...

Qual é a comida típica da Inglaterra?

A Inglaterra é um dos países mais charmosos da Europa e um dos destinos favoritos de intercambistas que pretendem fazer um curso de inglês. Além de sua arquitetura, sua cultura e, é claro, sua língua, um dos grandes destaques desse país é a comida típica inglesa, que conquistam qualquer visitante na primeira garfada.

Se você está procurando conhecer a gastronomia da Inglaterra antes de visitar esse país, nós resolvemos lhe ajudar. Preparamos uma lista com as principais opções de refeições dos ingleses para que você já possa escolher qual a sua comida típica da Inglaterra favorita!

Fish and Chips

 

É impossível falar de comida típica da Inglaterra sem citar o tradicionalíssimo Fish and Chips. Qualquer pessoa que visita este país e frequenta um pub, um restaurante ou até mesmo uma casa de família, invariavelmente, vai provar uma deliciosa e única porção de tiras de peixe empanadas com batatas fritas, temperados, geralmente, com um pouco de sal e vinagre de malte e alguns molhos tradicionais ingleses.

Se você quer começar essa visita mergulhando de cabeça na gastronomia da Inglaterra, não deixe de provar essa iguaria.

Cornish Pasty

 

Tem pastel na Inglaterra também, você sabia? Só que o pastel inglês, diferente do nosso brasileiro, feito com uma massa mais leve e frita, é preparado com uma massa densa – de farinha, batata e cebola – e assado, para dar crocância e consistência ao mesmo.

Essa receita de pastel, chamada Cornish Pasty, é recheada com um estilo de carne cozida, que deixa o prato ainda mais saboroso do que já é. Já ficou com vontade de provar essa comida típica da Inglaterra?

Wellington Beef

 

O Wellington Beef – ou Bife Wellington, em bom português – é um dos pratos típicos da Inglaterra mais conhecidos em todo o mundo. Acredita-se que essa receita tenha sido criada por um chef para o primeiro duque de Wellington e, por isso, ele ganhou o nome desse importante representante inglês.

Uma receita tradicional de Wellington Beef é preparada com um pedaço saboroso de filet mignon coberto com uma massa folhada preparada com cogumelos e patê. Além de charmosa, a receita desse bife é extremamente saborosa e admirada não só pelos ingleses, mas por muitos entendidos de culinária no mundo.

Roast Beef

 

Os Ingleses adoram carne, mesmo que esse ingrediente não seja encontrado com tanta abundância na Europa como é aqui no Brasil. Outra comida típica da Inglaterra, portanto, é o Roast Beef – que nós comumente chamamos de carne assada. Ela pode ser preparada com carne de porco, cordeiro, pato ou peru e é tradicionalmente servido com um conjunto de legumes e vegetais cozidos.

Esse é um prato tipicamente servido nas mesas de almoço e jantar das famílias inglesas.

Bangers and Mash

 

Não tem como visitar a Inglaterra sem provar seu tradicional salsichão com purê de batatas: o Bangers and Mash. Também uma receita muito comum nas mesas de jantar das famílias inglesas, esse prato consta de um salsichão apimentado, temperado com ervas e molho de cebola, servido com o tradicional purê de batata que todo inglês ama. Uma delícia imperdível.

As comidas inglesas tem seu lugar na tradição do país. Qual desses pratos que apresentamos acima é aquele que ganhou seu coração? Conte para a gente!

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor