Como é a cultura da Inglaterra? Conheça todas as tradições

Você já ouviu falar sobre o chá das cinco? E sobre a pontualidade inglesa? Essas e outras tradições fazem parte da cultura da Inglaterra! Saiba tudo neste artigo completo!

Que a Inglaterra é um país incrível, a gente já sabe. E por isso é um dos mais escolhidos para fazer intercâmbio no mundo.

Com cidades incríveis como Manchester, Londres, Leeds e Bristol, o país é o berço da língua inglesa. 

A terra da rainha é referência para o mundo em diversas áreas, como na música, na educação e no esporte. Muitas bandas famosas, como The Beatles, The Rolling Stones e Pink Floyd, além de grandes times de futebol, como o Manchester City e o Chelsea, são de lá. 

Sonha em fazer intercâmbio na Inglaterra e quer saber tudo sobre esse país incrivel? Continue lendo esse post!

Tudo sobre a Inglaterra: Dados gerais

  • Nome Oficial: Inglaterra
  • Capital: Londres
  • Idioma: Inglês 
  • População da Inglaterra: Conforme o censo de 2021, a população da Inglaterra é de 56,490,048, a região com mais crescimento de população foi leste. 
  • Moeda: Libra esterlina 
  • Governo: Monarquia constitucional parlamentarista

Inglaterra Mapa: Onde fica localizada?

A Inglaterra é um país que fica localizado na Europa, no hemisfério norte, e é um dos que compõem o Reino Unido, com a Escócia, Irlanda do Norte e o País de Gales. 

Mais precisamente, está localizada na ilha da Grã-Bretanha, entre o mar do norte e o oceano atlântico, como dá pra ver na imagem abaixo. 

Curiosidades culturais da Inglaterra

Sabendo que o país é incrível, recebendo muito bem os intercambistas, fizemos esse artigo com diversos aspectos interessantes da cultura da Inglaterra. Você vai sentir o gostinho desse país e compreender o porquê dele ser um dos melhores para aprender inglês! Confere aí! 

Pub e futebol

Flamingo Room Pub na Inglaterra

Podemos chamar quase de um hábito inglês ir para pubs beber depois do expediente. Ingleses adoram beber cerveja e se divertir em pubs, conversando por horas ou assistindo futebol – um dos esportes queridinhos no país.

Esse é um dos maiores aspectos da cultura da Inglaterra. 

O país todo é apaixonado por esportes, principalmente por rugby, futebol e golfe. Sem dúvidas, entre os citados, o futebol é ainda o mais famoso e acompanhado por todos os ingleses.

A terra da rainha Elizabeth tem uma longa história e a mistura desse aspecto com a modernidade é bem visível. Há muitos museus para conhecer em todas as cidades da Inglaterra e diversos prédios com uma arquitetura que mais parece uma obra de arte

Além disso, nos dias de sol, fazer um piquenique nos parques ou nos jardins é um passeio típico de lá. Os parques ficam lotados quando está calor e, nessa época, há também muitas atrações na rua, como feirinhas gratuitas de comida e de produtos diferentes. 


Veja também: 5 lugares gratuitos para visitar em Londres!

Comidas típicas da Inglaterra

A Inglaterra não é um país que tem fama de ter a melhor gastronomia do mundo, não sendo um ponto alto do país como é na Itália, por exemplo. Porém, a culinária inglesa é marcada por pratos típicos mundialmente conhecidos.

Fish and Chips:

O principal prato dos ingleses é o Fish and Chips, que nada mais é do que peixe empanado e frito com batata frita. Você irá encontrar essa delícia em todo lugar, servido no prato ou enrolado em jornal! 

Bangers and Mash:

O segundo prato mega típico de lá é o Bangers and Mash, composto por salsicha e purê de batata. O que varia de um restaurante para outro é o tempero da salsicha e talvez o acompanhamento, mas geralmente é um molho de cebola. 

English Breakfast

Ah, e como ignorar o English Breakfast? Esse é muito famoso, característica marcante da Inglaterra, encontrado até quando viajamos para outros países. 

O café da manhã “monstro” é composto por ovos, feijão, salsicha, torradas, cogumelos e… batata. Você já deve ter percebido que batata é um dos alimentos mais consumidos por lá, né? 

Seja no café da manhã, no almoço ou no jantar; frita, assada, cozida, esmagada em forma de purê, a batata está sempre presente na culinária e faz parte da cultura da Inglaterra

Five O’clock Tea

E você já ouviu falar no Five O’clock Tea (chá das cinco)? Essa tradição realmente existe no país, não é uma invenção de filmes e livros. Eles levam a sério esse costume, que não ocorre necessariamente às 17 horas, mas sim durante a parte da tarde. 

Os chás (que geralmente são com leite) vêm acompanhados por croissants, doces e bolos. Os scones, biscoitinhos com geleias ou manteiga, também são bem tradicionais.  

Arte

Podemos ficar até amanhã escrevendo artistas famosos que marcaram o mundo e que nasceram na Inglaterra. Mas, entre eles, alguns merecem especial destaque, como o cientista Charles Darwin, o escritor Shakespeare e a escritora J. K. Rowling. 

Quando o assunto é música, os ingleses também não decepcionam. O país é terra natal de várias bandas de rock, como The Beatles, Queen, The Rolling Stones, Pink Floyd e de outros cantores, como a famosa Adele. 

Religião da Inglaterra

O anglicanismo é a maior religião da Inglaterra, com o maior número de seguidores. Religião cristã, ela surgiu no próprio país durante o processo de cisão com a igreja católica, que ocorreu em 1534. Depois do anglicanismo, o catolicismo é a segunda religião com maior número de fiéis no país. 

A Inglaterra, assim como todo o Reino Unido, teve um aumento da taxa de imigração. Em razão disso, muitas religiões diferentes das usuais encontradas na Inglaterra foram incorporadas na cultura país, como o islamismo, que hoje é bem presente por lá.

Por isso, dizemos que a Inglaterra, hoje, apresenta uma grande diversidade no aspecto religioso. 

Veja também: Quanto custa um intercâmbio para a Inglaterra?

Cultura da Inglaterra: educação e pontualidade 

Um dos principais aspectos da cultura da Inglaterra que notamos quando chegamos no país é a educação dos ingleses. Pode ser que a sua primeira impressão seja que eles são frios, porém, na verdade, os ingleses são pessoas mais discretas e mais fechadas do que nós brasileiros (muito calorosos e animados). 

Palavras como “please”, “excuse me”, e “thank you” estão presentes em praticamente todas as frases de um inglês. Depois que você se acostumar com isso, irá achar estranho viajar para outros lugares do mundo que falam inglês e que não são tão educados e cordiais. 

Além disso, eles são muito pontuais, e quando eu digo pontuais, digo literalmente pontuais. Portanto, aqui já vai um alerta: não cogite se atrasar quando você marcar um compromisso com um inglês – e caso não possa mais comparecer, desmarque o compromisso com a máxima antecedência possível. 

É possível fazer um intercâmbio na Inglaterra?

Sim, é possível fazer um intercâmbio na Inglaterra. A Inglaterra é um destino muito popular para intercâmbio, especialmente entre estudantes brasileiros, e possui uma rica cultura, história e tradição acadêmica

Quer saber tudo sobre Intercâmbio Inglaterra? Clique no link ou faça um orçamento no banner abaixo.

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor