...

Como é o clima em Miami? Saiba o melhor período para viajar!

Sol, praia, ir as compras, bares badalados ou até mesmo um jogo do Miami Heat… Há muita para fazer nessa cidade fantástica. Mas como é lá em cada estação do ano? Saiba tudo a seguir!

Miami está localizada no estado da Flórida, e é uma das cidades mais ensolaradas dos Estados Unidos. Considerada uma das melhores cidades do mundo para se viver, Miami atrai muitos turistas durante o ano todo, seja pelas suas belíssimas praias, seja por ser um destino famoso para compras. 

Se você está organizando uma viagem para a cidade não deixe de conferir esse artigo com tudo que você precisa saber sobre o clima em Miami!

Clima e chuva em Miami 

Conhecida por ter um clima tropical, Miami é uma cidade ensolarada durante quase todo o ano. É importante citar, porém, que durante o ano há uma importante variação no nível de incidência de chuvas na cidade. 

Como é possível perceber na análise dos dois gráficos acima, nos meses de inverno, principalmente de dezembro a fevereiro, as temperaturas são mais amenas e as chuvas não se fazem muito presentes. 

Por outro lado, no verão, quando as temperaturas máximas chegam na casa dos 31oC, as chuvas estão bem mais presentes do que no inverno. Porém não se preocupe, as chuvas são bem curtas e rápidas, geralmente no final do dia. 

E mesmo que estiver chovendo, Miami conta com muitas atrações cobertas, afinal, a cidade é incrível e não se resume a apenas praias. 


Veja também: Quanto custa um intercâmbio nos Estados Unidos de 3 meses


Clima em Miami no verão

No verão, dos meses de junho a setembro, as temperaturas em Miami são muito altas, chegando na casa dos 31oC. Na parte da noite, a mínima fica em torno de 25oC. 

É nessa época que a cidade pulsa energia, com praias lotadas de locais e de turistas. A noite é mais fresquinha, dando espaço para bares e baladas a céu aberto, espalhados por toda cidade.   

Geralmente, o verão é o período mais escolhido para fazer um programa intercâmbio em Miami devido a esses aspectos. 

Clima em Miami no outono

Logo após o verão, chega a vez do outono reinar em Miami e em todo o hemisfério Norte. 

Por ser um período de transição entre o verão e o inverno, durante o outono as temperaturas começam a cair gradualmente em Miami

O clima em Miami em setembro ainda é quente, podendo ser considerado como uma extensão do verão. As chuvas frequentes durante até outubro. 

Clima em Miami no inverno

Não se deixe enganar com a palavra inverno, pois em Miami faz calor o ano todo. Mesmo nos meses de dezembro a fevereiro, inverno no hemisfério norte, as temperaturas giram em torno dos 20oC, sendo a praia ainda uma ótima opção de lazer!

Uma boa notícia se você decidir ir nessa estação é que, como vimos anteriormente, quase não chove no inverno em Miami. As precipitações são consideravelmente reduzidas nesses meses se compararmos com os meses de verão. 

Clima em Miami na primavera

Após alguns meses de inverno – nada rigoroso – chega o período da primavera. Dessa forma, as temperaturas começam a aumentar gradualmente – o oposto do outono. 

Durante o mês de maio, quando vai chegando o verão, as temperaturas podem atingir os 28 graus!

Temporada de furacão em Miami

Durante os meses de junho a novembro, ocorre a temporada de furacão no norte do Oceano Atlântico. Mas não se preocupe tanto. Geralmente, antes de chegarem a Miami, os furacões perdem sua forte e chegam a cidade em forma de tempestade. De qualquer forma, a cidade conta com ótima infraestrutura e está preparada caso um evento desses ocorra.  

Qual é a melhor época para ir para Miami?

Como já vimos, em Miami faz calor o ano todo. Mesmo no inverno, é difícil os termômetros marcarem menos que 15ºC. Da mesma forma, a água do mar se mantém amena, variando de 30ºC nos dias mais quentes de verão, a 23ºC em dias de inverno. 

Em outras palavras, não há melhor ou pior época para aproveitar a cidade de Miami, podendo ser visitada durante todo o ano. Mas cabe aqui pensar no principal propósito da sua viagem. Se você não gosta de calor intenso, a melhor época para ir é, com certeza, durante os meses de inverno.

Já se seu propósito é fazer compras, finais de estações sempre reservam grandes promoções para acabar com o estoque da coleção daquele período. Também é importante citar que no mês de novembro ocorre o famoso evento da Black Friday, uma hiper liquidação, com grandes descontos em milhares de produtos.  

Agora, se você não gosta nem de muito frio, nem de muito calor, o indicado é ir nos períodos da primavera ou outono, onde as temperaturas são médias.

Confira, a seguir, a média de temperatura mês a mês em Miami:

Tem como ir para Miami sem falar inglês?

A resposta é sim! Miami é uma cidade com muitos brasileiros, então é possível se virar lá sem falar inglês. Mas lembre-se que você está em outro país, e não conhecer o idioma local pode te colocar em situações constrangedoras e até perigosas.

É fácil resolver muitas situações com aplicativos de tradução, porém, nem sempre estarão à disposição e algumas situações podem precisar de um esforcinho a mais, como a temida imigração dos Estados Unidos.

Com o curso de inglês para viajar da Fluencypass, você aprende em 20 dias o essencial para viajar para qualquer país do mundo e se preparar para não ter experiências frustrantes no exterior.

Além disso, o curso está com 57% de desconto e ensina tudo que você precisa saber para passar na imigração, aeroporo e avião, restaurante, hospital entre outras situações de viagem.

Intercâmbio em Miami: como fazer?

Capital do estado mais ensolarado dos Estados Unidos, Miami é aquele destino capaz de agradar todo mundo. Com uma vida noturna agitada, praias de areia branca e água cristalina, e o famoso time de basquete Miami Heats a cidade de 470 mil habitantes deve estar na sua lista de lugares para visitar no mundo! 

Agora, já pensou em fazer o tão sonhado intercâmbio por lá? Investir em melhorar o seu inglês em uma das cidades mais visitadas nos Estados Unidos e no Mundo?

Miami tem ótimas escolas de inglês, com as mais diversas modalidades de cursos, e o melhor, muitas delas estão pertinho da praia! 

Nessa hora, é imprescindível ter um apoio de qualidade de profissionais que realmente entendem do assunto. A Fluencypass conta com uma equipe super qualificada para sanar todas as suas dúvidas e ajudar você a ter a melhor experiência possível! 

Além disso, prestamos suporte durante todo seu intercâmbio e não cobramos nenhuma taxa de agência!

Clique aqui e conheça mais sobre a Fluencypass, a melhor e mais barata agência online para intercâmbio em Miami!

Faça seu orçamento online e de forma gratuita, tire suas dúvidas com especialistas no assunto e se divirta navegando nas melhores escolas de Miami:

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor