...

Como é o clima em Dublin?

A capital da Irlanda é um destino cada vez mais comum no caminho dos brasileiros que se interessam em estudar inglês ou viver fora do país por um período de tempo. Mas, assim como qualquer outro destino, Dublin pode ter perfis completamente diferentes de cidade em diferentes estações do ano.

Para saber quando ir visitar a cidade, que tal entender como funciona o clima em Dublin?

Dublin no verão

Dublin é uma cidade que, assim como toda a Irlanda, sofre influência do Oceano Atlântico no seu clima. Por isso é que, diferentemente de outros países tradicionais da Europa, a Irlanda conta com um clima mais “temperado” e, portanto, mais agradável para quem vive em países tropicais como o Brasil.

O verão em Dublin, entretanto, não é tão quente quanto o que estamos acostumados no Brasil. A estação, que ocorre em maio, junho e julho, pode chegar a cerca de 20 a 25ºC no dia, com algumas oportunidades de ver o sol brilhar em meio às chuvas. Apesar de ser uma estação com menos chuvas na região, Dublin é conhecida por ser uma cidade chuvosa.

Dublin no inverno

O inverno em Dublin acontece nos meses de Novembro, Dezembro e Janeiro. Além de serem os meses mais frios do ano na capital, eles são também os mais chuvosos. Entretanto, neve não é uma presença constante em Dublin, nem mesmo nessa época do ano. Você vai poder enfrentar temperaturas que variam entre 2 e 8ºC, o que, comparado com o resto da Europa, pode até ser considerado um verão mais quente.

Os dias tem poucas horas de sol e as chuvas serão mais constantes – o que fará dos dias mais úmidos.

Dublin no outono

O outono, que ocorre nos meses de Agosto em Setembro, é um mês mais quente que o inverno, mas ainda frio para os padrões brasileiros. A temperatura média é de 15ºC mas, diferentemente dos meses frios, o sol é uma presença mais constante no dia a dia de quem vive pela capital da Irlanda. Mas, a presença de sol não necessariamente anula a constante aparição das chuvas, que são breves, mas frequentes.

Dublin na primavera

A primavera em Dublin começa bem gelada para os padrões brasileiros. Cerca de 3 a 10ºC por dia vão marcar o final de fevereiro e início de Março, característicos dessa estação. Abril, por sua vez, começa a apresentar temperaturas mais quentes (para os padrões irlandeses, é claro). A temperatura máxima circula por volta dos 15ºC e a chuva, que era frequente no inverno, começa a ser menos constante nos dias mais quentes – o que encoraja muita gente a sair de casa para curtir os raios de sol.

Melhor época para fazer seu intercâmbio em Dublin

Como você pode ver, Dublin não é uma cidade que conta com muitas oscilações de clima ao longo do ano. Apesar de alguns dias mais frios ou mais quentes, a temperatura média da cidade sempre oscila no positivo, o que é menos assustador para quem não tolera viver com a temperatura abaixo de zero.

Para quem quer curtir um tempo fora de casa e no sol, o verão é a melhor estação para se fazer o intercâmbio. Porém, não se esqueça que essa também é a época em que a cidade fica mais cheia de turistas, por conta das férias de verão na Europa.

Para quem quer viver uma experiência diferente, com a cidade mais vazia e no frio, o outono e a primavera podem ser boas opções para essa finalidade, sem ter que enfrentar um inverno um pouco mais rigoroso quando comparado com o que estamos acostumados.

Já pensou em fazer intercâmbio em Dublin? Compare orçamentos abaixo: 

Comece seu planejamento!

Eaí, conseguiu decidir qual o destino ideal para você? Ainda não? Não tem problema!

Aqui na Fluencypass você pode comparar seu intercâmbio, sem pagar nada a mais por isso e sem ter o trabalho de sair de casa!

Não perca a oportunidade de alcançar novos patamares e alavancar de vez sua vida!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor