...

Como se preparar para viajar de avião?

Se você chegou até esse artigo é porque ou tem medo de viajar de avião, ou terá a primeira experiência voando para algum novo destino nesse meio de transporte, certo? Mas, mesmo que você esteja meio ansioso e inseguro, ao contrário do que muita gente imagina, o avião é um dos meios de transporte mais seguros do mundo e, se preparando da maneira correta, você terá um voo tranquilo e sem grandes estresses.

Que tal conferir as nossas dicas para você se preparar para viajar de avião?

Leve malas de mão confortáveis

Por mais tranquilo que seja o seu voo, você não quer passar nenhum tipo de estresse com a mala que vai levar consigo dentro do voo. Por isso, procure uma mala de mão confortável, que seja fácil de carregar e que não seja pesada. Ela pode ser uma mochila ou uma mala de rodinhas. O mais importante é que você se sinta bem carregando ela para todo lado e não tenha que se estressar com isso.

Durma bem na noite anterior ao voo

Mesmo que você faça um voo longo ou um voo curto, dormir bem é uma regra básica para viajar de avião, afinal, você quer estar relaxado e tranquilo nesse momento. Ter dormido mal pode te deixar estressado e, no caso de um voo longo, te deixar ainda mais irritado por não conseguir dormir da melhor maneira possível.

Por isso, na noite anterior do seu voo, garanta que você terá o melhor sono possível para voar tranquilo no dia seguinte.

Use roupas confortáveis

Você com certeza já viu muita gente andando extremamente elegante nos aeroportos para pegar voos de diferentes destinos e distâncias, certo? Mas não se iluda com a elegância da roupa de outros passageiros. Você, ao pegar um voo, vai querer estar com a roupa mais confortável que tem no armário.

Escolha uma calça que não aperte suas pernas, casacos fáceis de colocar e tirar e peças de roupas leves. Como seu corpo pode inchar muito durante o voo por conta da pressurização da cabine, é melhor evitar roupas e sapatos apertados para não se sentir desconfortável durante o trajeto.

Está com medo? Converse com os comissários e leve algo para relaxar

Muitas vezes, o medo de avião é algo irracional, que mesmo que a gente se prepare para ele, pode chegar a qualquer momento. Por isso, caso o medo tenha te alcançado na hora do voo, não tenha receio em pedir para conversar com os comissários e até com o piloto: eles são preparados para te explicar tudinho e lhe ajudar a se acalmar.

Durante o voo vale a pena também levar distrações para você não ter que pensar no trajeto. Filmes no celular, livros, joguinhos ou até uma boa música podem te ajudar a ficar mais tranquilo e o voo a passar rapidinho!

Como você se prepara para viajar de avião? Compartilhe com a gente as suas dicas para se sentir bem durante o voo!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor