...

Custo de vida no Canadá

O Canadá é o país dos sonhos e das oportunidades para estrangeiros, visto que o governo trabalha com políticas que incentivam bastante o intercâmbio cultural, profissional e de línguas na região.

Viver ou morar no exterior é uma grande experiência de vida, mas você sabe quanto custa viver e fazer intercâmbio de inglês no Canadá?

Para continuar a série dos artigos sobre os custos de vida nos países mais procurados para intercâmbio de inglês, o assunto de hoje é o custo de vida no Canadá. Que tal conferir?

Custo de vida no Canadá: Transporte

Os gastos com transporte precisam ser computados no cálculo de custo de vida no Canadá, afinal você vai se locomover na cidade com a ajuda dos transportes públicos e, eventualmente, um táxi.

Custo de Vida no Canadá- Transporte

No Canadá, assim como em países da Europa e até nos Estados Unidos, é possível comprar um passe único de metrô e ônibus mensal ou semanal, para poder circular pelas ruas das principais cidades. O passe mensal custa em torno de CAD$130,00, enquanto o semanal fica próximo dos CAD$40,00. Para quem quer pagar o ticket de metrô ou ônibus avulso, o gasto para cada passagem é em média CAD$3,00.

Para uma estadia mais curta em terras canadenses, é possível também comprar blocos com 10 tickets, recebendo um desconto no valor das passagens.

Custo de vida no Canadá: Alimentação

Custo de Vida no Canadá- Alimentação

Se alimentar em terras canadenses não é uma experiência cara. Um prato bem servido em um bom restaurante pode chegar a custar CAD$30,00, o que significa que em restaurantes populares você se alimenta bem com até CAD$15,00. Como sempre, fazer compras em supermercados e cozinhar em casa é sempre a melhor opção para economizar dinheiro (estima-se um gasto médio de CAD$150 a 200 por mês por pessoa).

Por isso, se você está com o dinheiro contado, vale a pena deixar para comer na rua em dias mais especiais.

Custo de vida no Canadá: Entretenimento

Intercambista também se diverte nos momentos de folga, não é mesmo? 🙂

Pessoas que já viveram essa experiência no Canadá afirmam que os gastos com lazer podem variar entre CAD$50 a 200,00 por mês, dependendo do estilo de programa que você pretende fazer, e a frequência de cada um deles.

Geralmente quem gasta mais é quem frequenta as baladas noturnas das grandes cidades, ou quem decide jantar em restaurantes premiados e estrelados que são encontrados com facilidade nas metrópoles do país, principalmente no período de verão, que a tendência é sair e aproveitar mais os momentos de lazer.  

Custo de vida no Canadá: Saúde

Assim como no Brasil, a saúde pública no Canadá é totalmente gratuita. Porém, existem restrições para estudantes internacionais. Na província de British Columbia, por exemplo, a cobertura é válida para estudantes com permissão de estadia de 6 meses ou mais. Em Ontário, Manitoba e Quebec, os alunos internacionais não possuem cobertura alguma e devem contratar um seguro saúde privado. Os valores são em média CAD$100 mensais.

Custo de vida no Canadá: Moradia

Se você deseja se hospedar em uma tradicional casa de família canadense e ter uma grande imersão na cultura local, os valores serão em torno de CAD$ 260 semanais, incluindo 2 refeições.

Agora, se você busca alugar um apartamento, os valores irão variar dependendo da cidade ou região que você escolher ficar. Mas para ter uma base, o custo médio do aluguel de um quarto em Toronto ou Vancouver, na região central, será cerca de CAD$ 1400.

Outra opção muito comum entre os intercambistas é optar por moradias compartilhadas. As opções mais comuns são as residências estudantis (oferecidas pela maioria das escolas no Canadá) e os apartamentos coletivos, que são divididos entre estudantes do mundo todo. Essas opções ficam em torno de CAD$350 semanais, sem contar alimentação.

Custo de vida no Canadá: Extras

Não se esqueça de colocar na sua conta de custo de vida no Canadá, os gastos com itens essenciais para você viver confortável em uma casa que não é sua: TV a cabo, internet, telefone, eletricidade e até mesmo lavanderia. Confira alguns valores estimados para cada um destes gastos:

  • TV a Cabo + Internet + Telefone residencial: CAD$70 a 100 por mês;
  • Eletricidade: CAD$20 a 50,00 por mês (geralmente é exigido pelo dono da casa um depósito como garantia);
  • Lavanderia: Aproximadamente CAD$50,00 por mês (valor pode variar com volume de roupa);
  • Telefone celular: As contas variam entre CAD$20 a 60,00 por mês, porém é possível contratar serviços pré-pagos.
https://www.youtube.com/embed/TwvXAoPPzlk

Estes são alguns dos valores estimados que você deve estar atento ao calcular o custo de vida no Canadá. Sentiu falta de alguma informação? Há outros gastos que não mencionamos? Adoraríamos saber sua opinião nos comentários abaixo! 🙂

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor