Página inicial / Depoimentos / Depoimento ACE English Malta: Será que é uma Boa Escola?

Depoimento ACE English Malta: Será que é uma Boa Escola?

Depoimento ACE English Malta

O CONTA TUDO de hoje é com o Henrique, que saiu de São Paulo rumo à ilha de Malta para fazer intercâmbio na ACE English!

O Henrique tem 22 anos, trabalha com marketing em uma empresa de oftalmologia e decidiu aproveitar suas férias de 4 semanas para fazer um intercâmbio para melhorar seu inglês, além disso, ele queria também ter essa experiência fora do país e então decidiu estudar na escola ACE English que fica em St Julians!

Por que escolheu Malta?

Ele tinha uma escolha entre comprar um carro e fazer o intercâmbio. Mas apesar de ser uma escolha difícil, um mês antes ele decidiu pelo intercâmbio e não se arrependeu. Ele diz que cada momento lá é um novo aprendizado.

Para se decidir, ele estava entre Malta ou África do Sul. Ambos os países apresentavam um custo benefício atrativo a ele. Mas ele optou por Malta pela facilidade de viajar para outros lugares. Além disso, o verão de Malta trazia muitos estrangeiros para a ilha o que mantinha o local ainda mais atrativo. Por não gostar de frio, destinos como Irlanda e Estados Unidos seriam totalmente inviáveis.

ACE English Malta

Depoimento ACE english maltaSua escolha de escola foi a ACE English Malta, pois acreditou que ela combinasse com ele. Henrique disse que é uma escola muito tecnológica, explicando que as salas tem lousas digitais  interativas, e para ele isso facilita o ensino do professor. Os alunos podem fazer os exercícios direto na lousa o que ajuda aprender, ele diz que é “sensacional” poder aprender dessa forma.

O curso dele foi o intensivo, com gramática e conversação. A turma tinha 10 pessoas no máximo, e o material o professor leva a cada aula. Ele explica que o ensino não é tradicional, é interativo e divertido. Com teatros, conversações, e situações do dia-a-dia com encenações.

A localização da a escola é muito importante para ele. Ele explicou que fica no complexo Bay street, e a escola fica dentro de um shopping, onde tem Mc Donalds, Hard Rock Cafe, lojas de roupas como Nike. A escola fica bem no centro do entretenimento pelo o que ele percebeu. Tudo é muito próximo.

Apartamento estudantil da ACE Englishdepoimento ACe English Malta

Henrique ficou em um apartamento estudantil em Swieqi, uma cidade residencial. Ele disse que o lado bom é que é bem sossegado, diferente de St. Julians que é bem movimentado. Apesar de estar morando em uma cidade diferente da escola, ele gastava apenas 15 minutos andando! Além disso, Malta é muito segura, segundo ele. Independente do horário, ele considera muito seguro andar pelas ruas sem medo. Ele dividiu apartamento com duas pessoas de Taiwan, um italiano e ele tem como seu colega de quarto um turco, e pra ele isso é bom pois a imersão no inglês acaba sendo maior.

Viagens e passeios

Ele pensou em viajar para Grécia, porém percebeu que Malta tinha muitos lugares para conhecer e poderia quase todos os dias visitar locais diferentes no próprio país. Então ele optou por fazer tudo o que ele podia para conhecer em o máximo de Malta. Conheceu as ilhas de Gozo e Comino e gastava entre 5 e 10 euros em um ferry boat.

Ao falar para a gente sobre custo de vida por lá, ele brincou que seu passeio favorito em Malta era ir ao supermercado. Ele achou tudo muito barato e que valia a pena. Ele gastava em média 20 euros por semana de supermercado.

Dá pra aprender inglês em Malta?

depoimento ACE English MAltaHenrique conta que o inglês é sim a língua nativa em Malta. São poucos que você escuta falarem o maltês, a grande maioria fala em inglês e é fácil treinar. Segundo ele, apenas motoristas de ônibus não falam em inglês, mas não foram todos também, então, ele acredita que não influencia negativamente no aprendizado. Para ele, apesar de ser 4 semanas de intercâmbio, valeu por 6 meses de um curso de inglês. Isso porque lá é muito mais fácil e rápido de aprender, e ele ainda conhece lugares incríveis e pessoas de diferentes nacionalidades.


Para ele, intercâmbio é um aprendizado além do inglês. Ele entende que aprendeu a viver diferente, ver seu cotidiano de uma forma nova e começou a dar um valor maior para o que ele tem em casa.

E ai? Esse depoimento te deixou com vontade de conhecer a maravilhosa Ilha de Malta? A iD pode te ajudar a tirar todas as suas dúvidas!!! 

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

morar-em-malta

Trabalhar em Malta: Por que não é recomendável?

  Muitas pessoas planejam seu intercâmbio para Malta com a expectativa de trabalhar e ganhar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *