Página inicial / Gastronomia típica / As 8 comidas típicas de Malta para experimentar na viagem

As 8 comidas típicas de Malta para experimentar na viagem

penne-ao-molho-maltes-comidas-tipicas-de-malta
Imagem: Little Rock

Em um intercâmbio ou viagem para Malta, experimentar os pratos típicos do país pode ser uma das experiências mais legais. Isso porque cada prato carrega, além de muito sabor, um pouco da história de Malta.

A gastronomia de Malta é, ao contrário do que muitos pensam, muito fácil para o brasileiro de se adaptar. Afirmamos isso porque Malta carrega muito da cultura italiana e mediterrânea – uma característica que, no aspecto alimentício, estamos muito acostumados e familiarizados.

Isso não significa, entretanto, que Malta não conte com seus próprios alimentos desenvolvidos com aspectos de sua cultura única – e só isso já vale a oportunidade de fazer um investimento no turismo de Malta.

Nesse artigo separamos algumas das comidas típicas de Malta que você não pode perder ao visitar o país. Confira!

Pastizzi

pastizzi-comida-malta
Imagem: Wepress

O Pastizzi parece um folhado comum, que conhecemos aqui no Brasil, recheados de queijo ou carne, mas em Malta conta com uma gostosa variação de ervilhas e de queijos locais. Os malteses comem o Pastizzi no café da manhã ou no lanche da tarde e, por isso, vai ser muito fácil achar ele em qualquer restaurante ou lanchonete que você parar.

Sopa Tal-Armla

Sopa-Tal-Armla-malta
Imagem: a maltese mouthful

Em um país com cultura italiana, a sopa não poderia faltar como uma opção de pratos principais. A Tal-Armla, apesar do nome aparentemente árabe, é preparada com tomate, queijo Gbejniet (que falaremos mais abaixo) e uma miscelânea de vegetais. Ela tem a cara do mediterrâneo – assim como seu sabor inconfundível.

Massa com molho maltês

penne-ao-molho-maltes
Imagem: Little Rock

Ir em Malta e não provar uma massa com molho maltês é como ir a Itália e não provar uma massa local – afinal, o país ainda carrega muito de sua cultura italiana. O macarrão favorito dos malteses é o penne, mas você poderá encontrar outros formatos com esse delicioso molho com salsichas tipicamente maltesas e queijo de cabra – tudo muito bem apimentado.

Para quem está procurando comidas típicas de Malta, esse prato é uma aventura imperdível.

Gbejniet

Gbejniet-cheese

O queijo utilizado na receita de sopa que apresentamos acima é um clássico de Malta, utilizado também em várias outras receitas tradicionais. O Gbejniet é feito com leite de cabras e ovelhas, servido em fatias pequenas e redondas, que podem ser picantes ou não. Ir à Malta e não provar essa iguaria é impossível!

Veja também: Quanto custa um intercâmbio em Malta de 1 mês?

Timpana

timpana-malta
Imagem: Jenny Huang

Outro clássico italiano revisitado nas comidas típicas de Malta é a Timpana. Esse prato é um macarrão feito com ovo, queijo e fatias de carnes de porco, bacon e vaca, que ajudam a rebater qualquer ressaca pós-balada.

 

Hobza

malta-trigo-comida-tipica
Imagem: Chris Sant Fournier

Para quem gosta de pão, a Hobza é um prato obrigatório, já que é uma receita de panificação maravilhosa da região de Malta. Esse é um pão de tomate preparado apenas com o legume e um pouco de azeite, geralmente servido com queijos tradicionais para petiscar antes do prato principal. Acredite, ele é imperdível!

Imqaret

comidas-tipicas-malta-imqaret
Imagem: Busybee

E depois de tantos pratos salgados, que tal um doce típico de Malta? O Imqaret – também conhecido como Date Cake – é uma espécie de bolinho frito recheado com tâmaras. Nada mal depois de um almoço, não é? Lá no país, você encontra esse bolinho em qualquer lugar, nas ruas, bares e restaurantes. Se o seu próximo destino é Malta, não se esqueça de provar essa iguaria!

Vermicelli

Vermicelli-comida-tipica
Imagem: Tara’s Multicultural table

A gastronomia de Malta também conta com sua excelente receita de omelete, que mistura ovos, queijo e, acredite, espaguete em um único prato. O aspecto pode parecer estranho em um primeiro momento, mas é extremamente saboroso e uma excelente fonte de energia para o horário do almoço!

Gastronomia de Malta – viva essa experiência!

Conhecer os pratos típicos do país te possibilitará conhecer parte da cultura tão rica de Malta. E pense em um país culturalmente rico! Para se ter uma ideia, Valletta, a capital de Malta, é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO!

Essas são algumas das várias comidas típicas de Malta que você tem que conhecer ao visitar o país. Esperamos que esse artigo tenha lhe ajudado a ficar mais animado a explorar a culinária local, que faz parte do turismo de Malta. Qual delas já virou a sua favorita? Conte para a gente!

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

Melhores escolas Auckland 8

2020: Qual a melhor opção de MBA no exterior?

A maioria das pessoas está em busca de oportunidades que agreguem tanto no seu crescimento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *