...

TOP 8 receitas de Comidas típicas da Austrália!

Todo mundo sabe que quem sai do Brasil, seja para trabalho, viagem de turismo ou até mesmo intercâmbio, sente muita falta das comidas típicas brasileiras.

Mas se você vai fazer um intercâmbio na Austrália, prepare-se para uma aventura gastronômica que vai muito além da feijoada e do feijão com arroz.

Da tradicional torta de carne ao exótico Vegemite a Austrália vai te surpreender em cada mordida. Por isso hoje vamos te mostrar as top 8 melhores comidas típicas da Austrália! Preparado?

Qual são as comidas e pratos típicos da Austrália?

A culinária australiana é uma fusão incrível de sabores, influenciada pela vasta imigração europeia e asiática ao longo dos anos.

Desde pratos exóticos até as delícias do dia a dia, a Austrália tem muito a oferecer. Nesse post, vamos conhecer algumas receitas dos pratos mais típicos da Austrália e saber quais você não pode deixar de experimentar durante sua estadia na terra dos cangurus!

Prepare-se para ficar com muita vontade de fazer intercâmbio na Austrália e comer todos esses pratos!

1- Meat Pie – A famosa Torta de carne australiana

Australian Meat pie
Australian Meat Pie

A torta de carne é uma receita inglesa que se adaptou muito bem à Austrália.

Apesar de lembrar um prato de almoço ou jantar no Brasil, a torta de carne na Austrália é uma porção individual que eles adoram consumir no café da tarde.

Ela é tão popular que variações de recheios foram criados para diversificar essa opção de petisco. Apesar disso, a torta de carne ainda é a mais popular no país.

2- Roast Lamb With Mint Sauce – Carneiro assado com molho de hortelã

Carneiro assado australiano
Carneiro assado australiano com molho de hortelã

A carne de carneiro é uma das carnes mais consumidas na Austrália, assim como a carne de boi é muito comum no Brasil.

O carneiro assado, portanto, é uma das comidas típicas da Austrália que você deve provar por lá, especialmente bem temperada com molho de hortelã e vinagre, já que o próprio carneiro não tem muito tempero.

3- Damper bread – Pão caseiro australiano

Damper é o nome dado ao pão tradicional feito na Austrália, de receita muito simples,  mas extremamente saboroso.

E não, o Damper bread, não é aquele pãozinho marrom que vendemos no Brasil como pão australiano. Aquele pão é servido como entrada no Outback, rede de restaurantes com tema australian.

Esse pãozinho, que você vai comer no café da manhã, almoço, lanche ou jantar, é feito com um pouco de água, farinha, sal, fermento, manteiga e água. Não perca a chance de prová-lo quando estiver no seu intercâmbio na Austrália.

Leia também:

4- Pavlova – Sobremesa de merengue

Pavlova Sobremesa Australiana
Pavlova – Sobremesa Australiana

A Austrália também tem seu doce típico para acompanhar as sobremesas após uma grande refeição.

A Pavlova é uma sobremesa clássica e muito amada, originária da Austrália e da Nova Zelândia, com uma disputa amigável entre os dois países sobre quem a inventou.

Consiste em um merengue crocante por fora e macio por dentro, geralmente decorado com chantilly e uma variedade de frutas frescas, como morangos, kiwis, e maracujá.

A sobremesa é leve, doce e com uma textura que combina a crocância do merengue com a cremosidade do chantilly e o frescor das frutas.

5- O famoso “barbie” – Churrasco australiano 

Australianos adoram um bom “barbie”, jeitinho carinhoso de chamar o “barbucue” e talvez a carne mais popular preparada nesse estilo é a costela, bem acompanhada de seu tradicional molho barbecue.

Além da costela, na mesma receita você vai saborear um bom chili, cebolas empanadas e batatas fritas. Sabe aquela costela que você adora daquele restaurante australiano? É daqui que eles tiraram a ideia!

6- Lamington – Bolo Australiano

Traditional Australian Lamington cake in chocolate glaze and coconut flakes on a white plate
Lamington – Bolo australiano

Para os apaixonados por doces, esse é mais um exemplar de comidas da Austrália que não pode ser deixado de saborear.

O Lamington é um bolo de baunilha quadrado com com raspas de coco e uma cobertura muito fina de chocolate, muito popular e saboroso para compor os lanches da tarde ou cafés da manhã.

7- Fish and Chips – Peixe e batata frita

Não seria possível falar da culinária australiana sem citar uma das principais receitas inglesas que é extremamente popular no país – afinal, a Inglaterra colonizou o país por muito tempo.

O fish and chips é tradicionalíssimo na culinária local, sendo consumido em abundância nos pubs e restaurantes do país, já que combinam muito bem com um saboroso pint de cerveja.

8- Vegemite – Pasta de cevada

Falando em cerveja, os levedos utilizados no desenvolvimento dessa popular bebida do país também criam uma das receitas mais características da Austrália: o Vegemite.

Ela é uma pasta de levedo de cerveja muito usada em torradas e pães e com o sabor mais beem salgado e amargo!

Estude na Austrália Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

 

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor