...

Quais são as comidas típicas do Canadá?

Você conhece quais são as comidas típicas do Canadá? Neste artigo, vamos te mostrar as principais!

É de praxe provarmos os pratos típicos do país que estamos visitando. A culinária local também faz parte da cultura do país, e vamos concordar, a comida é sempre uma das melhores partes da viagem, né?

O Canadá é um país multicultural, ou seja, ele recebe influências de diversos países do mundo. É possível notar esse mix de culturas em todos os aspectos do país, como no idioma, nos costumes e, portanto, na área gastronômica não seria diferente. 

Pensando nisso, escrevemos esse artigo para ajudar você que está planejando sua viagem para o país a descobrir as principais comidas típicas do Canadá. Vai ser difícil você terminar de ler o post e não querer ir logo para lá para provar todas! 

Comidas típicas do Canadá: Poutine 

Não tem outra maneira de começar a lista sem ser essa. O prato típico, número 1 do Canadá, com certeza é o poutine

O poutine consiste em uma porção de batata frita coberta por queijo derretido (de diversos tipos) e pelo tradicional molho de carne (o molho gravy). 

O famoso prato é encontrado em diversos restaurantes espalhados por todo o território canadense, e hoje em dia a versão original aceita muitas variações para agradar o público. É comum você encontrar a versão vegetariana, ou com acompanhamentos diversos como bacon, legumes, linguiça, etc.  

É obrigação provar essa delícia estando por lá! 


Veja também: Como é o clima no Canadá? 


Bagels

 

Os bagels parecem muito com os donuts, mas não são. Essa comida típica do Canadá nada mais é do que um pão em formato de rosca, fervido na água e depois assado. 

Eles diferem dos donuts pelo modo de preparo, pois os donuts, mesmo que também muito consumidos no Canadá, são fritos. 

Os sabores são diversos, de salgados a doces, como creme, castanha, gergelim, salmão defumado, entre muitos outros sabores. 

Essa iguaria é consumida a qualquer hora, mas especialmente como um lanche da tarde ou no café da manhã.  

Maple Syrup 

 

Como falar do Canadá sem falar do famosíssimo Maple Syrup? Simplesmente impossível! 

O maple syrup, xarope tradicional do Canadá, provém da árvore Maple, super presente no país. Inclusive, a folha dessa árvore é a que está no meio da bandeira do Canadá, ou seja, ela é realmente um marco no país! 

Provavelmente você até já tenha ouvido falar nele em outros países do mundo, pois ele é de fato muito delicioso e acabou se propagando. Sua aparência lembra muito o mel (tanto a textura, quanto a cor), porém o seu sabor é único e inconfundível

Esse xarope é geralmente usado como cobertura de panquecas e de waffles, mas há quem adicione também em outros pratos doces, como em sorvetes! Essa é mais uma das comidas típicas do Canadá que não pode faltar em sua lista!

BeaverTail

A BeaverTail, ou “calda de castor”, traduzindo o nome para o português, diferente do que o nome pressupõe, é uma massa preparada com farinha de trigo e depois frita e passada no açúcar e na canela. 

O recheio é doce, e o sabor lembra o churros que conhecemos aqui no Brasil. Entre as preparações mais famosas estão a com Nutella e banana, a de maçã com canela e a com Oreo. 

Hmmm, é uma delícia! Você PRECISA provar essa comida típica do Canadá! 


Veja também: O que fazer no Canadá: 10 dicas para se divertir MUITO!


Nanaimo Bar

Acredita-se que essa outra delícia do Canadá, chamada de Nanaimo Bar, tenha surgido na cidade de Nanaimo, oeste do país, justificando o porquê do nome.

Essa sobremesa é composta por três camadas: a primeira é feita de bolacha waffer, a segunda é um creme de baunilha e, por fim, vem uma fina camada de cobertura de chocolate. Ahhh, não deu água na boca?! 

Amplamente difundida do país, a barrinha é encontrada em diversos restaurantes e cafés do Canadá. Ela pode, também, ter algumas variações: você poderá encontrar a Nanaimo Bar com pasta de amendoim, castanhas, coco, entre outros sabores.

Butter Tarts

Encontradas em todo o país e muito aprovada pela maioria dos canadenses, a butter tart é uma das comidas típicas do Canadá mega antiga e tradicional por lá. 

Ela consiste em uma massa doce feita de farinha, manteiga, açúcar e ovos, com recheios diversos, a gosto do consumidor. 

Os sabores mais comuns envolvem nozes, maçã ou abóbora (essa última geralmente é mais consumida no inverno). 

Montreal Smoked Meat

Como o próprio nome já diz, o prato teve origem na cidade de Montreal, mas é comercializado e consumido em todo o território canadense (e eles amam!). 

O Montreal Smoked Meat nada mais é do que um sanduíche (feito com pão caseiro) de carne defumada fatiada, preparada com algumas especiarias. Esse sanduíche aceita, também, outros acompanhamentos, como mostarda e picles.

Tourtière

Criada na Província de Québec, a torta conhecida como tourtière, lembra um pouco a nossa empada. Ela é recheada com um tipo de carne (geralmente porco ou frango) e é assada. 

Esse é um prato típico de festas de final de ano, e além de carne, utiliza-se muita pimenta e cravo para temperar. Se você participar de alguma comemoração grande enquanto estiver por lá, pode ter certeza que essa torta estará presente. 

Peameal Bacon

Não podia faltar nessa lista uma comida que tivesse bacon na sua preparação, pois os canadenses simplesmente AMAM bacon. 

Café da manhã tradicional do Canadá, porém ainda mais típico na cidade de Toronto, o Peameal Bacon consiste em um bacon “menos gorduroso” (retirado do lombo do porco), coberto por farinha de milho. Ele é geralmente servido fatiado no meio de algum pão.

Muitos são os restaurantes que servem a iguaria, porém ela também é encontrada em mercados para ser preparada em casa. 

O Peameal Bacon é mais uma das comidas típicas do Canadá que você precisa provar quando fizer um intercâmbio por lá!


Veja também: Como fazer um intercâmbio no Canadá: o passo a passo!


E aí, também te deu água na boca? 

Você já conhecia essas comidas típicas do Canadá? Conte para nós nos comentários!! 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor