Página inicial / Aprender Inglês / Como aprender inglês com música

Como aprender inglês com música

mulher-ouvindo-musica-sentada

A música é uma linguagem universal, como muitos dizem. Podemos até não nos entender quando tentamos nos comunicar, mas quando o assunto é música, logo nos compreendemos, nos respeitamos e nos divertimos.

Com música é possível até aprender uma língua, você sabia? Nesse artigo damos algumas dicas práticas para você aprender inglês com música e avançar na sua capacidade de comunicação em outro idioma!

Assista videoclipes com legenda

Na década de 90, canais como a MTV e o Multishow investiam boa parte de sua programação na transmissão de videoclipes. É claro que hoje o investimento no desenvolvimento de videoclipes por parte das bandas e emissoras não é mais o mesmo, mas você pode encontrar muita coisa boa por ai na internet e no YouTube.

Aprender inglês com videoclipes é fácil e divertido porque basta colocar uma legenda ali e assistir tudo prestando bastante atenção no que a música vai falar.

Leia as letras das músicas que você gosta

Uma boa estratégia pode também imprimir as letras das suas músicas em inglês favoritas e, na hora que for escutá-las, acompanhar tudo direitinho para aumentar seu vocabulário, ver como são formadas as frases e aprender pronúncias diferentes.

Comece com músicas mais fáceis e avance para as mais complexas

Para aprender inglês com música você precisa começar sempre pelas mais fáceis – mesmo que elas não sejam as suas canções favoritas. Por isso, nem que você tenha que começar com algumas canções mais infantis e bobinhas, opte por elas antes de avançar para as músicas mais complexas e até de pronúncias mais complicadas como os rocks pesados, raps e hip-hops. Vá avançando de acordo com a facilidade que você tem de compreendê-las.

Escute no repeat até decorar

A repetição é uma ótima técnica para aprender novas palavras, pronúncias e expressões. Por isso, para aprender inglês com música, uma boa técnica é colocar tudo no repeat e ouvir sem parar até decorar. Você vai ver que com um tempinho, já vai conseguir entender melhor as canções e elaborar as frases e palavras com facilidade.

 

Aprender inglês com música é uma das estratégias mais divertidas que você tem para desenvolver a habilidade de falar um novo idioma. Quais músicas você tem usado para melhorar o seu inglês? Conte para a gente!

 

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

aprender ingles gratis

10 melhores sites para aprender inglês grátis

Hoje em dia saber inglês deixou de ser algo bom de se ter, para ser uma habilidade obrigatória. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *