com a segurança de que não vai passar dificuldades.

E o primeiro passo para realizar esse projeto é falar com quem entende do assunto. Aqui na Intercâmbio Direto, você tem assessoria completa e gratuita com um consultor especialista! Ele vai te ajudar em absolutamente todo seu planejamento de intercâmbio!

Além disso, você conta com suporte 5 estrelas antes, durante e depois do seu intercâmbio. Tudo isso para seu intercâmbio na Nova Zelândia ser sua melhor experiência de vida!

E sabe quanto a mais você paga por tudo isso NADA! Não cobramos taxa de agência! Repassamos o valor das escolas direto para você com total transparência e com os melhores preços!

Clique aqui e faça um orçamento online e gratuito!

 

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

onde-fica-a-nova-zelandia

Onde fica a Nova Zelândia? Em qual continente?

Nem todo mundo responde com facilidade onde fica a Nova Zelândia. E você, sabe onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *