Página inicial / Depoimentos / CONTA TUDO! Depoimento Intercâmbio na Sprachcaffe Malta

CONTA TUDO! Depoimento Intercâmbio na Sprachcaffe Malta

O CONTA TUDO! de hoje é duplo, conversamos com o casal Juliana e Eduardo que saíram de São Paulo rumo à ilha de Malta para fazer intercâmbio Sprachcaffe Malta!

Ela, profissional de mídia em uma grande empresa em São Paulo, enquanto ele, proprietário de um espaço de eventos em São Bernardo do Campo, e ambos procuraram o mesmo objetivo no intercâmbio: aprender e adquirir fluência na língua inglesa, fazer novas amizades e dar uma turbinada no currículo.

O bate papo rendeu, além de informações importantes sobre o intercâmbio em Malta, estudar na Sprachcaffe Malta e o país, os dois nos deram ótimas dicas de passeios e de como aproveitar ao máximo essa experiência fora do Brasil! Confere aí!

estudarnasprachcaffe8

Malta –  A ilha no mar mediterrâneo

“Dá até vontade de chorar” diz a estudante Juliana, se referindo as lindas paisagens que a ilhota oferece. O casal que está fazendo um intercâmbio em Malta de 3 meses nos contou que o país é uma mistura de diversidades e ambientes emocionantes, e apesar do mix de sentimentos que tiveram quando desembarcam na ilha, a sensação do estranho logo passou, quando foram amparados pela a receptividade dos malteses mostrando como são gentis e prestativos.

Porque escolher Intercâmbio em Malta

Segundo eles, vários são os motivos que os fizeram desistir da Austrália e de outros países, e escolher Malta como destino de intercâmbio, principalmente pelo inglês ser a segunda língua oficial do país, por terem a oportunidade de visitar outros países na Europa e porque como todo bom brasileiro, o casal ama praia e calor (dá pra se notar pelo o bronzeado deles que a coisa por lá está boa!)  

 

E a diversidade cultural em Malta

estudarnasprachcaffe2A diversidade cultural em Malta é muito legal, porque tem intercambistas de todos os países, principalmente agora, que está começando o verão. O legal de estudar na Sprachcaffe é que na sala de aula é possível ter como colegas de classes, italianos, japonês, húngaros, franceses e muitas outras nacionalidades. “Sempre tentamos nos ajudar nas aulas ou em encontros, e se um ou outro não entende, fazemos mímicas até ficar bem claro”confessa a Jú 

 

 É possível fazer tudo à pé na ilha de Malta…

Isso é importante! afirma a estudante. Esse é um dos bons motivos para fazer intercâmbio em Malta, além de poder economizar com passagem de ônibus, ter a facilidade de encontrar  tudo o que precisa a poucos metros de casa, é maravilhoso! A ilha é pequena, mas recheada de atrações por todos os lados, então fica fácil ir para balada, bar, restaurante, escola, praia, mercado à pé. 

Custo de vida em Malta

Comparado a outros destinos, sabemos que Malta é um dos destino com melhor custo x benefício para fazer intercâmbio de inglês. Apesar de ser em euros, tanto a Juliana quanto o Eduardo disseram que o custo de vida é baixo, basta apenas se planejar e se programar que dá sim para se “virar tranquilo!”. Os estudantes ainda comemoram por lembrar, que baladas e bares em Malta não se paga para entrar. Por isso costumam se divertir frequentando mais de 1 balada por noite e curtindo vários ritmos diferentes, entre eles, o mais famoso e tocado nos clubs “Reggaeton”.

Dicas de viagem no intercâmbio

Esses dois intercambistas estão aproveitando mesmo esse período no exterior, o casal já visitou a França e a Grécia e estão planejando o próximo destino, a Itália. Os estudantes nos contaram como foram as pesquisas e o planejamento para essas viagens. Acharam passagem de €40 euros para Atenas pela Ryanair e reservaram os hotéis pelo Booking.com, “ficávamos de olho nas avaliações de outros pessoas também para saber como era o hotel, já na Itália estamos pesquisando hostel, e estamos usando o HostelWord! Para achar passagens baratas, entramos todos os dias a noite,  no site da companhia área, pois é nesse horário que sempre surge boas oportunidades, a alertou a estudante.

estudarnasprachcaffe3

Estudar na Sprachcaffe Malta

A Sprachcaffe Malta é uma escola com uma grande infraestrutura, grande mix de nacionalidade e um clima acolhedor, a escola faz parte de uma rede de escolas com unidades em diversos lugares do mundo. Os professores são qualificados, atenciosos e sempre prestativos. Os estudantes nos contaram que a escola foi super solícita ao resolver um pequeno imprevisto que surgiu, fazendo com que os eles não perdessem 2 semanas de aula.


A Sprachcaffe Malta está localizada em Pembroke e fica apenas 10 minutos à pé, de St.Julians e da famosa Paceville. 
Para quem vai estudar na Sprachcaffe Malta, uma dica: coloque o biquíni ou sunga/bermuda na mochila, depois na aula você vai querer aproveitar a super piscina que a escola oferece só para seus alunos! 

 

estudarnasprachcaffe9

 

 


O que fazer em um intercâmbio em Malta?

A ilha de Malta é pequena e em 3 meses é possível explorar cada cantinho desse país mágico e registar momentos encantadores.

Mdina é conhecida como a “cidade do silêncio” e faz jus ao nome pela tranquilidade que se encontra lá dentro. A arquitetura antiga e histórica costuma deixar estudantes e turistas apaixonados. Um dos pontos mais visitados é 0 Fontanella Tea Garden, famosa por fazer o melhor bolo de Malta.

estudarnasprachcaffe7

Falando sobre praias, Golden Bay e Mellieha Bay foram algumas das citadas pelo casal. Mellieha é uma praia ótima para quem gosta de fazer Stand-up ou praticar esportes aquáticos, pois o mar é calmo e não tem muitas ondas. Ainda como dicas do que fazer em Malta, Eduardo relembra a Blue Lagoon, que apesar de localizada em Comino (uma das 3 ilhas que completam o país República de Malta), tem fácil acesso e uma das vistas mais lindas e paradisíacas. 

Como a Intercâmbio de Inglês ajudou?

“Como ajudou não”, “como está ajudando” começa Juliana respondendo a nossa última pergunta. Depois de muitas conversas, orientações e análises de acordo com o perfil de cada um, o casal deixou de lado a Austrália e Dublin e resolveram que estudar na Sprachcaffe Malta seria o ideal para a realização desse intercâmbio, e eles não se arrependeram em nenhum momento, foram escolhas certeiras. E no final, eles nos surpreenderam dizendo: “Obrigada por tudo, vão ter que ajudar no próximo intercâmbio!” [rs]

Com toda a certeza vamos ajudar em tudo o que for possível Jú e Dú, ficamos felizes com essa notícia! Obrigada pela confiança sempre!

estudarnasprachcaffe10

Ficou com vontade de fazer intercâmbio em Malta e estudar na Sprachcaffe Malta? Acesse aqui e veja os melhores cursos na ilha paradisíaca, e se ainda tiver dúvidas entre em contato com a gente agora mesmo! Vamos achar o curso ideal para você!




Baixa grátis: E-book 10 segredos de estudantes que aproveitaram ao máximo o intercâmbio de inglês



Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

capa blog

Depoimento ACE English Malta: Será que é uma Boa Escola?

O CONTA TUDO de hoje é com o Henrique, que saiu de São Paulo rumo à …

2 comentários

  1. Gabrielli Vargas

    Ola!
    Pretendo estudar em Malta para obter fluencia na lingua inglesa! Vi outro blog falando que o pessoal fala mais Maltes ai do Ingles.. é verdade? Pretendo fazer preparatorio para o Ielts estpu indecisa entre Dublin aindaa.. a escola que vcs estudaram tem.muito brasileiro?
    Agradeco desde já :)

    • Olá Gabrielli, assim como na Irlanda, Malta também tem inglês como sua segunda língua.
      Você vai escutar Maltês sim, no mercado entre os nativos por exemplo, mas isso não vai influenciar em nada seu aprendizado, já que tudo está disponível nas duas línguas e todos falam inglês fluente, porém isso não deve ser preocupação, já que os estudantes acabam se socializando com outros estudantes e dificilmente com malteses, ou seja, você vai ouvir e falar muito em inglês! :)
      Estamos prontos para te ajudar a realizar o sonho do intercâmbio, conte conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *