...

Conheça a Ilha de Malta

Malta é um pequeno, charmoso e simpático país localizado no continente europeu, logo ao sul da ilha de Sicília, mas se engana quem acha que a ilha de Malta fica na Itália. Exatamente por ser pequeno e discreto é que muita gente nunca ouviu falar de Malta e, quando descobre que o país existe e suas vantagens, logo corre para poder explorar um pouco mais dessa parte tão pouco conhecida do continente.

Malta, na verdade, é um pequeno arquipélago composto por cinco ilhas pequenas. Nesse artigo você vai conhecer um pouco de cada uma delas, para se apaixonar ainda mais pelo país. Confira!

Ilha de Malta

21-malta-3

A ilha de Malta é a maior das cinco ilhas que compõem o arquipélago de Malta. Além de ser a principal ilha do país, que comporta a maior parte de sua população e, é claro, sua capital, ela também e a ilha com maior número de pontos turísticos para quem pretende explorar a história e a tradição de Malta.

Além das cidades, a ilha de Malta também é caracterizada por costas altas e bastante rochosas, que marcam boa parte de suas cidades.

Ilha de Gozo

Apenas a 30 minutos de ferryboat de Malta está a ilha de Gozo, que é a segunda maior ilha do arquipélago do país. Apesar de abrigar cerca de 30 mil habitantes de Malta, a ilha de Gozo é caracterizada mais por sua área verde do que por sua parte urbanizada. Sua capital se chama Victoria e é uma incrível cidade com muita cultura e artesanato local.

Pequenininha, os 70km2 da ilha de Gozo podem ser percorridos facilmente em um dia, para os turistas que querem conhecer a região. Lá é possível encontrar várias ruínas arqueológicas e históricas, com mais de 4000 anos de existência.

Ilha de Comino

Outra ilha do arquipélago maltês é a Comino, que consegue ser ainda menor que a ilha de Gozo e a ilha de Malta. Com apenas 2km2, não seria nada surpreendente descobrir que a cidade, até pouco tempo atrás, contava com apenas quatro habitantes.

Apesar do índice populacional baixo, Comino é uma terra bastante procurada por turistas, por ser a terra da Lagoa Azul, onde as águas transparentes e uma vida marinha exuberante conquistam nadadores e mergulhadores de todo o mundo.

Ilha de Cominotto

A ilha de Cominotto é uma parte desabitada do arquipélago de Malta. Com apenas 0,25km de área, ela não é habitada, apesar de também bastante frequentada por turistas de boa parte do mundo. A Lagoa Azul também pode ser observada e desfrutada daqui, com a grande vantagem de garantir um volume menor de pessoas em suas praias.

Ilha de Filfla

Filfla é  tão pequena que muitos malteses nem consideram essa uma verdadeira ilha do arquipélago de Malta. Ela é o que podemos chamar de ilhota, visto que tem somente 60.000m2 de área, boa parte dela coberta por pedras calcárias e penhascos com milhões de anos de existência.

Filfla pertence à cidade maltesa de Zurrieq e não é uma região habitada – tampouco visitada por turistas – e, por isso, é praticamente desconhecida e tratada como parque natural, devido a sua quantidade de plantas e aves exóticas.

Você já tinha ouvido falar de todas as ilhas além da ilha de Malta antes? Qual delas mais chamou a sua atenção? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor