...

Qual é a comida típica da Nova Zelândia?

A Nova Zelândia é um dos países mais disputados por estudantes que desejam fazer um intercâmbio de inglês. Um dos principais motivos é que o país garante uma experiência única para quem quer sair do país para estudar uma nova língua, mas quer fugir de todo o tradicionalismo encontrado em países como os Estados Unidos e a Inglaterra.

Além dos esportes radicais, paisagens naturais incríveis e hábitos completamente diferentes entre a população, os pratos típicos da Nova Zelândia também fazem desse destino uma experiência disputadíssima. Ficou curioso em saber qual é a comida típica da Nova Zelândia? Confira a lista que preparamos abaixo!

Mexilhão de lábios verdes

IMG_1888

Ir à Nova Zelândia e não comer frutos do mar é praticamente impossível, visto que o país tem esses animais como uma das maiores fontes de proteína de sua alimentação. Entretanto, alguns frutos do mar são encontrados somente nesse destino, como é o caso dos Mexilhões de Lábios Verdes.

Você não pode deixar de provar essa comida típica da Nova Zelândia, uma vez que chegar por lá.

 

Lamb Shank and Two Way Beans

P1011906

Quem visita a Nova Zelândia percebe que existe muita influência inglesa em algumas de suas tradições, especialmente na culinária local. O Lamb Shank and Two Way Beans é uma dessas influências que os ingleses deixaram para quem visita ou mora na Nova Zelândia. O prato é preparado com carne de carneiro frita e vegetais como o tomate, feijão e cenoura, temperado com alecrim e vinho tinto.

 

Bolinho de peixe

0ed859_3de49989d4a044848fa4628fd51fe422

Falamos mais acima que a culinária da Nova Zelândia usa bastante os frutos do mar, não é mesmo? Pois essa comida típica, o bolinho de peixe, não deixa dúvidas sobre esse aspecto. Preparados com carne de peixe e ovos, os bolinhos são um excelente acompanhamento para uma cerveja bem gelada.

 

Roast Hogget

7140277

A ovelha é uma comida típica da Nova Zelândia, assim como o boi é no Brasil. Por isso, tantos pratos são preparados com essa carne específica. O Roast Hogget é um desses pratos que leva carne de ovelha assada com vegetais (como a abóbora, ervilhas e batata), regada por um molho indescritível de menta.

 

Ostras de Bluff

bluff-oysters

A Nova Zelândia é um destino imperdível para quem é apaixonado com ostras. Na região de Southland são servidas as famosas ostras de Bluff, que, para os especialistas nessa carne, contam com um sabor inigualável. Você não pode perder!

 

 

 Hangi Maori

Na Nova Zelândia se come churrasco sim! E ele leva um nome diferente: Hangi Maori.

O que chama a atenção nesse churrasco é o seu preparo, que pode ser feito em uma grelha ou então, da maneira mais tradicional, em um buraco na terra, técnicas que ajudam a valorizar as características nutricionais do alimento, além de seu aroma e sabor.

No churrasco Hangi Maori você vai provar diversas carnes e vegetais preparados dessa maneira simples, porém bastante exótica e eficiente.

Queijo azul da Nova Zelândia

1459283771204

Não deixe de provar o queijo azul da Nova Zelândia ao visitar o país. Essa é a primeira receita de queijo da região, criada em 1952 e reproduzida até hoje, sendo considerada uma das comidas da Nova Zelândia que todo turista deve provar.

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor