...

#FPexplorers -Depoimento ACE English Malta: como foi essa experiência?

Sejam muito bem-vindos ao primeiro post da série #FPExplorers! Aqui, você encontrará entrevistas, depoimentos, relatos e dicas de estudantes que já desbravaram o mundo com a Fluencypass!

Nosso primeiro Explorer é o Henrique, que decidiu estudar inglês em Malta, na escola ACE English

O Henrique tem 22 anos, trabalha com marketing em uma empresa de oftalmologia e decidiu aproveitar suas férias de 4 semanas para fazer um intercâmbio e melhorar seu inglês. Além disso, ele queria também ter essa experiência fora do país e então decidiu estudar na escola ACE English, que fica em St Julians!

Ele conta como foi sua experiência na escola, acomodação e no país. Confira!

Henrique, por que você escolheu estudar inglês em Malta?

Na verdade, eu tinha duas escolhas: comprar um carro ou fazer intercâmbio. Apesar de ser uma escolha difícil, um mês antes decidi fazer o intercâmbio (spoiler: e não me arrependi nem um pouco!).

Depois de escolher fazer o intercâmbio, outra decisão difícil veio: qual país vou escolher? Inicialmente, eu estava entre Malta e África do Sul. Os dois países apresentavam um custo-benefício atrativo. 

Porém, escolhi fazer intercâmbio em Malta justamente pela facilidade de viajar para outros países. Malta fica na Europa, perto de lugares como Itália, França, etc. Por isso, acabei escolhendo esse país. 

Outro ponto que me fez escolher Malta foi o fato de ter muitos estrangeiros por lá, fazendo com que eu pudesse ter mais interação. 

Além de tudo isso, não gosto nem um pouco de frio! Por isso, acabei descartando destinos como Irlanda e Estados Unidos. 

No final, Malta realmente se mostrou uma ótima escolha. Cada momento por lá foi um novo aprendizado para mim. 

Você estudou na ACE English Malta. Por que escolheu ela?

Depois de pesquisar, entendi que a ACE English Malta era a escola de inglês que mais combinava comigo. 

A escola é muito tecnológica. As salas têm lousas digitais e interativas. A gente podia fazer os exercícios direto na lousa, e isso foi sensacional! Me ajudou demais a aprender inglês. 

Outro ponto que me fez escolher a ACE English é a localização. Ela fica dentro de um shopping, o Bay Street, onde tem Mc Donald’s, Hard Rock Cafe e lojas de roupas, como a Nike. 

A escola realmente fica bem no centro do entretenimento, na cidade de St Julian’s. Tudo é muito próximo. 


Veja também: ACE English: saiba tudo sobre essa escola!


Como é o ensino na ACE English Malta?

Fiz um curso intensivo, com gramática e conversação. A minha turma tinha 10 pessoas no máximo, e o professor leva o material a cada aula.

As aulas não eram chatas e tradicionais. Pelo contrário, eram interativas e divertidas. Fazíamos conversação e até encenações com situações do dia a dia!

E a acomodação. Qual você escolheu? Como foi?

Fiquei em um apartamento estudantil em Swieqi, uma cidade residencial. O lado bom dessa cidade é que ela é mais sossegada, diferente de St Julian’s, que é bem movimentada. 

Eu dividi o apartamento com duas pessoas de Taiwan, um italiano, além de um turco, que era meu colega de quarto. E isso foi ótimo para mim, pois a imersão no aprendizado de inglês foi bem maior. 

Apesar de estar em uma cidade diferente da escola, eu gastava 15 minutos andando para chegar! Esse é o bom de Malta, é tudo perto!


Veja também: Acomodação em Malta: qual escolher?


Você achou Malta um país seguro?

Sim, Malta é um país muito seguro! Independente do horário, dá para nadar nas ruas de Malta sem medo. 

Você fez passeios por Malta?

 

Sim! Inicialmente, pensei em aproveitar que estava perto e conhecer a Grécia, mas percebi que Malta tinha muitos lugares para conhecer. A cada dia eu poderia visitar um lugar diferente no próprio país. 

Por isso, optei mesmo por fazer tudo o que podia e conhecer ao máximo Malta. Conheci as ilhas de Gozo e Comino. Eu gastava entre entre 5 e 10 euros em um ferry boat para fazer esses passeios. 

E o custo de vida em Malta? É mesmo barato?

O custo de vida em Malta é muito barato! Falando em passeio, o meu favorito era ir ao mercado rs. Achei tudo muito barato, valia muito a pena. Eu gastava mais ou menos 20 euros por semana de supermercado. 

E a pergunta que não quer calar: dá para aprender inglês em Malta?

Sim! O inglês é a língua nativa de Malta. São poucos que falam o maltês na ilha. A grande maioria fala em inglês, é fácil treinar o idioma em Malta. 

Apenas os motoristas de ônibus não falavam inglês, mas não eram todos. De qualquer forma, isso não influencia em nada no aprendizado do idioma. 

Fiz um curso de 4 semanas em Malta, mas valeu por 6 meses de um curso de inglês. Isso porque lá é muito mais fácil e rápido de aprender inglês. E além de tudo isso, você conhece lugares incríveis e pessoas de diferentes nacionalidades. 

Para mim, o intercâmbio é um aprendizado além do inglês. Aprendi a viver de forma diferente, passei a ver meu cotidiano de um jeito novo e comecei a dar um valor maior para as coisas. 

Vídeo – Acompanhe a jornada do Henrique durante o intercâmbio em Malta!

https://www.youtube.com/watch?v=BGU4HMuOhvs

E ai? Esse depoimento te deixou com vontade de conhecer a maravilhosa Ilha de Malta? Fluencypass pode te ajudar a tirar todas as suas dúvidas!!! 

Faça um orçamento online e gratuito! Você terá um consultor especialista à sua disposição para ajudar em seu planejamento. E tudo sem pagar qualquer taxa! 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor