...

Dublin ou Cork

Quem vai fazer intercâmbio para a Irlanda, provavelmente vai enfrentar a dúvida que muitos estudantes encontram ao tomar a decisão de viver no país: devo morar em Dublin ou Cork? Nesse artigo, falaremos um pouco sobre as características de cada cidade, para que você possa fazer a melhor escolha!

Dublin: a super popular capital

Dublin é a capital da Irlanda e também a maior cidade do país, chegando a cerca de 530.000 habitantes. C omo toda capital, é uma cidade cosmopolita, movimentada, cheia de pessoas na rua e com muitas opções de entretenimento, compras e lazer. Um tradicional centro urbano.

Apesar de ser uma grande cidade, Dublin tem um aspecto de cidade histórica, como todas as Europeias, dando espaço a prédios e casas antigas em meio a novas arquiteturas modernas.

Dublin conta com pessoas de todo o mundo por lá, mas você encontrará uma grande quantidade de brasileiros vivendo na cidade, visto que o processo de estudo e trabalho no país é muito amigável para quem vem do Brasil.

Se locomover e viver em Dublin é muito simples, visto que a cidade conta com um bom volume de transporte público, atendendo até as regiões mais distantes, e também é bastante segura para que você possa andar para cima e para baixo.

Cork: estilo de vida provinciano

A cidade de Cork, localizada a cerca de 250km da capital irlandesa, é a segunda maior do país, com 120.000 habitantes. Sua principal característica é o clima de cidade pequena e do interior, com aquele estilo provinciano que todos nós conhecemos.

Cork é uma cidade tranquila, com menos pessoas na rua e, é claro, menos turistas circulando por lá. Para quem procura viver uma autêntica experiência irlandesa, essa é a opção ideal para conhecer a fundo sua cultura.

Lá também é o destino favorito dos brasileiros que querem fugir do contato com uma população brasileira muito grande no exterior, como acontece em Dublin.

Cork, apesar de tranquila, é uma cidade grande. Conta com bons centros de estudo, opções de lazer, entretenimento e estilo de vida. Lá você vai andar bastante a pé, porque a cidade é pequenina e tem tudo concentrado no centro, mas também pode contar com boa estrutura de transporte público para se deslocar para locais mais distantes.

Escolher entre Dublin ou Cork é uma decisão pessoal, que depende de objetivos que você tem ao fazer o intercâmbio. Você já escolheu o seu destino favorito? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor