...

Qual a classificação dos níveis de inglês no intercâmbio?

Você sabe qual a sua classificação dos níveis de inglês no intercâmbio? Descubra neste post completo!

O nível de inglês é uma informação que você precisa conhecer antes de tomar a decisão de realizar um intercâmbio. De maneira geral, você pode se classificar como iniciante, intermediário ou fluente, mas como padronizar essas informações para a escola que você pretende estudar?

Com o intuito de regularizar a matrícula de estudantes em suas escolas no nível correto, a União Europeia definiu uma padronização para os níveis de inglês de seus intercambistas – classificação que é utilizada pela grande maioria das escolas no continente europeu.

Para você não se sentir perdido ao se matricular na escola de inglês, preparamos um pequeno guia para você entender como funciona a classificação dos níveis de inglês no intercâmbio. Confira!

Nível A1

Nesse nível os alunos são capazes de se comunicar de maneira básica, respondendo perguntas sobre sua vida pessoal, interagindo de maneira simples com quem se comunica em inglês de maneira mais lenta e consegue fazer o uso básico de frases e expressões do dia a dia.

Nível A2

Um pouco mais avançado que o A1, no nível A2 o aluno é capaz de se comunicar um pouco melhor, usando mais expressões e fazendo frases mais avançadas sobre suas informações pessoais.

Ele também já é capaz de trocar algumas informações simples com locais, fazer compras, entender orientações e até mesmo trabalhar e procurar um emprego.

Nível B1

No nível B1 o aluno já consegue se comunicar bem com outros falantes da língua inglesa.

Pode trocar ideias sobre seu dia a dia, lidar com situações do cotidiano na língua inglesa, dar sua opinião de maneira simples em discussões e até mesmo escrever pequenos textos sobre sua vida pessoal.

Nível B2

Neste nível o aluno já se comunica de maneira fluente e natural com os nativos da língua inglesa, sendo capaz de usar da argumentação em discussões e negociações.

Para ele, comunicar-se é natural, assim como entender boa parte do que é passado para ele. Consegue ler bem textos e escrever sobre temas diversos, mesmo que de maneira mais simples.

Nível C1

O aluno nível C1 já está em um nível avançado de inglês.

Ele se comunica de forma fluente, sabe posicionar suas ideias, lê textos longos e de assuntos mais profundos e escreve textos bem estruturados e com detalhes com extrema naturalidade. 

Esse aluno também usa seu idioma bem no dia a dia acadêmico e profissional, além de ser capaz de ver filmes e programas de TV sem legendas.

Nível C2

Esse é um aluno extremamente avançado no aprendizado da língua inglesa. Sua comunicação é fluente e bastante coerente, ele é capaz de ler e escrever sobre absolutamente tudo com muita facilidade e sabe argumentar de maneira muito eficiente.

A principal característica desse nível é ser capaz de reproduzir informações absorvidas na língua inglesa de maneira integral, tanto com a ajuda da fala, quanto da escrita.

Se você quiser saber como melhorar seu inglês e evoluir 2x mais rápido nós temos uma super dica:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor